Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5000


Posts recomendados

Olá!

É a minha 1º participação no fórum. Não sei se eu poderia fazer todas essas perguntas aqui, ou se seria melhor dividi-las e posta-las em diferentes tópicos...

Montaram a seguinte configuração para mim.

Monitor - Samsung T220

Placa Mãe - Asus p6t

Processador - Core i7 920

Memória Ram - Corsair Ddr3 6gb (3x2gb)1600mhz

Placa de Vídeo - VGA PCIEXP.2GB DDR3 HD4850 X2 750M 256BIT DUAL DVI (x2) /TV/OUT SAPPHIRE

HD - 1 hd sata Samsung 750 Gb

Dvdrw - Pioneer Sata 216d

Fonte - Fonte Corsair 850WATTS-Reais

Isso ficou em R$4500,00.

--

1-Gabinete: Posso gastar até R$350,00.

Estou em dúvida entre esses 3:

Gabinete Cooler Master CM690

Cooler Master Storm Scout

Leadership Transformer Gamer X

Qual escolher?

--

2-Surge Protector ou No-Break ?

Tenho um pc velho(10 anos) sempre dava problemas com a fonte, levava para consertar e o cara da loja dizia que a fonte havia queimado. Queimou umas 4 fontes, até que ele disse que podia ser por causa do chuveiro, e pra desligar o pc quando fosse utilizar o chuveiro. Assim eu fiz, nunca mais a fonte queimou. Me disseram que é porque o chuveiro puxa muita energia.

Tenho medo de comprar esse pc e queimar a fonte mesmo quando estiver apenas o pc e uma tv com um ps2, ou 2 tvs 1 ps2 e o pc novo... Sem usar o chuveiro.

a)Acham que a fonte Corsair 850 w. pode queimar caso fiquem muitos aparelhos ligados ao mesmo tempo? (geladeira, 2 tvs, 1 ps2)

b)Me recomendaram um surge protector ou um no-break para que eu fique tranquilo. O que acham, funcionaria? Meu pc ficaria protegido? Qual dos 2 recomendam?

c)Se um surge protector for o suficiente, Poderiam me recomendar um ? O melhor possível, desde que não seja muito caro.

d)Se precisar de um no-break poderiam me recomendar ? Até uns 500 reais...

Obs. Gostaria de um no-break só se fosse MUITO necessário. Afinal seriam aproximadamente 500 reais economizados.

e)Aterramento é necessário?

--

3-Placa Mãe e fonte

a)Posso colocar 2 HD4850 X2 na Asus p6t?

b)A fonte Corsair de 850 Watts aguentaria?

c)A Asus p6t suporta placas da Nvidia?

d)Suportaria Sli de placas de 2 gpus da Nvidia?

--

4-Memória Ram

a)Que diferença teria se eu colocasse 3X2 gb Corsair Ddr3 1333mhz no lugar de 3X2 gb Corsair Ddr3 1600mhz?

b)O que aconteceria se eu comprasse essa memória da Corsair de 3x2 1600 que tem latência 9-9-9-24 e daqui um tempo eu comprasse mais alguns pentes de memória tipo 3x2 da corsair ou da ocz etc, e eles tiverem latência 7-7-7-20 (por exemplo)?

--

5-Placa de Vídeo

a)Qual das 2? Uma HD4850 X2 ou uma HD4890?

--

6-Fariam alguma mudança na configuração?

--

T+ Desculpem-me por tantas perguntas!

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Acho que o CM 690 é melhor.

2) A) Não entendo muito disso, mas acho que isso depende da fiação da sua casa.

B) Essa eu prefiro não responder. :D

C) Idem.

D) ...

E) Não sei explicar. :confused:

3) A) Acho que pode.

B) Aguentaria sim, com 850W até sobra.

C) Suporta

D) Não sei, mas provavelmente sim. :confused:

4) A) Dependendo das latências, até compensaria comprar as 1333.

B) Não sei.

5) Uma HD 4850 X2.

6) Eu pegaria dois HD's de 500GB e faria Raid0. Acho que essa fonte está exagerada, da até pra pegar uma Corsair de 750W.

Acho que é só isso.

Espero ter ajudado. Se eu estiver errado, me corrijam.

Abraços. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde conheço de elétrica, os problemas envolvidos com sobrecargas nas correntes, do tipo quando liga o chuveiro, é problema na fiação elétrica, ou seja, o eletricista que planejou e/ou fez a rede elétrica da sua casa fez uma má estruturação da fiação elétrica e acho que ao invés de ficar trocando os aparelhos quando queimam ou ficar desligando certos equipamentos com medo da queima, sairia mais em conta mandar um eletricista de confiança dar uma olhada no conjunto de fiação da sua rede elétrica. Se estiver errado em algo, por favor me corrijam. Mas espero ter ajudado. :)

Sobre as outras perguntas, a Asus P6T que você citou aceita sim tanto o SLI quanto o CrossFire e quanto a dúvida entre as placas-de-vídeo, dá uma olhada nesse review aqui ve se esclarece uma pouco suas dúvidas: http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd4770-crossfirex.html

sua fonte também aguentaria a configuração sem problemas e sobre o gabinete fico com o que nosso colega a cima falou, o CM 690

De resto não sei te responder, então é melhor aguardar outras pessoas que entendam mais sobre esses assuntos.

