Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com paginas WAP no windows mobile utilizando conexão wireless


Posts recomendados

Pessoal,

As informações de fóruns de discussão são muito úteis, e geralmente encontro nelas as soluções para os diversos problemas que encontro. Porém, nessa última semana me deparei uma questão que não consegui encontrar solução, e venho aqui no fórum perguntar se alguém tem problema semelhante e pode me ajudar. Abaixo descrevo com detalhes a situação.

A pouco tempo comprei um celular HTC Touch Diamond (mercado livre), desbloqueado para todas operadoras, e sem nenhum tipo de customização das mesmas. Ele é equipado com windows mobile 6.1, e possui wireless 802.11b/g. Veio com os navegadores Opera 9 e ie.

O problema que tenho é o seguinte. Quero acessar paginas wap (mais especificamente wap.bb.com.br) utilizando internet wireless. Com o wireless do celular habilitado consigo acessar normalmente páginas www com qualquer navegador, porém, quando tento acessar qualquer página que comece com wap tenho problemas (no opera dá uma msg de "erro! problema de rede", e no ie ele tenta conectar na internet da operadora TIM WAP FAST, ou algo do tipo).

Já tentei mexer em tudo quanto é configuração:

  • iniciar> configurações> aba conexões, clicando em conexões, aba avançado, selecionar rede. Alí configurei para provedor de internet e rede de trabalho, para evitar que sempre fique tentando conectar numa rede TIM WAP FAST.
  • iniciar> configurações> aba conexões> Configuração de conexão (Brasil / TIM). Ele configura automático para operadora tim. Nesse caso acontece uma coisa interessante. Durante o processo de configuração automática eu consegui abrir um site WAP, mas após o termino do processo de configuração automática não consegui mais.
  • No ie sugeriram ir em opções na aba de conexões e "deschecar" a caixa de configuração automática de rede. Porém, no meu ie não existe essa aba de conexões.
  • Entrei em contato com HTC, e eles disseram que meu problema não tem solução : "Tal sintoma é apresentado apenas em alguns aparelhos, customizado por determinadas operadoras. Não é possível assegurar se um determinado modelo, após a customização, acessará um site específico por conexão EDGE/3G ou Wi-Fi."
  • Com um editor de registro tentei alterar alguma coisa em [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\Connections] "DefaultConnectionSettings". Sem sucesso.

Não entendo muito de registro de windows, e antes de estragar de vez resolvi buscar ajuda! hehehe.

Instalei o operamini, que roda em cima de java, e consigo abrir páginas wap normalmente, porém esse navegador é muito limitado (letras, botões e links pequenos, não consigo dar zoom, o modo de entrada de dados (login email, endereço, etc) é ruim), e não quero ter que recorrer a ele sempre.

Instalei o Skyfire tbem, e quando acesso paginas com wap ele fica "pensando" e não abre nada.

Se alguém ai tem alguma sugestão de como eu resolvo isso ficaria muito grato se compartilhasse.

Valeu ai pela ajuda!

Até mais,

Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...