Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia sozinho após desligar

BOPE

Posts recomendados

Amigos,

Meu PC está reiniciando sozinho após o comando de desligar. Quer seja pelo Iniciar/Desligar/Desligar, direto pelo botão power da máquina ou através de linhas de comando no menu executar.

Assim que ele desliga, após uns 5 segundos ele volta a ligar sozinho.

O que pode estar acontecendo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após ler o link de instruções, ponho as informações abaixo:

Problema:

O PC reinicia após o comando de desligar, quer seja pelo INICIAR/DESLIGAR/DESLIGAR, pelo botão on/off do PC ou por linhas de comando (através do menu executar) como por exemplo %windir%\system32\shutdown.exe -s -t 00. Ele desliga normalmente mas, logo depois de desligar, o mesmo reinicia sozinho após aproximadamente 5 segundos. Então, para desligar o PC tenho feito o seguinte, dou o comando de desligar e, após ele desligar e antes de reiniciar, tenho desligado o nobreak.

Outro detalhe, após desligar o nobreak e esperar alguns minutos, mesmo que eu volte a ligá-lo (nobreak), o PC não reinicia sozinho.

Configuração:

Gabinete Supreme Premium SIQ8274DEX (http://img9.imageshack.us/img9/2610/gabinetej.jpg)

Intel Core 2 Quad Q8200 2.33 GHz

01 cooler 775

Placa mãe PCWare PW-945GCX

Memória 4G (DDR2 800 de 2G cada)

DVDRW 20x LG

HD SATA II 750Gb / 7200 RPM

Windows XP Professional SP3

Office 2007

Temperaturas:

> Dos núcleos (quad core)

Núcleo 1 = +/- 45ºC

Núcleo 2 = +/- 45ºC

Núcleo 3 = +/- 39ºC

Núcleo 4 = +/- 41ºC

Processador = +/- 20ºC

Placa mãe = +/- 26ºC

Cooler do processador em +/- 2565 RPM

Monitor de video de 22" AOC

Alterações:

Foi colocado uma placa de video GeForce NVidia 9500 GT de 1G

Foi trocada a fonte: retirei uma Maxxtro PS-500N de 500W presumidos (300W reais) por uma Seventeam ST-450P-CG de 450W reais

Soluções já tentadas:

Já entrei no setup da máquina (pressionando o botão DEL na inicialização) e verifiquei o Power Management Setup. Ele estava como se segue:

> Power Management Setup

--ACPI Funcition [Enabled]

--ACPI Stand by state [s1]

--Power button function [Power off]

--Restore on AC power loss [Off]

--> Wake up event setup [Press enter]

-----Wake up event by [bIOS]

-----Resume from S3 by USB device [Disabled]

-----Resume from S3 by PS/2 keyboard [Disabled]

-----Resume from S3 by PS/2 mouse [Disabled]

-----Resume by PCI device (PME#) [Enabled]

-----Resume by PCI-E device [Enabled]

-----Resume by RTC alarm [Disabled]

As opções power button function estava marcada como power off e a restore on AC power loss como off. Verifiquei esta informação pois me disseram que as vezes a opção restore on AC power loss as vezes pode vir marcada/configurada como last state e isso poderia estar causando a reinicialização.

Também verifiquei no Gerenciamento de energia da minha placa se a opção "Este dispositivo pode ativar novamente o computador" estava desmarcada, e ela estava. Somente a opção "Computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" estava marcada.

Link para o comentário

Entra no setup e deixa tudo em Default...

Geralmente isto está relacionado a algum erro no sistema operacional ou incompatibilidade de algum hardware.

Já peguei problema de uma PcWare com um Core2Duo 7400, q não desligava, travava!

Era incompatibilidade do processador com a placa-mãe! Oo Doideras...

Se você já tiver dado clear cmos, fez outros procedimentos e ainda persistir o problema. Tenta ver se consegue um hd para teste, somente para instalar o sistema operacional novamente e ver se o problema continuará.

;)

Link para o comentário

Em computadores mais modernos com gabinete ATX, o Windows aceita o desligamento do PC totalmente quando ele detecta na placa-mãe essa possibilidade, o desligamento também é aceitável em PCs que não estão configurados como ACPI.

O bom mesmo é que o seu PC esteja configurado como ACPI, então realize esse passo a passo:

Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador>Propriedades> Hardware>Gerenciador de Dispositivos

Clique duas vezes em Computador; olhe se ele está configurado como "Interface de energia e configuração avançada (ACPI).