Abraços. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) também optaria pelo CM 690.

2) A)Aqui depois que fiz um aterramento real nunca mais queimei fonte

B) Um bom filtro de linha com um aterramento real ta de boas

C) se na sua cas for 110v tem esse

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P7T

220v

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=251698&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

D) Não acho nessesário.

E)leia essa matéria http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra/659241

3) A) A P6T quebra barreiras para lhe oferecer opções multi-GPU de SLI™ ou CrossFireX

fonte site Asus

B)SIM

C)SIM

D) SIM

4) A) Depende das laticencias das RAM

Por exemplo uma 1600 timing 9-9-9-x é pior que

uma 1333 Timing 7-7-7-x

B)Se você não misturar os dois tipos no trichanel e elas

trabalharem com a mesma tensão pode funcionar

não recomendo, mas pode funcionar

Mas todos os pentes trabalharão a 1333

então vai ser muito mais vantagem você colocar DDR3 1333

que trabalhe na mesma tensão das antigas.

5) Uma HD 4890 por ser mais atual, consumir menos

e ter um desempenho parecido nos jogos que curto (mas ai é minha opinião)

veja o que quer jogar e se decida.

mas a HD4850 x2 não é nada mal em alguns jogos

6) talvez uma fonte menor se não ir de cross/sli no futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria de 4890, com certeza. Depois faz um CF nela..

Como o colega falou, deve ser problema da sua fiação elétrica.

Geralmente, quando há muita demanda de energia excessiva ocasionada por muitos aparelhos ligados, a chave de luz "cai". E corta a corrente elétrica dos pontos. Como você falou que queimou 4 fontes (que absurdo hein?), com certeza deve ser problema de fiação. Tua corrente deve estar dando "picos" ou sobrecarga.. Um no-break poderia impedir isto, já que o no-break equaliza a corrente. Mas não sei se é 100%, te informa melhor sobre isso aí. Um eletricista decente te ajudaria muito..

Sobre o resto: Cm690 sem dúvidas (o problema é que tá em falta), P6T aguenta SLI/CF tranquilo, fonte 850W é um exagero.. 700W já aguenta tranquilo.

Ah, eu trocava esse monitor aí. Ele é bom, mas o LG W2353V é melhor. Ou o novo da Samsung que foi lançado esse mês, um de 23'' aí..

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aterramento é obrigatoria man.

Pegue HD Radeon 4850 x2 Saphire.

850w é exagerado 750w tá bom.

Se quiser um mais robustico va de Leadership Transformer Gamer X, mas se for refrigeração va de CM 690

6 GB de Ram eu acho muito exagerado. Eu acho que nem se você tivesse gravando CD com o Nero Jogando uma jogo no High e conversando no msn seu pc travaria. 4GB tá bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 GB de Ram eu acho muito exagerado. Eu acho que nem se você tivesse gravando CD com o Nero Jogando uma jogo no High e conversando no msn seu pc travaria. 4GB tá bom demais.

ele vai usar i7 que aceita tri chanel, se você não fizer o trichanel perde o sentido de se investir em I7.

Mas concordo hoje em dia 4 GB ta de bom tamanho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Vou ficar com o CM 690. Ele tem um bom espaço? As peças não ficam apertadas nele? Se não ficarem apertadas, não ficariam nem se eu colocasse 2 hd4850 X2?

--

2-O problema em ver a fiação aqui de casa, é que o teto é de madeira, bem antiga, se subir alguém lá é capaz de quebrar... Da última vez o eletricista nem quis subir. rsrsrs :P

c)Sobre o surge protector que o colega Dudux me recomendou, o que são aquelas 2 pontas brancas saindo da parte inferior?

--

3-Sobre a fonte de 850 W. É porque, assim que eu tiver mais dinheiro pretendo colocar outra placa de vídeo. Assim ficaria com 2 hd4890 ou 2 hd4850 X2. E porque encontrei uma dessas por 390 reais.

a)Fica bom um crossfire de 2 hd4890, ou um crossfirex de 2 hd4850 X2 na Asus p6t?

--

4-Sobre a Memória Ram.

a)Que diferença faz ter trichannel de ddr3 1333 ou 1600 de memória de mesma latência? Influenciaria alguma coisa?

b)Então eu pensava em colocar um tri-Channel ddr3 de 1333 agora, daqui uns anos, caso fosse preciso, eu colocaria outro tri-channel ddr3 de 1600. Ou seja, ficariam 12 gb de memória.

