Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M2N-VM DVI muitos problemas, virou confusão!

Dragon3

Posts recomendados

Ae pessoal! To com um problema na minha maquina! Antes de começar vamos a configuração:

Asus M2N-VM DVI (Chipset: nVIDIA nForce 7050 PV-630a, AMD K10)

TripleCore AMD Phenom 8400, 2100 MHz (10.5 x 200)

2x Kingston 2GB 800mhz 9905429-008.A01LF

Fonte Zalman 360

GForce 8600GT 512mb (ZOTAC)

Os problemas são os seguintes:

- Dia 12/8 estava tudo funcionando perfeitamente.

- Dia 13/8 Começou a ficar muito devagar pra dar sinal de video e o "apito" inicial! (cerca de 15 segundos)

- Dia 14/8 Parou tudo! Quando iniciava demorava muito e só apitava, nada de video!

O Que eu já fiz até agora!

- Desmontei tudo, tudo mesmo, ficou só o gabinete sem nada, fui colocando item por item.

- Resetei a BIOS, retirando a bateria e aguardando um tempo!

O Que eu consegui descobrir! (Agora vem a parte estranha)

- Se eu colocar os dois pentes de memória ele não funciona.

- Com um dos pentes ele não inicial (Deduzi que era problema no pente, mas tem mais coisa)

- A placa onboard só funciona com 8 bits de cor

- Placa GForce não funciona. Se eu colocar ela volta o problema de atrazar para apitar, demorando uns 15 segundos!

- MAS, com a placa Gforce ligada, a placa onboard volta a funcionar certo :wacko: (só na VGA, DVI nem pensar)

Exatamente, ligando uma placa de video na PCI 16x a onboard VOLTA a funcionar no VGA :wacko:

Imagino que o problema seja na minha placa mãe, e não nas outras peças. Alguem que já tenha tido esse problema poderia dar uma mãozinha, pois estou totalmente perdido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• mês depois...

Cara, esta placa não é recomendável.

Tenho uma desde Janeiro/2009.

A configuração é essa da minha assinatura, lembrando que antes tinha uma COLETEK 450w, VGA ONBOARD, COOLER BOX.

No começo estava tranquilo, até eu querer atualizar os drivers do chipset nVidia;

Dava imcompatibilidade como PAINEL DE CONTROLE NVIDIA.

Depois coloquei uma XFX 8600 GT.. eeee MESMA MER*A.

Consegui resolver instalando um driver mais antigo que nem era dessa placa-mãe!

(178.13 ou .43)

Esse problema de ficar com 8 bits de cor também já aconteceu..

Quebrei a cabeça durante algumas horas, e após eu usar o SISTEMA DE RESTAURAÇÃO do Windows, ficou tranquilo. Uso o XP em português (x84 ou 32bits).

As vezes some a barra de tarefas DO NADA.. Aí eu tenho que iniciar a Restauração novamente.

Já deu despejo de memória física no HD.

Esquenta MUITO.

Mas MUITO mesmo... antes era 80°C direto em tudo: mobo, vga, cpu!

Isso é comprovado, problema da ASUS de estrutura. Essa e algumas outras placas esquentam bastante ao rodar games.

Pra resolver comprei 2 coolers pra gabinete da zalman (no caso, como só tinha um conector, tive que ligar direto na fonte com adaptador) e um ice age prima boss no cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.