Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: Rede Conectado ao 2ª Switch não funciona, mas diretamente no PC funciona


wellington.chao

Posts recomendados

Bons amigos do CH... Já procurei em outros Tópicos mais não encontrei nenhuma solução para meu problema... Desculpe-me se não cumpri algumas regras...

Enfim... Vamos lá...

Tenho uma rede que até uns dias atrás funcionava perfeitamente... Mais sem motivo algum apresentou esse problema q está me tirando do serio...

A rede possui:

  • um modem Siemens SpeedStream 4200 conectado a Internet, configurado automaticamente DHCP... Faixa de IP inicial 192.168.254.1 e final 192.168.254.253, Gateway , DNS e DHCP 192.168.254.254.
  • Conectado a este modem está um Switch D-Link DES-1008D, que possui computadores conectados e um outro Switch.
  • O outro Switch também é um Switch D-link DES-1008D, que possuiu 2 computadores conectados (sendo que um deles é o meu).

Até então essa rede funcionava perfeitamente.

imagem3snx.png

O que está acontecendo é quando plugo o cabo de rede que vem do Switch1 ao Switch2, o mesmo não conecta a Internet e nem reconhece a rede, apresentado a msg que a Conectividade é Nula ou Limitada. Mais quando plugo o cabo diretamente em meu computador o mesmo conectasse a rede e a Internet.:mad:

Observações:

  • Já testei dois outros Switch e um Roteador D-link, achando q o switch2 estava queimado, mas o problema continua;
  • Já atribui IPs manualmente;
  • Já dei um Reset no modem;
  • Já troquei os cabos;
  • Testei em outros computadores com o XP e sem sucesso...
  • Uso o sistema Operacional atualmente W7, mais testei com o Live CD do Ubuntu e nada também...
  • Quando tenta conectar ao switch o PC não recebe pacotes, apenas envia.

imagem2hec.jpg

imagem1v.jpg

Conclusão:

  • Aparentemente o problema não está nos: switchs; nem nos cabos; porque quando conecto diretamente ao meu PC funciona perfeitamente.
  • Ou está nos cabos, porque talvez ocorra de alguns estarem quebrados e não funcionam diretamente ao Switch mais funcionam no PC por não precisarem de todos.

Pessoal gostaria quem me ajudasse com seus conhecimentos referentes a uma solução para meu problema. Preciso que a rede funcione nesse Switch2 para distribuir para meu vizinho..

Conto com a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Moderadores... Podem fechar o tópico... Problema Resolvido...:D

O Problema era no cabo mesmo... Tinha um lugar que um dos fios estavam quebrado... Cortei e retirei a parte danificada, cripei novamente, colocando um adaptador para unir...

Enfim... O Problema foi resolvido.. Só achei interessante que apenas o meu computador acessava a Internet plugado nesse cabo, nenhum outro...:confused:

Oks...:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...