O problema seriam as latências que poderiam ser diferentes, tipo 9-9-9-24 do 1º trichannel e 7-7-7-20 do 2º. Daria algum problema?

--

5-No gráfico que o colega rafinhaa_ postou, pelo que pude perceber(não entendo muito disso), a hd4850 X2 dá uma surra na 4890 em vários jogos. Isso nos gráficos verdes, já que o T220 tem 1680X1050 de resolução.

Já a Hd4890 tem uma vantagem em alguns jogos em monitores Full hd. Gráficos vermelhos. 1920x1200.

Mas no geral a Hd4850 X2 é melhor. Isso pelo que eu entendi...

Alguns colegas aqui do tópico escolheram a 4890 só por ela ser um modelo mais atual e consumir menos?

b)Eu notaria aquelas diferenças de fps que aparecem nos gráficos quando eu estivesse jogando? Me disseram que acima de 35 eu nem notaria a diferença.

c)Jogos antigos tipo Emperor Battle for Dune, Age of Mythology, entre outros, ficam ruins numa placa de vídeo com 2 gpus como a hd4850 X2?

d)Sabem me dizer qual das 2 placas se daria melhor com um emulador de ps2?

--

7-Sobre o Lg W2353v, ele é um monitor Full Hd.

a)Me disseram que jogos antigos, alguns filmes em dvd e arquivos rmvb, tipo episódios de anime, ficam ruins num monitor desse tipo. É verdade?

b)Blurays ficariam ruins num monitor 1680X1050, ou seja que não forem FullHd?

c)Desculpem se essa pergunta for *****, mas quanto maior a resolução mais lento fica o jogo, ou isso não tem nada a ver?

d)Duas Hd4850 X2, se dariam bem com qual dos monitores? o T220 de 1680X1050 de Resolução, ou com o Lg W2353v que é full hd?

e)Duas Hd4890, se dariam bem com qual dos monitores? o T220 de 1680X1050 de Resolução, ou com o Lg W2353v que é full hd?

--

T+ e novamente peço desculpas por tantas dúvidas. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Vou ficar com o CM 690. Ele tem um bom espaço? As peças não ficam apertadas nele? Se não ficarem apertadas, não ficariam nem se eu colocasse 2 hd4850 X2?

Muito espaçoso, com ele você não se preocupa se as peças vão caber.

--

2-O problema em ver a fiação aqui de casa, é que o teto é de madeira, bem antiga, se subir alguém lá é capaz de quebrar... Da última vez o eletricista nem quis subir. rsrsrs :P

Olha não sei não mas acho que o eletricista tava com pregiça

ja que tem ripas que seguram o forro e estas deviam aguentar uma pessoa sem problema.

c)Sobre o surge protector que o colega Dudux me recomendou, o que são aquelas 2 pontas brancas saindo da parte inferior?

é onde vai o fio do telefone pra proteger aparelhos de discargas que possam vir pela linha do telefone

--

3-Sobre a fonte de 850 W. É porque, assim que eu tiver mais dinheiro pretendo colocar outra placa de vídeo. Assim ficaria com 2 hd4890 ou 2 hd4850 X2. E porque encontrei uma dessas por 390 reais.

a)Fica bom um crossfire de 2 hd4890, ou um crossfirex de 2 hd4850 X2 na Asus p6t?

Se não der problema com o cross fica ótimo (apesar do consumo), mas vejo alguns reclamando que alguns jogos não reconhecem o Cross.

Mas sei lá, nunca vi só ouço falar

--

4-Sobre a Memória Ram.

a)Que diferença faz ter trichannel de ddr3 1333 ou 1600 de memória de mesma latência? Influenciaria alguma coisa?/

Se são as mesma laticencia a de 1600 será mais rapida

Pois tera uma taxa de tranferência maior

Maiis ou menos isso:

Ddr3 1600 12800 MB/s

Ddr3 1333 10667 MB/s

Se você conseguir fazer elas funcionarem juntas elas trabalharão ma freqüência da ram de

menor velocidade(1333 no caso), mas a possibilidade de poder colocar duas RAM de clock diferente

vai ser bem pequena e em todos os casos não será vanajoso.

EDITEI o post la de cima onde falava de RAM ja que dava a entender que duas RAM de clock e timing

diferente vão sempre poder trabalhar juntas, o que não é verdade.

b)Então eu pensava em colocar um tri-Channel ddr3 de 1333 agora, daqui uns anos, caso fosse preciso, eu colocaria outro tri-channel ddr3 de 1600. Ou seja, ficariam 12 gb de memória.