Reinicie o micro, entre na BIOS e habilite o APM (Advanced Power Management);

O motivo principal para o shutdown – desligamento - não funcionar no Windows XP é o uso de drivers não-certificados pela Microsoft, que impedem o acionamento do Desligamento, Hibernação e o Standby, mais informações podem ser encontradas aqui http://www.microsoft.com

Para isso se solucionar faça isso:

Desabilite a Reinicialização Automática do Windows XP

Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador>Propriedades>Avançado>Inicialização e Recuperação

desablite a opção Reiniciar Automaticamente em Falha do Sistema.

Desabilite o ACPI na BIOS do seu micro

Verifique o NT Apm/Legacy Interface Node no mesmo Gerenciador de dispositivos>Hardware

Para isso clique no menu Exibir do Gerenciador de Dispositivos e escolha Mostrar dispositivos ocultos, se aparecer a opção NT Apm/Legacy Interface Node, dê um clique duplo com o mouse e a habilite.

Verifique todos os drivers que não contenham assinatura digital da Microsoft.

Estes drivers normalmente são os causadores do problema que impede o desligamento do Windows XP o mais famoso causador desse problema é o Easy CD Creator

Agora clique em Iniciar>Executar> digite SIGVERIF e execute o comando.

Isso fará com que seja verificado os drivers instalados no computador e liste aqueles que não têm assinatura digital da Microsoft

com a lista em mãos, verifique qual é o periférico que o está utilizando, e procure a atualização para esse drive.

Comumente os drivers que ficam na pasta \Windows\system32\drivers são os mais críticos, então comece procurando por ai.

Verifique então o nome do arquivo e onde ele se encontra

Clique com o com o botão direito do mouse e escolha Propriedades>Versão

Verifique no campo Descrição se indica quem é o fabricante do driver e procure uma atualização para ele.

Uma maneira simples de ter certeza do drive que está causando o problema é desinstalando-o ou o desabilitando na BIOS caso ele seja onboard, ou simplesmenente desinstalando o programa, em seguida verificar se o problema foi sanado.

Se tudo correr bem, e o Windows XP desligar normalmente, você ficará sabendo qual é o causador.

Aqui está um dos principais causadores desse problema: WinOnCD ,Easy CD Creator, Sound Blaster Live, DirectCD e o Nero.

Agora, habilite tudo o que você desabilitou acima, para fazer essa operação.

Fonte: BasicSoft

Link para o comentário

O problema da reinicialização após o comando de desligar foi resolvido... na verdade foram tantos os procedimentos e tentativas de resolução que não sei nem ao certo o que foi que acabou resolvendo o problema mas... :huh:

Infelizmente agora, meu PC ficou 'mudo' (sem som)... :eek:

Já atualizei os drivers... instalei o driver que veio no cd de instalação, baixei drivers mais atuais da internet... desinstalei, instalei de novo... não sei mais o que fazer :(

Alguém pode me ajudar com este novo problema?

Link para o comentário

BOPE meu amigo me perdoe mas vou ser drástico,,,,faça cópia de seus arquivos formate seu HD e reinstale seus drives novamente,,,,peguei um vírus e vários spywares e fiz de tudo para consertar meu sistema sem formatar mas não teve jeito,,,quando eles invadem seu computador é como uma batata podre,,vai contaminando tudo,,

Link para o comentário

Dim@s

Mesmo sendo drastico, já fiz isso... Formatei a máquina, instalei tudo de novo, instalei os drivers que vieram com o CD, atualizei-os, blá, blá, blá e... para minha surpresa... continuo sem som. :(

sheephouse

Qual será o impacto deste procedimento no meu computador? (clear cmos)

Depois de tirar a bateria da placa por 3 minutos com o PC desligado... o que acontece depois quando eu voltar a bateria pro lugar?

Terei de fazer algo mais? :huh:

Link para o comentário

bom, amigo.

caso voce tenha mexido em algo que nao devia na bios, como parece ser o caso. pois seu som nao esta mais funcionando.

seria mais fácil, voce resetar a bios, esse procedimento, retorna a bios ao seu estado original.

ou seja, a data ira voltar a ser a inicial.

a unica coisa que muda como disse o renato é a data e hora. que é configurada sem problemas por voce mesmo.

os cuidados necessarios, sao apenas, nao tocar em nenhuma placa pois a estatica poderá queima-la. retire a bateria e espere uns 3 minutinhos, enquanto isso tome um café, só pra dar uma relaxada, eu sei como é, sempre tem uma primeira vez.

Link para o comentário

Ok,

Começo a desconfiar que eu possa estar com problema de hardware mesmo... uma solda fria, mal contato no conector de som, etc....

