Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação e Instralação do Vista - PROBLEMAS


felizpe

Posts recomendados

boa tarde gente...

hoje de manhã meu vista deu problema na inicialização, tentei reparar, mas não reconhecia a instalação do vista no HD(com o HD desativado na bios, e somente com o cd ativado), então resolvi formatar...

agora, eu tenho 2 problemas:

1-eu não consigo dar o boot pelo cd com o HD ativado pela bios, ele dá o erro DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER, sendo que já tentei com 2 dvds do vista, e eu SÓ consigo dar o boot se eu desativar o HD pela BIOS.

2-quando eu dou boot pelo cd, com o hd desativado pela bios, e tento instalar o vista na partição que eu criei(ela já existia, só deletei e recriei ela de novo), ele fala que não encontrou um volume de sistema que atende aos critérios de instalação...

já tentei de quase tudo, recolocar as memórias, verificar os jumpers(o hd é IDE), etc...

alguém por favor me ajude! :muro::help:

agradeço todas as tentativas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
porque se eu não desativar o hd pela bios o sistema não da boot pelo cd...

Você tem que mudar a ordem do boot na BIOS, coloque primeiro pelo CD-ROM e depois pelo HD que vai funcionar.

Olá! Estou tentando formatar o windows vista para colocar o xp mas não estou conseguido. Ele começa mas para numa tela azul.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada

Onde ele trava? você chegou a formatar a máquina? Qual sua configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu dou o boot pelo HD, com o HD ativado pela bios, ele para em DISK BOOT FAILURE, sendo q o cd do vista está lá dentro, e está em bom estado...

com o hd desativado, eu consigo dar o boot pelo cd do vista, o hd está com a partição C: formatada, e a outra, com ficheiros..mas quando eu tento instalar o vista na partição C:, ele diz: "o windows não encontrou um volume de sistema que atende aos critérios de instalação", e eu não consigo passar daí, já apaguei a partição e criei de novo, e até formatei a partição novamente, mas nao parece resolver!

passei dias no google, mas aindan achei uma resposta que resolvesse esse problema.. :S

e minha config é esta da assinatura(realidade)

placa mãe foxconn M61PMV;

HD IDE de 80GB;

2GB DDR2 MARKIVISION;

Athlon64 x2 5200 @ 2.7GHZ sem over...

Você tem que mudar a ordem do boot na BIOS, coloque primeiro pelo CD-ROM e depois pelo HD que vai funcionar.

já tentei fazer isso, tentei todas as combinações de ordem de boot, mas nada dá certo.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...