O problema seriam as latências que poderiam ser diferentes, tipo 9-9-9-24 do 1º trichannel e 7-7-7-20 do 2º. Daria algum problema?

é complicado não recomendaria:

Se não misturar os dois tipos no tri chanel, e todas trabalharem com a mesma

tensão pode funcionar.

mas todas elas trabalharão a 1333mhz.

então é melhor colocar 1333 pra evitar problemas

Misturar Ram de clock diferente é problema na certa.

Se elas forem de mesmo clock mas de timing diferente

ha uma grande possibilidade de elas trabalharem com voltagens diferentes.

se tentar colocar assim mesmo é tela azul na certa.

Coloque só um tipo de DDR3 pra evitar dor de cabeça e no bolso

--

5-No gráfico que o colega rafinhaa_ postou, pelo que pude perceber(não entendo muito disso), a hd4850 X2 dá uma surra na 4890 em vários jogos. Isso nos gráficos verdes, já que o T220 tem 1680X1050 de resolução.

Já a Hd4890 tem uma vantagem em alguns jogos em monitores Full hd. Gráficos vermelhos. 1920x1200.

Mas no geral a Hd4850 X2 é melhor. Isso pelo que eu entendi...

Alguns colegas aqui do tópico escolheram a 4890 só por ela ser um modelo mais atual e consumir menos?

b)Eu notaria aquelas diferenças de fps que aparecem nos gráficos quando eu estivesse jogando? Me disseram que acima de 35 eu nem notaria a diferença.

Eu pelo menos não noto, pra mim 30fps e 60fps é a mesma coisa.

c)Jogos antigos tipo Emperor Battle for Dune, Age of Mythology, entre outros, ficam ruins numa placa de vídeo com 2 gpus como a hd4850 X2?

Jogos mais antigos não reconhecem cross/sli mas como eles não exigem muito

uma placa roda tudo full com +60fps.

d)Sabem me dizer qual das 2 placas se daria melhor com um emulador de ps2?Essa não sei responder.

--

7-Sobre o Lg W2353v, ele é um monitor Full Hd.

a)Me disseram que jogos antigos, alguns filmes em dvd e arquivos rmvb, tipo episódios de anime, ficam ruins num monitor desse tipo. É verdade?

Nos jogos problema não é bem esse monitor em particular e sim jogar fora da resolução nativa de qualquer lcd. Ja que esses jogos antigos geralmente são do padrão 1280x1024 no maximo.

Se o jogo suporta sua resolução de video não ira ter problema

Anime RMVB, o problema é que geralmente eles vem numa resolução de

480x480 ai o pesoal tentam assistir em 1680x1050 além de ficarem aquelas faixas pretas nas laterais esperinenta bater uma Screen do video abrir no paint e usar zoom 200% é a mesma coisa,

se a imagem for ruim você notara mais facilmente numa resolução maior.

Alem de que o RMVB não é um bom compactador de video

alem do que as pessoas que fazem essa essa conversão muitas vezes cagam

e numa resolução alta você percebe bem essas cagadas.

b)Blurays ficariam ruins num monitor 1680X1050, ou seja que não forem FullHd?

Se o video tiver a mesma resolução do lcd não ficara faixas

videos de 840x525 também não ficarão faixas por que eles respeitam a

proporção da resolução do teu LCD.

c)Desculpem se essa pergunta for *****, mas quanto maior a resolução mais lento fica o jogo, ou isso não tem nada a ver?

Quanto maior a resolução menos fps você vai conseguir.

d)Duas Hd4850 X2, se dariam bem com qual dos monitores? o T220 de 1680X1050 de Resolução, ou com o Lg W2353v que é full hd?

uma só placa 4850x2 roda bem com os dois. O que você presisa fazer é

ver qual das duas resoluções seus jogos favoritos dão suporte.

ja que jogar num LCD fora de sua resolução nativa é problema certo.

geralmente o que acontece é comer a imagem na parte superior e inferior ou

você jogar numa janela de windows.

e)Duas Hd4890, se dariam bem com qual dos monitores? o T220 de 1680X1050 de Resolução, ou com o Lg W2353v que é full hd?

Qualquer um, cross de 4890 é pra monitores 32" ful hd pra cima.

Pra mim cross é perda de dinheiro, uma só placa 4850x2/4890 ja ta bom

pra monitores 22" 23" o cross só é indicado pra tv-lcd full HD de mais 32"

ai sim vai ser utilizado o Cross.

--

T+ e novamente peço desculpas por tantas dúvidas.