Mas farei este procedimento indicado por vocês e posto o resultado aqui...

Já pensando no pior :( :( :( se este procedimento não resolver meu problema, uma placa off board resolveria o problema?

Link para o comentário

Amigo sheephouse,

Espero que se supere de novo pois minha alegria durou pouco... :(

Fiz o procedimento, liguei o computador, acertei data e hora, ele se 'reconfigurou' sozinho, baixou alguns drivers sozinhos, blá, blá, blá e... como dito anteriormente, meu som voltou a funcionar normalmente :lol: MAS... :huh: minha alegria durou pouco. (_(

No dia em que fiz o procedimento foi uma maravilha, escutei meus sons, vi meus emails, filmes, etc... fui dormir e, no dia seguinte, quando liguei o computador :eek: ele estava mudo novamente.

Pensei comigo, sem problemas... tiro a bateria novamente, tomo outro café :rolleyes: ...

Acontece que desta vez, não funcionou... continuo sem som. :huh:

O que pode ser? :confused:

Será que terei realmente de partir para uma placa offboard..? E se mesmo com uma placa offboard eu continuar em este problema..? :cry:

:help:

Link para o comentário

Fiz o procedimento, liguei o computador, acertei data e hora, ele se 'reconfigurou' sozinho, baixou alguns drivers sozinhos, blá, blá, blá e... como dito anteriormente, meu som voltou a funcionar normalmente

estranho isso de ele baixar driver e tal.

pois, quando se realiza o clear cmos ele apenas zera a bios, nao os drivers.

mas vamos la continuar.

peço a voce que faça o seguinte.

entre no painel de controle. procure la por "sons e dispositivos de audio". ok?

de um duplo clique, e vá até a guia "Áudio".

bata um print screen e poste a imagem aqui.

verifique do lado do relogio(canto esquerdo da tela) se existe um alto-falante.

se sim, dê um cliques lá. veja se esta ticada a opção "sem áudio

se estiver, desmarque-a.

agora dê dois cliques no alto-falante.

veja se tem alguma opção "sem áudio" ativada, desmarque todas. aumente todas.

espero a screen.

clique com o botao direito do mouse em "meu computador", gerenciar/ gerenciador de dispositivos

veja se esta faltando algum driver lá.

poste uma screenshot tambem.

Link para o comentário

Bem amigo... vamos lá.

Enquanto eu aguardava seus comentários por estes dias, refiz o procedimento anterior por várias e várias vezes e... meu som voltou. Porém, foram tantas as tentativas e processos tentados que não sei o que surtiu efeito desta vez... :huh:

Uma das coisas que fiz foi desinstalar o tal do barramento UAA para HDA

http://img246.imageshack.us/img246/8307/imagem2sf.jpg

Desconectar minhas caixas de som... reiniciar o computador...deixar ele instalar e atualizar os drivers sozinhos... não funcionou... fiz o procedimento, desliguei o PC... tirei a bateria... esperei uns minutos... tomei vários cafés :lol: ... coloquei a bateria, liguei o PC... fiz uma "mistureba" de procedimentos por várias vezes... etc... etc... etc... por isso digo que não sei o que funcionou... mas funcionou...

Pensei então, agora que o som voltou... vou criar um ponto de restauração para caso de o problema voltar novamete mas.... quando tentei, não consegui... talvez por ter feito o clear cmos....

http://img200.imageshack.us/img200/2184/imagem3id.jpg

Como ele me pedia pra reiniciar o PC para poder "criar" o ponto de restauração... fiquei com medo de ficar sem som de novo e... conclusão... estou com o PC ligado a três dias direto :blink::tantan:

Mesmo com tudo funcionando, resolvi fazer o que me pediu e tirei um print de tudo de uma vez só... print da guia áudio, falantes e drivers (que estão ok) e ponho abaixo

http://img24.imageshack.us/img24/2696/imagem1bx.jpg

Vou ficar com o PC ligado por mais alguns dias enquanto conversamos... vamos ver se não fico mais sem som de novo... :D

Aguardo seus comentários... ;)

Link para o comentário

huahau, desculpa mas eu vou ter que fazer uma piadinha sem graça:

por esses tres dias com ele ligado, voce deu um golinho de cafe pro guerreiro? :D

bom, acho q uma hora voce vai ter que reiniciar ele, acho q nao vai parar o som nao.

se parar dá uma olhada novamente nos drivers, como eu postei la em cima.

mas, só voce tentando que vai saber.

boa sorte, espero voce postar

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!