Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LN40A650 x KLV-40W410A x 42LG70YD

Posts recomendados

Alguém arrisca decidir essa disputa? xD

Bem, esse é o dilema que eu me encontro no momento que decidi comprar minha primeira TV LCD.

Vejam melhor as candidatas:

Samsung LCD 40” Touch of Color Full HD Série 6 LN40A650 - R$ 3.999,00

Sony Bravia LCD 40" KLV-40W410A - R$ 3.999,000

LG Scarlet 42" LCD 42LG70YD - R$ 3.699,90

Minha duvida vem mesmo é pela diferença de tecnologia que cada empresa emprega em seus produtos, li algo sobre a Bravias terem contrate bom, sobre os Samsungs terem imagem mais nítidas a pesar das LGs terem maior contraste dinâmico. E com toda essa informações que vemos ficamos um pouco com receio, creio eu, por realmente não saber qual seria a melhor compra, por que afinal especificações técnicas de TV não é grande ajuda (ajuda mas em comparativos como esse fica difícil)

Alguns detalhes significantes de cada TV:

Samsung "Serie 6" LN40A650:

40"

Full HD - 1920 x 1080

Tempo de resposta: 6 ms

Sistema de som: SRS Trusurround XT

Sistema de cores: H.264 (iDTV)

- Wide Color Enhancer 2 (Engine)

Contraste dinâmico: 50.000:1 (uma da poucas)

Áudio' Potência RMS: 20W

- 1080 24p Real Movie

- Auto Motion Plus 120 Hz

Sony Bravia KLV-40W410A:

40"

Full HD - 1920 x 1080

Tempo de resposta:

Contraste dinâmico: 30.000:1

- Advanced Contrast Enhance

- BRAVIA Engine 2

- 24p True Cinema

- MotionFlow 120Hz

- Sensor de Luz

LG Scarlet 42LG70YD:

42"

Full HD - 1920 x 1080

Tempo de resposta: 2,7 ms

Contraste dinâmico: 50.000:1

- TruMotion 120Hz

- Intelligent Sensor

- XD Engine

- Painél IPS

As três televisões vêem com 3 Conexões HDMI.

Bem o que vocês acham? Minhas escolhas até agora tendem para a LG, mas vamos ver o resultado dessa discussão.

Se existir mais alguma vantagem significativa em uma das TV por favor falem!

Obrigado pela atenção de todos!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• mês depois...

Estive olhando esses displays de 40" a 46" para meu uso. Também ainda não decidi. Mas com certeza, o gosto de cada um irá prevalecer no final, pois depende do uso que irá fazer.

Aí vai minha opinião até agora,

LG, para quem já tem e gosta, é a melhor opção em termos de custo, assim como a Samsung, que tem um preço bom. Afinal, para quem já usou os monitores LG de tubo, sempre com ghost na imagem e a tela oscilando, qualquer LCD é melhor.

Como disse, estive olhando para meu uso, e acho que tanto a LG quanto a Samsung contam com muitos artefatos na imagem, sendo que em movimentos rápidos na tela, mesmo em FullHD, consegui ver artefatos coloridos diferentes da imagem mostrada, semelhante ao inicio dos MPEG-1, quando se via mais artefatos que imagem. Quando isso acontece, mesmo em 120Hz, fico olhando para os defeitos e esqueço da imagem, especialmente porque trabalho com desenho em 3D, então para mim não vai servir :angry:. Mas para quem só usa Internet Explorer com a novela das 8 em PiP, são opções fantásticas.

Também olhei Phillips, Panasonic e Sharp. Que esculacho! Tem de olhar de longe para ficar boa a imagem, pois a quantidade de artefatos é imensa. Se alguém fez review desses displays e não falou de artefatos, é cego. Entretanto, algumas marcas, além de preços excelentes, apresentam entrada USB, iPod e outras, para tocar vídeo e fotos. Pelo preço, podem valer a pena para um usuário esporádico.

Por enquanto estou inclinado pela Sony, que novidade :rolleyes:, mas explico: é a única marca que achei (no Brasil) que não apresenta muitos artefatos na imagem na tela. Na verdade, a técnica da Sony com os processadores BE2 e BE3 é borrar aquilo que não consegue processar. Aí para quem pensou: "puxa, imagem borrada é terrível" - respondo: sim, borrado é ruim, mas como o processador da Sony é "visivelmente" melhor que os das outras marcas disponíveis, não borra muito :P. Sobre o MotionFlow (que passa de 60Hz para 120Hz), só notei seu funcionamento em imagens da esquerda para direita e vice-versa, não de cima para baixo, por exemplo, e isso é uma falha. Nos reviews da Internet diz que funciona fantasticamente em joguinhos 3D, exceto naqueles que tem retícula de tiro, mas ainda não pude testar essa informação :huh:.

Link para o comentário

É mano não sei se você já viu o modelo mais novo da Scarlet que você quer, a LH70YD, tem os 120Hz, e o dobro de contraste da LG70 que você comentou, além de ter alguns recursos como o Bluetooth e leitura de vídeos pela entrada USB dela.

Deve estar na faixa de 4000 o modelo de 42'', não sei mas vou te confirmar

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Cara...

Se você pretende gastar R$4.000,00 na TV, pega a LH70yd, é a TOP do momento. Claro que as Bravias todo mundo já sabe da qualidade da imagem, porém em relação custo/benefício não atrai. Samsung tem alguns modelos bons, mas na qualidade geral das TVs deixa um pouco a desejar a LED tem imagem muito boa, cores vivas, porém uma sensação de artificialidade e tem algumas características questionáveis. A Scarlet 2 tem umas melhorias muito interessantes, como por exemplo:

Gravação em HD, imagem full hd superior, bluetooth, que dá pra você reproduzir músicas, fotos e vídeos pelo seu celular na TV, mesmo desligando o celular ela ainda continua reproduzindo por causa da memória "flash" dela. Se você colocar um HD externo 40gb você tem possibilidade de fazer back up dos arquivos contidos na memória da TV.