Sem problemas, é melhor pesquisar e se ficar em divida perguntar

pra não se enganar

Se eu disse alguma me*** me corrijam pelo amor de DEUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GigaByte GA-EX58-UD3R R$ 890,00

Intel Core i7 920 BOX R$ 672,00

Kingston KVR1333D3K3/6GR R$ 450,00

Seagate ST31000340AS R$ 236,96

Sapphiretech HD4870X2 2G GDDR5 R$ 1.395,00

Cooler Master CM 690 R$ 330,00

Corsair CMPSU 650TX R$ 442,00

CoolerMaster R4-L2S-161B-GP R$ 16,00 (5)

Total: R$ 4496,00

Espero ter ajudado

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--

1-beleza, então vou ficar com o CM 690.

2-Vou procurar um eletricista.

4-

Perguntei:

"a)Que diferença faz ter trichannel de ddr3 1333 ou 1600 de memória de mesma latência? Influenciaria alguma coisa?"

XxXDUDUXxX respondeu:

"Se são as mesma laticencia a de 1600 será mais rapida

Pois tera uma taxa de tranferência maior

Maiis ou menos isso:

Ddr3 1600 12800 MB/s

Ddr3 1333 10667 MB/s"

E essa diferença é importante em jogos muito pesados?

Onde eu notaria essa diferença?

--

"Qualquer um, cross de 4890 é pra monitores 32" ful hd pra cima.

Pra mim cross é perda de dinheiro, uma só placa 4850x2/4890 ja ta bom

pra monitores 22" 23" o cross só é indicado pra tv-lcd full HD de mais 32"

ai sim vai ser utilizado o Cross."

Então, só pretendo trocar o monitor se ele queimar, ou quando sair mais daqueles monitores 3d e eles estiverem por um bom preço, então caso eu fique com o T220 da Samsung ou o Lg W2353v, seria besteira fazer crossfire, já que eles tem no máximo 23 polegadas..

--

7-Mas e agora, não sei qual dos 2 monitores escolher... T220 ou Lg W2353v .

T220 eu vi que está dando muito problema...

Estou com medo de pegar esse Lg e jogos e vídeos de baixa resolução ou de resolução 1680X1050 máxima ficarem ruins nele...

ficarem achatados, machados...

Vou ver isso lá nas páginas sobre monitores.

--

MattNight

Onde você encontrou o Core 17 por R$672,00?

E qual a vantagem da GigaByte GA-EX58-UD3R sobre a Asus p6t?

--

Quanto ao Hd e ao Dvdrw, são bons?

--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa diferença é importante em jogos muito pesados?

Onde eu notaria essa diferença?

Acredito que so vai ver diferença na hora em que o jogo fazer

Loading do jogo ou de um mapa novo e mesmo assim é bem pouca

tipo vai carregar o mapa 1 segundo antes.

você vai só vai sentir diferença nas memórias, quando for trabalhar

com encode e renderização 3d.

Então, só pretendo trocar o monitor se ele queimar, ou quando sair mais daqueles monitores 3d e eles estiverem por um bom preço, então caso eu fique com o T220 da Samsung ou o Lg W2353v, seria besteira fazer crossfire, já que eles tem no máximo 23 polegadas..

--

7-Mas e agora, não sei qual dos 2 monitores escolher... T220 ou Lg W2353v .

T220 eu vi que está dando muito problema...

Estou com medo de pegar esse Lg e jogos e vídeos de baixa resolução ou de resolução 1680X1050 máxima ficarem ruins nele...

ficarem achatados, machados...

Vou ver isso lá nas páginas sobre monitores.

tipo não é que os videos ficarão ruins nesses monitores e nos pequenos eles ficam bons

a qualidade do video é igual nos dois, só que quando você assiste num monitor grande

você percebe melhor a qualidade do video, se a resolução do video for pequena e você

assistir fullscreen em monitores maiores ele vai esticar a resolução do video ai

os defeitos do video vão aparecer.

Não entendo muito de monitor mas você deve se ligar em certas coisas

Lg W2353v

Tamanho da Tela 23 Polegadas

Resolução Máxima 1920 x 1080 Pixel

Ângulo de Visão Horizontal 170 Graus

Ângulo de Visão Vertical 160 Graus

Taxa de Atualização na Resolução Máxima 60 Hz

Número de Cores 16,7 milhões

Brilho 300 cd/m²

Contraste dinamico 50000:1 estatico ??? não achei e olha que procurei

Tempo de Resposta 2 ms

T220

Tamanho da Tela 22 Polegadas

Resolução Máxima 1680 x 1050 Pixel

Ângulo de Visão Horizontal 170 Graus

Ângulo de Visão Vertical 160 Graus

Taxa de Atualização na Resolução Máxima 60 Hz

Número de Cores 16,7 milhões

Brilho 300 cd/m²

Contraste dinamico 20000:1 estático 1000:1

Tempo de Resposta 2 ms

tamanho da tela não preciso explicar

O angulo de visão é quando você olha o monitor de angulos diferentes que não seja de frente ou seja 180, mas é igual nos dois

Resolução também não preciso explicar mas é mais alta no de 23 por se full hd

Numero de cores é igual nos dois, brilho também.

