Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dúvidas.

Posts recomendados

Estou pretendendo fazer um casemod no meu pc velho (ver como é primeiro depois passo pro novo rsrsrs), só que gostaria de esclarecer algumas dúvidas de modo informal.

1. O primer universal pode ser usado tanto para plástico quanto para metal?

1.2 E a tinta?

2. O gabinete se considera bem lixado quando esta aspero? Ou quando você realmente esta vendo o metal?

2.2 E como se sabe se a lixação do plástico esta boa?

3. Lavar as partes lixadas, somente com água? Ou passo algum produto?

3.2 Metal? Plástico?

4. Cortar partes de metal, acrílico e plástico podem ser feitas com serra manual? Ou ficaria emporcalhado?

4.1 Caso fique, levaria em uma serralheria, esta estaria apta a serrar o acrílico?

5. Quando o gabinete esta sendo fixado por... me fugiu o nome, não são parafusos, são pinos de metal sem rosca. Vale a pena tiralos?

5.1 Como recolocalos?

6. Pintar um drive de DVD fária com que a porta do mesmo emperrasse?

6.1 Caso sim, como pintar?

7. Coolers adicionais e cold cathodes exigem energia consideravel para forçar a troca da fonte, a qual é uma genérica?

Dúvidas que eu me lembrar pergunto depois, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são várias perguntas...mas vamos lá..vou tentar ajudar...

1-... pode sim, tanto para metal como para plástico, pelo menos eu usei e o resultado foi muito bom.

1.2-... A tinta pode ser várias, desde as automotivas em compressor, como em spray, no meu caso uso spray, pois não tenho compressor.

2-... o certo seria lixar até aparecer o material eliminando todo resto de tinta, mas no meu caso eu só lixei até a tinta de baixo abrir os poros para uma melhor aderência do prime.

2.2-... Aí existem pessoas que dizem que plástico não se lixa, pois pode enrugar a pintura, outros dizem que tem que lixar, posso falar o que fiz no meu...eu lixei ci=om uma lixa dágua 1200 até limpar ele completamente e isentar de qualquer impureza, gordura que pudesse atraplahar na pintura.

3-... Eu somente lavei as partes plásticas, pois usei água para lixar, nas partes metálicas eu limpei muito bem com um pincel, eliminando toda poeira deixada pelo lixamento.

4-... Claor que pode, tudo depende de sua habilidade, mas aconselho uma serra tico-tico para as partes metálicas ou uma MR, para as partes plásticas caso você use uma MR tenha cuidado com a velocidade dela, pois ela pode aquecer e deformar o material por causa do atrito.

4.1-... Eu não aconselho a levar em uma serralheira, pois eles estão acostumados a trabalhar com coisa mais "brutas", a não ser que você conheça a pessoa e sabe o método que ela trabalha, já teve casos de pessoas que levaram o gabinete para ser cortado e o serralheiro literalmente destrui a lateral, mas como falei isso não é regra.

5-... aquilo se chama rebite....olha existem pessoas que tiram para poder pintar todas as peças separadas, no meu caso eu não desmontei não, pintei o chassi todo montado, caso voce resolva desmontar é so pegar uma broca da medida do rebite e furar que ele solta

5.1-... depois é so rebitar de volta com uma rebitadeira.

6-... não pode pintar que ela não emperra, no meu caso ficou muito bom.

6.1-... eu desmontei a parte da frente do leitor, lixei com lica dágua 1200 com água, passei prime, pintei na cor desejada e depois passei verniz.

7-... olha o aconselhável seria uma boa fonte que aguente seu hardware e toda parafernália que a gente liga, as fontes genéricas são fontes de valor muito abaixo do indicado, não é que ela não funcione, mas caso seu hard seja exigente a potencia dela fica comprometida, podendo dar problemas posteriores em suas peças.

Embora o consumo de fans, colds, leds, são pequenos, sempre estão consumindo.

Pense assim, vale a pena eu comprar uma fonte boa e ligar tudo em uma só?

Vale a pena eu comprar outra fonte genérica e ligar duas fontes, aumentando o calor dentro do pc, ou adaptando ela por fora .

Aí é uma questão de bolso, eu aconselharia uma boa fonte, pois você troca de pc, aumenta o hard e ela continua .

ufa....Cara não sei se te ajudei, mas tudo que eu disse acima eu usei em meus modes e tive um ótimo resultado...

