Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Rampage Formula vs 2 x 2 GB DDR2 1066 MHz Corsair - não inicia


xXxXx

Posts recomendados

Olá amigos, recentemente montei meu pc, e comprei para ele memorias corsair xms2 de 1066 MHz (2x2gb)

Bom, como eu ja esperava, o micro nao reconhece elas como sendo de 1066 MHz automaticamente, então entrei na bios para seta-las, mas se as coloco como 1066, o pc liga, mas nao da imagem nem bipa (no lcd poster fica "det mem" ou "det ram", nao lembro) mas enfim, nao reconhece as memorias.

Então, as coloquei trabalhando em 887 MHz, assim o pc liga normalmente.

o que pode ser ??

Minha configuração:

Mobo: Asus Rampage Formula

Proc: Core 2 Quad Q6600 G0

Mem: 4gb Corsair Xms2 1066 MHz (2x 2gb)

Hd: Seagate Barracuda 500gb sata2 16 MB

Vga: Xfx Hd 4870 512 MB

Fonte: Corsair Hx 620w

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos, recentemente montei meu pc, e comprei para ele memorias corsair xms2 de 1066 MHz (2x2gb)

Bom, como eu ja esperava, o micro nao reconhece elas como sendo de 1066 MHz automaticamente, então entrei na bios para seta-las, mas se as coloco como 1066, o pc liga, mas nao da imagem nem bipa (no lcd poster fica "det mem" ou "det ram", nao lembro) mas enfim, nao reconhece as memorias.

Então, as coloquei trabalhando em 887 MHz, assim o pc liga normalmente.

o que pode ser ??

Minha configuração:

Mobo: Asus Rampage Formula

Proc: Core 2 Quad Q6600 G0

Mem: 4gb Corsair Xms2 1066 MHz (2x 2gb)

Hd: Seagate Barracuda 500gb sata2 16 MB

Vga: Xfx Hd 4870 512 MB

Fonte: Corsair Hx 620w

Muito obrigado a todos.

Faz assim que resolve.

Fixe a frequência de 1066MHz, desça até a opção DRAM Voltage e fixe o VDIMM em 2.1v.

PS:

Para que a opção DRAM Voltage apareça, é necessário habilitar a opção AI Overclock Tuner para manual. Essa opção está no mesmo menu de DRAM Frequency, é a segunda opção.

onde você acho o valor 887MHz?

posta SS de sua bios!!

jonny_br a frequência de 887MHz aparece no bios como uma das frequências para o FSB de 333. Questão de divisores.

Esta opção está disponível, por padrão, com o FSB STRAP em AUTO ou em 400MHz para FSB de 333.

Boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Ribeirocross, vou tentar dq a pouco.

Mas então galera, de ontem para hoje meu pc começou a dar problema (tela azul da morte), então, passei o memtest, e, para meu azar, um dos modulos de memoria está com problema :(

Estou usando só 1 agora, então estou com só 2gb de memo =/

Segunda-feira mando para garantia..

Bom, vou lá tentar o que o Ribeirocross falou, e volto para dizer se deu certo :aplausos:

Um grande abraço, e muito obrigado a todos.

--------------------------------------------------------------

Bom, fiz o que o Ribeirocross falou e continua a mesma coisa.. o pc nao liga !

Explicando:

Se eu coloco como 1066MHz, o pc liga, todos os coolers ligam, mas não da video e não bipa, então dou um Clr Cmos e volta ao normal (tudo em auto).

Mas se eu coloco as memos em 887Mhz o pc liga normal, tudo perfeito.

o que pode ser ?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Ribeirocross, vou tentar dq a pouco.

Mas então galera, de ontem para hoje meu pc começou a dar problema (tela azul da morte), então, passei o memtest, e, para meu azar, um dos modulos de memoria está com problema :(

Estou usando só 1 agora, então estou com só 2gb de memo =/

Segunda-feira mando para garantia..

Bom, vou lá tentar o que o Ribeirocross falou, e volto para dizer se deu certo :aplausos:

Um grande abraço, e muito obrigado a todos.

--------------------------------------------------------------

Bom, fiz o que o Ribeirocross falou e continua a mesma coisa.. o pc nao liga !

Explicando:

Se eu coloco como 1066MHz, o pc liga, todos os coolers ligam, mas não da video e não bipa, então dou um Clr Cmos e volta ao normal (tudo em auto).

Mas se eu coloco as memos em 887Mhz o pc liga normal, tudo perfeito.

o que pode ser ?

Grande abraço.

Cara tenta 2,2V. Se não funcionar a sua memo pode estar bichada mesmo pois ela é feita pra aguentar trabalhar a 1066mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, a memo que estava com defeito foi trocada (chegou uma nova ontem), passei o memtest, e elas passaram de boa.

agora com 4gb !! ^_^

Obrigado pela ajuda escafandrista, agora estou meio ocupado, mas mais tarde tento colocalas em 2,2v e posto o resultado.

Muito obrigado a todos, e um grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...