Contraste é ai que você deve olhar é o que vai dizer o quanto o monitor é bom

mas não se engane o que vale é o contraste Estático,

Contraste Dinâmico é apenas uma jogada de marketing,

Como você deveria saber o painel do monitor divide 4,6,8 pra facilitar a monitoração e

gerenciamento da tela. O contraste dinâmico nada mais é do que pegar o contraste estático e se multiplica pelo divisões de tela, ai vira um numero grande ótimo para o marketing.

Mas em suma o contraste estático lhe diz quantas

Cinzas o monitor gera indo branco até o preto, isso indica a definição do monitor.

olhe também as entradas dos cabos se quiser assistir videos em 1080p (se optar pelo Fullhd) vai ter que ter cabo HDMI que é mais uns 50 pilas pelo que vi não acompanha os produto.

Tempo de resposta é o tempo que o monitor demora pra desenhar na tela o que a placa de video mandou.

tempos menores que 5ms acho difícil de perceber, mas tem gente que diz que tem diferença, mas enfim

o tempo de resposta é igual nos dois.

Outra coisa é o blackalgumacoisa(me deu um branco total :P) que é quanto o monitor chega perto do preto real

quanto mais perto do preto real chega o monitor mas fidelidade as cores tem.

Outra coisa que se Olha é o tipo de painel que o monitor tem

Nesses dois devem ser painéis ruins, mas o problema de comprar um monitor com painel bom

é que você vai pagar uma paulada por isso, os únicos que pagam isso são proficionais que trabalham

na com photoshop e afins e precisam de uma ótima fidelidade de cores.

AFFF Acho que é isso.

Sobre cross faz o seguinte compra só uma placa se mesmo assim você acha que o jogo não ta fluindo bem

ai faça o cross.

Qualquer bobagem me corrijam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ramoncosta

"compra só uma 4870 e espera sair as DX11 se voce comprar 2 4890 você vai perder muito dinheiro porque daqui 3 semana vai lançar as 5870 .."

Mas eu não pretendo comprar 2 4890 agora, por enquanto ficaria com uma só. E essa 5870 vai custar um olho da cara quando for lançada, não vai?

--

XxXDuduXxX

"você vai só vai sentir diferença nas memórias, quando for trabalhar

com encode e renderização 3d."

1-Isso de encode e renderização é de jogo? Sentiria muita diferença? Que tipo de diferença?

--

"se a resolução do video for pequena e você

assistir fullscreen em monitores maiores ele vai esticar a resolução do video ai

os defeitos do video vão aparecer. "

2-Então eu só perco qualidade se eu assistir em fullscreen?

3-Se for, pra não perder a qualidade, bastaria que eu assistisse filmes, vídeos etc, numa janela diminuida?

4-Tipo, se eu estiver vendo um Dvd original, a qualidade diminuiria num Fullhd, assim como pegar um vídeo do youtube e assisti-lo em tela cheia numa resolução 1024 X 768. +ou- isso?

5-Quando vou baixar filmes, vídeos ou episódios no emule aparece uma taxa de bitrate.

Quanto de bit rate é bom para assistir em monitores fullhd?

6-Como fica a qualidade de filmes fullhd(bluray) em monitores 1680X1050 (t220)?

--

7-Sobre a fonte, pelo jeito a Corsair 850 W é mais do que o necessário pra essa configuração, eu a encontrei por 390 reais, o mesmo preço que eu pagaria de uma seventeam 750W numa outra loja. Não teria nenhum perigo usar a Corsair nessa configuração, não é? (Tipo,por ela aguentar uma configuração mais pesada)

8-Como posso saber quanto essa configuração gastará de energia se eu deixar esse pc ligado por umas 10 horas por dia? Tem algum site que de pra fazer esse cálculo?

--

R.Hellmann

"Eu iria de LG essa série da Samsung tem dado muito problema"

Eu vi! Que coisa, não? Eu já estava certo de pegar o t220, pelo visto eu teria muita dor de cabeça...

--

T+

Muito obrigado a todos, principalmente a você XxXDuduXxX, está me ajudando muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não vou dar pitaco na sua configuração, que acho que está excelente. Vou dar pitaco na sua configuração ELÉTRICA!!:D:D

você está gastando uma grana considerável num bom equipamento, e poderá perder isso no primeiro banho que tomar... rsrsrs

O que eu faria era chamar um eletricista para apenas SEPARAR a fiação que vai pro seu quarto da que vai pro chuveiro ou pro resto da casa. Com certeza a fiação atual deve ter uma bitola pequena, que sobrecarrega e dá esses picos de energia.

