Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador wireless não manda sinal de internet via cabo.

TanelorN

Posts recomendados

Olá chapas,

Seguinte estou há semanas tentando configurar a rede wireless aqui em casa, e to apanhando feito um condenado.

Tenho um modem da Dynalink RTA-100 (sim, sei q é meio antigo mas ele é bom) mandando internet para o meu pc com Windows 7...

Daí comprei um roteador wireless da Multilaser, modelo Ml-ROT-054 pra fazer uma redezinha aqui... daí tentando configurar a rede descobri q o roteador não consegue se entender com o modem, e eu já tentei d tudo e não consigo sinal de internet aqui d jeito nenhum...

Eu to tentando configurar com cabo mesmo, ligando do modem para a porta WAN do roteador e da porta LAN do roteador pro PC.

COnsigo entrar na página de config. do roteador normalmente, mas de lá não consigo estabelecer os parâmetros corretos pra internet funcionar. Eu já tentei usar todos os tipo de protocolos possíveis, e já não sei mais o q fazer...

O modem quando conectado diretamente no PC funciona perfeitamente em PPPoA, só que eu só consegui fazer o Win7 achar a internet se eu setar um IP, sub-rede, gateway e DNS´s lá nas configs de TCP/IP... me parece q ele não consegue achr os parâmetros certos de DHCP.

Então, alguma ideia de como podem me ajudar ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu modem está roteando a linha, no protocolo PPPOA você-Mux, não mexa mais nele. Em vez disso, use seu roteador wireless como um switch apenas. Então, ligue o cabo que vai do modem numa porta LAN do roteador, e um cabo de retorno do roteador ao PC também na porta LAN. Resete o roteador, e ele vai voltar ao modo DYNAMIC DSL. Daí é só usar.

Depois que funcionar assim, a rede wireless também vai ficar funcional. Só não vai gerar IP por DHCP. Que esse serviço não é funcional no protocolo PPPOA.

Link para o comentário

Se o seu modem está roteando a linha, no protocolo PPPOA você-Mux, não mexa mais nele. Em vez disso, use seu roteador wireless como um switch apenas. Então, ligue o cabo que vai do modem numa porta LAN do roteador, e um cabo de retorno do roteador ao PC também na porta LAN. Resete o roteador, e ele vai voltar ao modo DYNAMIC DSL. Daí é só usar.

Depois que funcionar assim, a rede wireless também vai ficar funcional. Só não vai gerar IP por DHCP. Que esse serviço não é funcional no protocolo PPPOA.

Cara, eu já tinha tentado isso uma vez, quando estava morando com um amigo tinhamos um modem da UOL e o roteador tinha o mesmo firmware desse aqui, então eu tentei isso e lá deu certo.

Tentei isso aqui uma vez e chegou a funcionar, mas em cerca de 10 minutos parou. E agora não consigo fazer funcionar mais...

Veja a tela de status da pág. de config do roteador fica como na figura da direita aí embaixo.

A parte do WAN fica sempre nesse Obtendo Parâmetros... e eu continuo sem conexão.

E eu já to usando o IP q eu mesmo declarei, pois sem isso o windows não detecta a rede como você pode ver aí na figura da esquerda

Então, será q você sabe qual o problema posso estar tendo ? A internet ta funcionando normal, se eu desplugar do roteador e plugar no pc direto ela funciona na hora. E quando plugado no roteador eu consigo acessar a página de configuração, as luzes da LAN ficam piscando, tudo normal, mas não há conectividade!

Será que não tem nenhum tipo de config. q eu possa fazer no modem pra mudar do protocolo PPPoA para algum outro q se comunique melhor com o roteador ? Por favor, to tentand isso há semanas já...

post-11078-13884952680479_thumb.jpg

post-11078-13884952681056_thumb.jpg

Link para o comentário

Pessoal, obtive um certo progresso aqui...

Fiz o que o colega acima citou e de fato no Desktop 2 e no Laptop a rede wireless funcionou perfeitamente com conexão a internet...

Só q no Desktop 1 (que é a minha estação de trabalho) que está ligado via cabo no Switch a conexão a internet não funciona...

Ele até vê (eventualmente) os outros pc na rede, e consegue compartilhar arquivos, mas tá sem internet...

Eu já setei muitas configurações possíveis de IP, Gateway e DNS, mas nada tem funcionado.

O que eu acho curioso é q o Laptop funcionou via DHCP e no Desktop2 eu tive que setar o IP manualmente... coisa que eu tb tinha q fazer no Desktop1 mesmo quando o cabo estava vindo direto do modem e a conexão tava perfeita.

Eu não sei mais o q fazer, será q poderiam seriamente me ajudar ?

Link para o comentário

Então, se você já tem internet, em dois pcs, e só não tem naquele onde naquele pc do qual postou a imagem das propriedades da conexão local, fica fácil "copiar" dos outros que está funcionando.

Vá no pc onde tem internet, ou no notebook, e digite no Executar: cmd . Quando abrir a tela do dos, digite: ipconfig /all e escreva num papel, o IP Adress, Subnet Mask, Gateway e os endereços de dns. Digite exit pra sair daí, e vá lá no pc onde fez as tentativas.

Naquela tela de propriedades do protocolo TCP/IP do IPV4, digite o IP que achou lá no outro, com o ultimo octeto somado com 50, que é pra evitar futuros conflitos. Por exemplo, se achou lá no note um IP: 192.168.1.11, nesse pc vai colocar 192.168.1.61 .

Os outros números de mascara, gateway e dns, copie exatamente como encontrou.

Salve e eu te garanto que vai funcionar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!