Dá também pra você baixar filmes da internet e rodar via USB por qualquer dispositivo portátil, sejam eles no formato DVIX, MKV, MPEG, MPG, MOV. São muitos, cara.

Então quer dizer, considerando tudo isso. Vale a pena você parar pra pensar um pouco, dar uma pesquisada nos preços, aproveitando que o Natal está logo aí, os produtos vão entrar em promoção e as oportunidades são maiores.

Eu mesmo estou querendo essa TV, por tudo isso que eu disse. Enfim, juntando toda a qualidade da imagem e ainda a funcionalidade e a praticidade que essa TV tem cheguei a conclusão que a Scarlet 2 tem o melhor custo/benefício do mercado brasileiro.

Link para o comentário

Também olhei Phillips, Panasonic e Sharp. Que esculacho! Tem de olhar de longe para ficar boa a imagem, pois a quantidade de artefatos é imensa. Se alguém fez review desses displays e não falou de artefatos, é cego. Entretanto, algumas marcas, além de preços excelentes, apresentam entrada USB, Ipod e outras, para tocar vídeo e fotos. Pelo preço, podem valer a pena para um usuário esporádico.

Panasonic TC-PV10 series (S10 plasma) Brasil Merlhor tv do mundo

The high-end Panasonic TC-PV10 series of plasmas delivers the overall best picture quality of any flat-panel HDTV we've tested so far this year.

A tv de alta definicao tc-pv10 de plasma tem a melhor qualidade de imagem de todos os paineis de alta definicao que ja testamos este ano

Samsung UNB8500 series (tv de led) melhor tv de lcd do mundo

It costs a mint, but Samsung's local dimming, LED-based UNB8500 series delivers the best picture quality of any LCD we've tested.

Custa muito mas a samsung de led unb8500 tem a melhor qualidade de imagem de todas as lcds que ja testamos

2 melhores tvs do mercadoa primeira é plasma a segunda é led...

outra lcd so aparece na quinta posicao com a LG lh90 (painel ips)

a sony so aparece na 10 posicao com a KDL-55XBR8

fonte: http://reviews.cnet.com/best-high-definition-tvs/?tag=rb_mtx%3bhdtv

Link para o comentário

Cara...

Se você pretende gastar R$4.000,00 na TV, pega a LH70yd, é a TOP do momento. Claro que as Bravias todo mundo já sabe da qualidade da imagem, porém em relação custo/benefício não atrai. Samsung tem alguns modelos bons, mas na qualidade geral das TVs deixa um pouco a desejar a LED tem imagem muito boa, cores vivas, porém uma sensação de artificialidade e tem algumas características questionáveis. A Scarlet 2 tem umas melhorias muito interessantes, como por exemplo:

Gravação em HD, imagem full hd superior, bluetooth, que dá pra você reproduzir músicas, fotos e vídeos pelo seu celular na TV, mesmo desligando o celular ela ainda continua reproduzindo por causa da memória "flash" dela. Se você colocar um HD externo 40gb você tem possibilidade de fazer back up dos arquivos contidos na memória da TV.

Dá também pra você baixar filmes da internet e rodar via USB por qualquer dispositivo portátil, sejam eles no formato DVIX, MKV, MPEG, MPG, MOV. São muitos, cara.

Então quer dizer, considerando tudo isso. Vale a pena você parar pra pensar um pouco, dar uma pesquisada nos preços, aproveitando que o Natal está logo aí, os produtos vão entrar em promoção e as oportunidades são maiores.

Eu mesmo estou querendo essa TV, por tudo isso que eu disse. Enfim, juntando toda a qualidade da imagem e ainda a funcionalidade e a praticidade que essa TV tem cheguei a conclusão que a Scarlet 2 tem o melhor custo/benefício do mercado brasileiro.

Você fez um belo resumo aí, eu concordo com você. Disse mais ou menos o que eu pensou. Concordo que as sonys são boas, porém o custo benefício não agrada. Principalmente porque elas são apenas a imagem, hj em dia se um produto vende tem que ser diferente, inovação sempre foi o segredo do sucesso. Então, se eu tivesse que optar por umas dessas, eu optaria também pela scarlet2 LH70yd considerando todas as funções e mais ainda a imagem.

Link para o comentário

Vou comprar então uma CRT que tem conversor integrado e hd interno pois o que vale sao os beneficios a imagem nao é importante !!!!

Pergunte a qualquer técnico, tv da sony nao presta...

Claro que a imagem conta na hora de comprar uma TV..

Se você parar pra ver, a TV que eu citei além de ter imagem impecável, ainda por cima tem todos os itens extras...

Muito melhor a TV oferecer a imagem de qualidade e mais alguns adicionais...

Do que oferecer só a imagem, ou só os itens...

Por isso gosto da Scarlet 2..

Ela é boa em tudo.

E as TVs da sony são boas, mas os preços...-_-

Link para o comentário

Tvs da sony nao sao boas....

Tvs da Lg com o painel ips ficaram muito boas... mais ainda longe de uma plasma...

bom eu recomendo sempre plasma acima de 40 pol....

Lcds sao muito boas ate 37 polegadas.... depois os fantasmas ficam mmuito evidenciados... bom eu vejo eu nao gosto...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.