Não precisa mexer na casa toda. você poderá puxar os fios por fora da casa direto do relógio, numa tubulação "aérea" (hoje existem bons conduítes com excelente acabamento) e furando a parede direto no seu quarto, de preferência com um bom disjuntor que não deixe esses picos chegar ao seu equipamento. AÍ SIM COLOCA O NO BREAK pra segurar o TCHAM quando o disjuntor cair.

Dá um pouco de trabalho, mas garanto que dará menos choro do que ver seu PC de 5 conto ir pro espaço...

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...acho melhor você não comprar seu pc agora.

já q tu tá com esse problema na rede elétrica,

te conselharia a pensar nela agora....depois no PC.

Tipo, chame um eletricista de confiança,

peça para ele fazer outro sistema de rede elétrica,

o melhor seria do tipo trifásico,

seria bem melhor para você e para seu futuros PC...lembrando

também que ajudará todos os aparelhos q tem na sua ksa...q não só

o pc poderá queimar...a tv...entre outros.

Aqui em ksa fik a bomba d' água, o chuveiro e a tv, com geladeira, freezer...

e nunca tive esses problemas.

Pense melhor na sua estrutura elétrica e depois monte seu pc. :hehehe:

Seria algo muito melhor

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tonywalker e MattNight

--

Então, quando alguém vai tomar banho aqui em casa eu desligo o pc e o ps2.

Meu pc é um antigo.

K6x 450 Mhz

128 de memória Ram

e placa de vídeo de 32

-

A fonte desse pc queimava aproximadamente a cada 3 ou 4 meses, queimou umas 4, talvez até mais.

Depois eu parei de usar o chuveiro com o pc ligado e nunca mais queimou. Faz uns 3 ou 4 anos que não tenho problema com ela.

---

Meu medo é de que desse problema na fonte do pc novo, estando ele, mais 2 tvs e um ps2 ligados, mesmo com o chuveiro desligado.

Se com esse pc velho já tive problemas por causa do chuveiro, talvez o novo + as 2 tvs e o ps2 puxem tanta energia que acabe queimando a fonte do pc, mesmo com o chuveiro desligado.

vocês acham que isso poderia acontecer?

--

Sobre a rede elétrica, já pensei em dividir a rede em 2 já que minha casa é bem pequena. O problema é se tiver que quebar alguma coisa...

Eu extrapolei na quantia que eu podia gastar com o pc, meu pai não gastaria mais $$ com a rede elétrica.

--

Sobre o No Break.

vocês acham necessário? o Surge protector que o XxXDuduXxX me recomendou nas 1ªs páginas não seria o suficiente?

----------

Sobre o eletricista, eu vou chamá-lo antes de comprar o pc. Vou demorar um pouco ainda pra compra-lo, 1 mês +ou-. Tenho que comprar mesa, cadeira, fazer aterramento, depois eu o compraria.

--

T+ e obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que uma hora, quando você estiver baixando algo com o monitor desligado, alguém vai ligar o chuveiro e já era...

Não sei se o No Break aguenta um tranco desses não.... é violento!

você não precisa separar a rede elétrica (se bem que era o recomendável). Você pode puxar um fio do relógio pro forro da casa por fora e descer uma canaleta do forro pro seu quarto, por dentro. Resolve e você não quebra nada. Eu fiz isso aqui na minha casa durante um ano, depois tivemos grana suficiente e fizemos a reforma como se deve, trocando a fiação, dimensionando a carga, 2 quadros de energia... Ficou chuchú beleza!

Mas nesse tempo não passei perrengue.

Tua Ferrari merece uma boa garagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"é que uma hora, quando você estiver baixando algo com o monitor desligado, alguém vai ligar o chuveiro e já era... "

Sempre fica alguém na frente do pc. E quando alguém vai tomar banho avisa. Isso não é problema.

--

Essa 1ª solução que você encontrou, tem algum perigo?

Só pra eu ter uma ídeia, quanto você gastou no 1º e no 2º caso? Não precisa ser valor exato, só aproximadado mesmo.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"é que uma hora, quando você estiver baixando algo com o monitor desligado, alguém vai ligar o chuveiro e já era... "

Sempre fica alguém na frente do pc. E quando alguém vai tomar banho avisa. Isso não é problema.

--

Essa 1ª solução que você encontrou, tem algum perigo?

Só pra eu ter uma ídeia, quanto você gastou no 1º e no 2º caso? Não precisa ser valor exato, só aproximadado mesmo.

T+

Foi +/- uns 300 conto, entre fios, conduíte, disjuntor e mão de obra. Mas foi um trabalho de prima. O eletricista passou o conduíte por fora, bem colocado, depois pintamos a parede, isolou da ligação antiga, dava até pra deixar quieto... :D:D:D

Entre essa "gambiarra" e a reforma foi quase um ano, sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Isso de encode e renderização é de jogo? Sentiria muita diferença? Que tipo de diferença? Não como ja disse só na hora que o jogo carrega uma novo mapa

encode- ripar dvd, pegar um video Raw e tranforma-lo em um arquivo menor usando filtros de tratamento de imagen e afins em geral quem faz isso são pessoas que jogam filmes, animes e clips na net.

