Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos criados para Win95/98/ME


luimaciel

Posts recomendados

Caros, eu encontrei esse questionamento postado, mas já faz mais de 3 anos e não teve resposta até o momento. Estou postando novamente no intuito de encontrar alguém que possa me ajudar nessa questão. Será possível fazer rodar alguns jogos antigos q tenho, que foram feitos para Win95 e Win98, no XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, e é simples:

Executando programas antigos no Windows XP.

A maioria dos programas é executada adequadamente no Windows XP. As exceções são alguns jogos antigos e outros programas que foram escritos especificamente para uma versão anterior do Windows. Para executar seu programa no Windows XP, tente fazer o seguinte:

Execute o Assistente de compatibilidade de programa. Como alternativa, você poderá definir as propriedades de compatibilidade manualmente.

Atualize o programa, as unidades ou o hardware.

Essas opções serão abordadas com detalhes a seguir.

O Assistente de compatibilidade de programa

Este assistente solicita que você teste o programa em modos diferentes (ambientes) e com várias configurações. Por exemplo, se o programa foi feito originalmente para ser executado no Windows 95, defina o modo de compatibilidade como Windows 95 e tente executar o programa novamente. Caso obtenha êxito, o programa será iniciado nesse modo sempre. O assistente permite que você faça experiências com configurações diferentes, como alternar a exibição para 256 cores e a resolução da tela para 640 x 480 pixels.

Se os problemas de compatibilidade o impedirem de instalar um programa no Windows XP, execute o Assistente de compatibilidade de programa no arquivo de instalação do programa. O nome do arquivo deverá ser Setup.exe ou algo parecido e provavelmente estará no disco de instalação do programa.

Para executar o Assistente de compatibilidade de programa.

Inicie o Assistente de compatibilidade de programa.

Siga as instruções no assistente.

Observação

Para iniciar o Assistente de compatibilidade de programa, clique em Iniciar, clique em Ajuda e suporte, clique em Localizar hardware e software compatíveis com o Windows XP e, em seguida, em Consulte também no painel de navegação, clique em Assistente de compatibilidade de programa.

Definir as propriedades de compatibilidade manualmente

Como alternativa à execução do Assistente de compatibilidade de programa, você pode definir as propriedades de compatibilidade de um programa manualmente. As configurações são as mesmas das opções do Assistente de compatibilidade de programa.

Para definir as propriedades de compatibilidade de um programa manualmente

Clique com o botão direito do mouse no ícone do programa na sua área de trabalho ou atalho no menu Iniciar do programa que deseja executar e, em seguida, clique em Propriedades.

Clique na guia Compatibilidade e altere as configurações de compatibilidade do programa.

Observações:

A guia Compatibilidade só está disponível para programas instalados na unidade de disco rígido. Embora você possa executar o Assistente de compatibilidade de programa em programas ou arquivos de instalação em um CD-ROM ou disquete, as alterações não farão efeito depois que você fechar o programa.

Para obter mais informações sobre uma opção da guia Compatibilidade, clique com o botão direito do mouse na opção e em O que é isto?.

Atualizar o programa ou os drivers:

Se o programa não for executado corretamente depois de testado com o Assistente de compatibilidade de programa, procure atualizações ou outras correções na Web, da seguinte maneira:

Verifique o site do fabricante do programa para ver se existe uma atualização.

Verifique o Windows Update para saber se há uma correção disponível para o programa. Clique em Home na barra de menus do Centro de ajuda e suporte e, em seguida, clique em Windows Update no painel direito.

Se o programa for um jogo que utiliza DirectX, certifique-se de usar a versão mais recente do DirectX. Além disso, verifique o site do fabricante da sua placa de vídeo ou som para ver a disponibilidade de drivers mais novos para um desses itens.

Fonte:

Centro de ajuda e suporte.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.