Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede do DV6220BR


gterclk

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Estou com um problemão para me conectar na internet com o meu notebook. Como escrevi no título do tópico, o meu notebook é um DV6220BR da HP.

Bom, primeiramente, vou informa-los como funciona a minha rede:

Eu tenho um modem DSL-500B da D-Link que manda o sinal aos computadores pelo modem de wireless WRT54G, que tem quatro entradas pra cabo, que é por onde eu conecto meus computadores. Aqui em casa são 2 computadores ligados via cabo e dois via wireless. Só que como eu to precisando usar o notebook nos "fundos" da casa, e o sinal do wireless não pega lá atrás, eu comprei um cabo azul de 50m pra poder usa-lo com acesso a internet. Testei outros computadores e não tive problema, o cabo realmente funciona, porém quando conecto o notebook no cabo azul, assim como, nos cabos que conectam aqui no computador que ficam próximos dos modens, ele alega o mesmo problema: "Conectividade nula ou ilimitada".

Quando eu comprei o meu notebook em 2007, primeira coisa que eu fiz foi formatar o computador e instalar o Windows XP SP2, para ter um ganho na performace dele, já que eu o utilizo para trabalho e uso programas pesados, como PS CS4, CorelDraw, etc. Nunca tive problema na rede, só que na minha última formatação eu resolvi atualizar a BIOS e foi aí que surgiu o problema. Ele não conecta via cabo de forma alguma, só por wireless e eu realmente preciso conectar pelo cabo, alem de ter um ganho muito maior na velocidade para compartilhar arquivos com os outros computadores. Eu já segui vários tutoriais, todos eles diziam com que sequencia eu deveria instalar os drivers, formatei o computador no minimo quatro vezes para tentar resolver esse problema e nenhuma das vezes me adiantou. Aí abaixo vou mostrar dois dos tutoriais que eu segui:

1. Placa mãe

1.1. Instalar o pacote nForce_430_410_8.22_winxp2k_english

2. Placa de video

2.1. Instalar o pacote sp34044.exe

3. Audio e Modem

3.1. Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio (sp33867). Arquivo: sp33867.exe

3.2. Instalar o pacote sp34204.exe (Audio)

3.3. Instalar o pacote sp33890 (Modem)

4. Wireless

4.1. sp32156.exe = Broadcom Wireless LAN Driver

4.2. sp35333.exe = HP Wireless Assistant

5. Mouse, controle remoto e botões

5.1. sp35210.exe = HP Wireless Laser Mini Mouse Software Driver

5.2. sp33258.exe = HP Quick Launch Buttons

5.3. sp35444.exe = Synaptics Touchpad

6. Leitor de Cartões

6.1. sp33413.exe = Ricoh 5-in-1 Card Reader Driver

Os drives do 6220br sao os mesmos desta serie:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3289609〈=pt

e esse outro:

Instale nessa sequência, é o suficiente:

Driver de Controlador de Rede e Chipset NVIDIA nForce

Driver de Vídeo NVIDIA GeForce Series

Controlador de Bus Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) para Áudio de Alta Definição

Driver Conexant High Definition Audio

Modem Conexant HDAUDIO Soft Data Fax com Driver SmartCP

Driver de rede local (LAN) sem fio Broadcom

Driver do touchpad Synaptics

Conjunto de Driver de Software para Rato

Controlador de Rato Óptico HP Mobile USB

Driver Ricoh 5-in-1 Card Reader

Botões HP de Iniciação Rápida

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3289609〈=pt

Bom galera, nem no gateway ele gera algum IP, nada.. to começando a ficar desesperado, se alguem puder me ajudar aí, agradeço muito!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

Estou com um problemão para me conectar na internet com o meu notebook. Como escrevi no título do tópico, o meu notebook é um DV6220BR da HP.

Bom, primeiramente, vou informa-los como funciona a minha rede:

Eu tenho um modem DSL-500B da D-Link que manda o sinal aos computadores pelo modem de wireless WRT54G, que tem quatro entradas pra cabo, que é por onde eu conecto meus computadores. Aqui em casa são 2 computadores ligados via cabo e dois via wireless. Só que como eu to precisando usar o notebook nos "fundos" da casa, e o sinal do wireless não pega lá atrás, eu comprei um cabo azul de 50m pra poder usa-lo com acesso a internet. Testei outros computadores e não tive problema, o cabo realmente funciona, porém quando conecto o notebook no cabo azul, assim como, nos cabos que conectam aqui no computador que ficam próximos dos modens, ele alega o mesmo problema: "Conectividade nula ou ilimitada".

Quando eu comprei o meu notebook em 2007, primeira coisa que eu fiz foi formatar o computador e instalar o Windows XP SP2, para ter um ganho na performace dele, já que eu o utilizo para trabalho e uso programas pesados, como PS CS4, CorelDraw, etc. Nunca tive problema na rede, só que na minha última formatação eu resolvi atualizar a BIOS e foi aí que surgiu o problema. Ele não conecta via cabo de forma alguma, só por wireless e eu realmente preciso conectar pelo cabo, alem de ter um ganho muito maior na velocidade para compartilhar arquivos com os outros computadores. Eu já segui vários tutoriais, todos eles diziam com que sequencia eu deveria instalar os drivers, formatei o computador no minimo quatro vezes para tentar resolver esse problema e nenhuma das vezes me adiantou. Aí abaixo vou mostrar dois dos tutoriais que eu segui:

1. Placa mãe

1.1. Instalar o pacote nForce_430_410_8.22_winxp2k_english

2. Placa de video

2.1. Instalar o pacote sp34044.exe

3. Audio e Modem

3.1. Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio (sp33867). Arquivo: sp33867.exe

3.2. Instalar o pacote sp34204.exe (Audio)

3.3. Instalar o pacote sp33890 (Modem)

4. Wireless

4.1. sp32156.exe = Broadcom Wireless LAN Driver

4.2. sp35333.exe = HP Wireless Assistant

5. Mouse, controle remoto e botões

5.1. sp35210.exe = HP Wireless Laser Mini Mouse Software Driver

5.2. sp33258.exe = HP Quick Launch Buttons

5.3. sp35444.exe = Synaptics Touchpad

6. Leitor de Cartões

6.1. sp33413.exe = Ricoh 5-in-1 Card Reader Driver

Os drives do 6220br sao os mesmos desta serie:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3289609〈=pt

e esse outro:

Instale nessa sequência, é o suficiente:

Driver de Controlador de Rede e Chipset NVIDIA nForce

Driver de Vídeo NVIDIA GeForce Series

Controlador de Bus Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) para Áudio de Alta Definição

Driver Conexant High Definition Audio

Modem Conexant HDAUDIO Soft Data Fax com Driver SmartCP

Driver de rede local (LAN) sem fio Broadcom

Driver do touchpad Synaptics

Conjunto de Driver de Software para Rato

Controlador de Rato Óptico HP Mobile USB

Driver Ricoh 5-in-1 Card Reader

Botões HP de Iniciação Rápida

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=pt&cc=br&dlc=pt&product=3289609〈=pt

Bom galera, nem no gateway ele gera algum IP, nada.. to começando a ficar desesperado, se alguem puder me ajudar aí, agradeço muito!

Obrigado.

Já que o problema apareceu depois que você atualizou a BIOS, na bios não tem alguma opção de habilitar/desabilitar a placa de rede?

A placa de rede aparece no Gerenciador de Dispositivos do Windows? Está com o driver instalado? Ela está habilitada aí no Gerenciador?

Se não resolver desta maneira, como última tentativa, tente voltar a BIOS na versão anterior.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...