Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte entre R$300 e R$500

mystictapion

Posts recomendados

Galera, minha p35-ds3 rev 2.0 foi pro saco, e gostaria de uma placa que tivesse as mesmas vantagens q a p35 e/ou talvez melhor, entre R$300 e R$500. Vi q a p45 é a sucessora da p35, mas tem varias variações q eu não sei qual escolher, por isso peço ajuda e também q me indiquem lojas onde eu possa comprá-la. Se tiver algo melhor q a p45 e q seja da gigabyte nessa faixa de preço também vale. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nessa faixa de preço tem a ga-ep43-ds3l e a Ga-ep45-ud3l

se quer ou pretende fazer RAID, ambas não possuem suporte, pois a ponte sul é o ICH10 (sem R no final), se pretende fazer RAID recomendaria nessa faixa de preço uma Asus da familia P5Q (-E, - Deluxe).

uma placa-mãe que eu acho excelente da Gigabyte é a Ga-ep45-ud3p, já com suporte a RAID e Crossfire, mas o seu preço excede o seu orçamento, aqui no Brasil ela é muito cara, custa acima de 600 reais.

Link para o comentário

nessa faixa de preço tem a ga-ep43-ds3l e a Ga-ep45-ud3l

se quer ou pretende fazer RAID, ambas não possuem suporte, pois a ponte sul é o ICH10 (sem R no final), se pretende fazer RAID recomendaria nessa faixa de preço uma Asus da familia P5Q (-E, - Deluxe).

uma placa-mãe que eu acho excelente da Gigabyte é a Ga-ep45-ud3p, já com suporte a RAID e Crossfire, mas o seu preço excede o seu orçamento, aqui no Brasil ela é muito cara, custa acima de 600 reais.

Entre essas 2, qual é a melhor? E qual a diferença entre a os nomes ds3 e ud3? As 2 tem a pci express da p35-ds3? E qual a diferença da ep45-ud3l ou só ep45-ds3? Obrigado!

Link para o comentário

Diferença de nome não sei, pois não entendo muito essa nomenclatura da Gigabyte. Sim, ambas tem PCI Express que a p35-ds3 tem.

Acho as duas placas bem parecidas, p/ não dizer iguais, pois parecem usar o mesmo PCB, tem o mesmo codec de audio, mesma quantidade de fases no regulador de tensão e os mesmos slots tanto PCI quanto PCI-E. Se a diferença de preço entre as 2 for de até 50 reais, fique com a P45, senão vá de P43 mesmo. Abaixo tem as especificações das 2.

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=2952&ProductName=GA-EP45-UD3L

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=2847&ProductName=GA-EP43-DS3L

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!