Renderização 3d é fazer aqueles animações 3D, efeitos especiais, autocade afins

2-Então eu só perco qualidade se eu assistir em fullscreen?

você não perde qualidade, apenas percebe ela. Se for um video bem encodado, 720p

dificilmente você vai perceber imperfeições. Os filmes, animes, clipes são encodados pra

você ter um arquivo menor, mas por melhor que se faça o encode você sempre vai perder 2~3% da qualidade original do DVD. Videos de resoluções pequenas assistindo em resoluções grandes ficam ruins, como disse é como pegar a foto pequena e dar zom no paint.

Uma boa comparação seria:

Esta bebaço dorme com aquela "gata", ai quando você esta sóbreo

descobre que a "gata" não é tudo aquilo, rugas uns pneuzinhos :P

3-Se for, pra não perder a qualidade, bastaria que eu assistisse filmes, vídeos etc, numa janela diminuida?

como ja disse você não perde apenas percebe a qualidade do video.

4-Tipo, se eu estiver vendo um Dvd original, a qualidade diminuiria num Fullhd, assim como pegar um vídeo do youtube e assisti-lo em tela cheia numa resolução 1024 X 768. +ou- isso?

Como ja disse a qualidade não muda, só a sua percepção é que aumenta,

pode acontecer mas ai vai ser culpas dos codec instalados no Windows, ou o video que é uma porcaria.

assistindo DVD original pode acontecer de você perceber que a imagem não ta legal

é mais provável em filmes antigos, mas ai a culpa ou é de coodecs do seu pc, ou por que a distribuidora cagou na hora de fazer o arquivo que vai pro DVD.

5-Quando vou baixar filmes, vídeos ou episódios no emule aparece uma taxa de bitrate.

Quanto de bit rate é bom para assistir em monitores fullhd?

Não se engane, bitrate alto não implica em qualidade de video.

POr exemplo:

Comparar bitrates de codecs diferentes, tal como o Mpeg2 usado nos DVDs "antigos" (e ainda usado em alguns filmes de alta definição) com o muito mais eficiente Mpeg4 h264 que é cerca de 3 a 4x mais eficiente é bobagem.

Eu te digo , não vá atras desse numero. Há DVDs com encodes excelentes, e outros que parecem VHS.

Alto bitrate implica em arquivo de video grande, há cenas que não precisam de um bitrate

alto(cenas sem efeitos especiais e com pouco movimento) e há outras que sim.

vai muito do conhecimento do cara que comprimiu esse video.

6-Como fica a qualidade de filmes fullhd(bluray) em monitores 1680X1050 (t220)?

Fica boa, não se preocupe.

7-Sobre a fonte, pelo jeito a Corsair 850 W é mais do que o necessário pra essa configuração, eu a encontrei por 390 reais, o mesmo preço que eu pagaria de uma seventeam 750W numa outra loja. Não teria nenhum perigo usar a Corsair nessa configuração, não é? (Tipo,por ela aguentar uma configuração mais pesada)

Creio que problema não tem.

8-Como posso saber quanto essa configuração gastará de energia se eu deixar esse pc ligado por umas 10 horas por dia? Tem algum site que de pra fazer esse cálculo?

visite esse tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/calculadora-consumo-extreme/450715

e aprenda a usar essa calculadora

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Pege o numero em Watts some com o consumo do Monitor e

multiplica pelo número de horas que ele é usado por dia.

Depois pega o resultado e multiplica pelo número de dias que ele é usado no mês.

Assim você tem o número de watts.hora de consumo.

Divida por 1000 para ter o consumo em kW.h e multiplique pelo valor em R$ do kW.h na sua cidade.

Sobre sua rede elétrica faça o que o pessoal disse, o importante

é separar o pc do teu chuveiro.

Sobre o No Break.

vocês acham necessário? o Surge protector que o XxXDuduXxX me recomendou nas 1ªs páginas não seria o suficiente?

No break só é necessário se você trabalha com arquivos e não pode em ipótese alguma perder o trabalho, se o computador

vai trabalhar como servidor.

Para usuários normais um fitro de linha com aterramento está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow....com R$ 3500 você consegue já um excelente PC...se você mudar

essa configuração e com os R$ 1500 q sobrarem investir na rede elétrica...

seria bem melhor.

Acho q com R$ 1500 já da para comprar a fiação nova, conduite, dijuntor etc,

e ainda dah para quebrar a parede e coloca-la nova.

Invista em uma nova rede elétrica e com R$ 3500

já da para comprar um PC muito bom.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...