Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung LN40B530 com problema no som estéreo,ajuda!


jonathamoura

Posts recomendados

Preciso da ajuda e informação de vocês, pois eu não entendo muito do assunto.

Eu comprei uma dessas full hd sexta passada da samsung, pois bem, assisto todos os canais bem, mas na globo, que o som é estéreo, o som é bom.. mas em algumas vezes quando falam o som sai por um segundo meio q abafado e estralado, o som sai distorcido nos graves e falas mais altas,não é toda hora que ocorre, é casualmente e questão de 1 segundo, nos outros canais que o som é mono o som ta normal... liguei pra samsung o sac disse que não é problema no aparelho mas sim no sinal que to recebendo, porque como eu sei a net tem o sinal é analogico assim como o som, isso é verdade? Acho estranho porque na minha LG de tubo o som estéreo era bom, Eu já colocoquei um subwoofer que uso no pc e o problema continuou, ja troquei de tomada, troquei até de TV... e o problema continua! é o modelo LN40B530 que vem com o conversor digital, alguém também tem esse problema? Alguma solução? Alguém sabe a verdadeira causa? é muito irritante amigos!!obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu recebo sinal da net diretamente pelo cabo, sem o decodificador.. o que é esse canal 3? o que você se refere é o guia? e qual sintonia fina eu boteria colocar? já tentei também sintonia fina salvo me enganoe não teve jeito, pesquisei no forum e na internet não achei problema "parecido", e fico intrigado pois já peguei 2 tvs da samsung com esse problema e com o mesmo som, seria muito azar... assistir mono pela vida inteira? =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Amigo, eu recebo sinal da net diretamente pelo cabo, sem o decodificador.. o que é esse canal 3?
Ok!, no caso este canal 3 é o canal que o decoder da net transmite para a TV..., eu pensei que você possuia!...

Neste caso experimente a opção que o sac te indicou..., segundo eles não é problema da Tv e sim do nivel de sinal que você esta recebendo..., faça um teste instalando um amplificador de sinal na entrada do cabo em sua residência, como este aqui, pois talvez estes Tv's não possuem um circuito receptor RF (analógico), tão sensível quanto as Tv's analógicas comum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço a atenção e ajuda. já estou frustrado com esse negócio do som, ficarei ainda maisse eu gastar 50 reais(com frete) comprando esse ampliador e o problema continuar, mas como nada é certeza, nao é verdade? nao existe nenhuma possibilidade da tv estar com problema? obrigado

Ah e outra pergunta, eu tenho mais um ponto da tv no quarto, ou seja o divisor de sinal tem 4 entradas como eu faria se o amplificador só tem 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
já estou frustrado com esse negócio do som, ficarei ainda maisse eu gastar 50 reais(com frete) comprando esse ampliador e o problema continuar, mas como nada é certeza, nao é verdade?
Sim!, infelizmente são só suposições!!!...
nao existe nenhuma possibilidade da tv estar com problema?
Sim também!, pode ser uma deficiência deste modelo de Tv!, pois você já tentou com duas Tv's e deu a mesma falha!...
Ah e outra pergunta, eu tenho mais um ponto da tv no quarto, ou seja o divisor de sinal tem 4 entradas como eu faria se o amplificador só tem 2?
Ok, Este amplificador só tem uma entrada e uma saida, no caso você ligará o cabo que vem da rua direto na entrada do amplificador e na saida dele você ligará no divisor que distribui o sinal em sua casa.

Aquele link que dei foi só um exemplo para te ilustrar que tipo de amplificador eu sugeria, você pode encontra-lo em sua cidade em lojas especializadas em antenas ou em lojas que venda componentes eletrônicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Comprei recentemente uma tv dessas e esse problema foi verificado assim que a tv foi retirada da caixa. Voltei a loja no dia seguinte e todas as 3 televisões disponíveis lá estavam com o mesmo problema. Uma delas, inclusive, estava reservada para outro cliente e o gerente disse que levasse a dele, mesmo reservada, deixando a que tinha devolvido com problema para este outro cliente (picaretagem nem um pouco).

Não é problema de sinal, pois essa vibração do alto falante é percebida com tv analógica, com tv digital e com jogos do playstation3. E não é preciso muita amplitude de sinal para distorcer o som, aqui, em 11 já está distorcido (em uma escala de 0 a 100).

Em contato com o Procon foi sugerido procurá-los para tentar anular a venda. Outra possibilidade é tentar trocar a tv por outra marca na mesma loja. Depois do visto, acredito que este problema seja de toda a série.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente uma tv dessas e esse problema foi verificado assim que a tv foi retirada da caixa. Voltei a loja no dia seguinte e todas as 3 televisões disponíveis lá estavam com o mesmo problema. Uma delas, inclusive, estava reservada para outro cliente e o gerente disse que levasse a dele, mesmo reservada, deixando a que tinha devolvido com problema para este outro cliente (picaretagem nem um pouco).

Não é problema de sinal, pois essa vibração do alto falante é percebida com tv analógica, com tv digital e com jogos do playstation3. E não é preciso muita amplitude de sinal para distorcer o som, aqui, em 11 já está distorcido (em uma escala de 0 a 100).

Em contato com o Procon foi sugerido procurá-los para tentar anular a venda. Outra possibilidade é tentar trocar a tv por outra marca na mesma loja. Depois do visto, acredito que este problema seja de toda a série.

Att.

Comprei essa mesma tv essa semana e está com o mesmo problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...