Dá uma olhada nos meus projetos e nos da galera que você vai ter uma noção melhor

Espero ter ajudado .

Abraço cara e senta a bota aí nesse projeto e posta fotos aí pra galera.

Fica na paz.

Link para o comentário

valeu cara ajudou pra caramba, moderação não fecha por favor, que quero ouvir varias opiniões (Ale por favor não entenda como eu achar que você não é confiavel, se eu fosse começar hoje faria exatamente como você disse, só quero opiniões diversas, por que assim como existem pessoas que recomendam AMD e outras Intel... acredito que em casemods não seja diferente.). Quanto ao pc, o que estou fazendo é o seguinte. Tenho um pc velho, e um novo que ainda nem liguei (placa mãe na garantia =/). O velho gasta muito pouca energia. 1 processador, 1 placa mãe, 1 pente de memória, 1 placa de video AGP que usa dissipador, 1 hd e 1 Drive de DVD. No caso eu queria colocar 3 fans de 120 e 1 no máximo 2 cold cathodes. Para pegar as manhas do casemod antes de mexer no meu outro. Falar nisso ainda preciso de resposta pra mais uma dúvida =). Meu slot pra fan traseiro é de 80mm, dá pra expandir pra 120?.

E cara valeu mesmo agradecendo de novo, você foi muito paciênte respondendo tudo. Fico muito agradecido de verdade.

Link para o comentário

Pessoal podem me responder mais 2 perguntas por favor?

1. Posso usar a lixa de uma furadeira para lixar o metal e o plástico? Digo, tenho uma furadei com suportes para lixa de papel, no caso eu compraria uma lixa de número 1200 e usaria a furadeira para facilitar. Ficaria emporcalhado?

2. A tinta tem que ser aplicada logo após o primer? Por que eu pretendo fazer assim: Lixar o painel esquerdo, pintar de vermelho, colar um adesivo de um tribal, pintar de preto e tirar o adesivo. A questão é, teria que pintar ele todo de vermelho para receber a 2ª camada, ou eu poderia pintar somente o meio (onde colocarei o tribal) e depois simplesmente aplicar o preto sobre o primer normalmente?

Obrigado.

Link para o comentário

Pessoal podem me responder mais 2 perguntas por favor?

1. Posso usar a lixa de uma furadeira para lixar o metal e o plástico? Digo, tenho uma furadei com suportes para lixa de papel, no caso eu compraria uma lixa de número 1200 e usaria a furadeira para facilitar. Ficaria emporcalhado?

2. A tinta tem que ser aplicada logo após o primer? Por que eu pretendo fazer assim: Lixar o painel esquerdo, pintar de vermelho, colar um adesivo de um tribal, pintar de preto e tirar o adesivo. A questão é, teria que pintar ele todo de vermelho para receber a 2ª camada, ou eu poderia pintar somente o meio (onde colocarei o tribal) e depois simplesmente aplicar o preto sobre o primer normalmente?

Obrigado.

lá vamos nós...hehehehe

0- depende se tem espaço que caiba um fan de 120mm....mete a serra...kkkkkk dá uma medida colocando o fan de 120 no buraco, se der para parafusar é só alegria.

1- pode sim, mas se for para remover toda a tinta do metal eu usaria uma lixa mais grossa tipo 300...400...pode usar na furadeira sim, mas não esqueça que tem que ser lixa pra metal.

2- assim que primer secar totalmente, voce pode pintar sem medo, agora quanto aos adesivos pode ser feito das duas formas que você citou, eu pintaria primeiro de uma cor para depois usar a outra.....fundo depois apliques.

Cara fica na boa também acho que você tem colher mais opiniões, para fazer seu trabalho.

Assim que começar o trabalho, posta umas fotos aí pra nós.

Abraço.

Link para o comentário

=D brigadão cara, dando maior apoio. Eu estou planejando tudo, colhendo materiais, preparando os equipamentos para não ter imprevisto antes de começar. Outra coisa que me prende antes de começar o casemod. É que minha placa mãe do pc bom foi pra garantia. E eu quero receber ela devolta e ter certeza do funcionamento antes de começar o casemod no antigo. Pra não ficar sem pc.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!