Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo influencia na velocidade do NB??


leobiteco

Posts recomendados

Tenho pesquisado incessantemente sobre notebooks, afim de comprar um que se encaixe no meu perfil.

Em outro tópico que criei foi-me indicado o Powernote k4650, mas sinceramente não gostei da aparência dele.

Procuro um note que seja rápido ! Odeio ter que esperar mt tempo p abrir um programa ou pra inicializar o sistema! Não quero jogar nele, mas quero poder abrir diversos programas e saber que ele vai estar operando tranquilamente, e rapidamente !

E procuro algo bonito,com uma carcaça resistente e que fique em torno de R$2500 a R$3000 .

Entrada HDMI tb é importante.

A minha dúvida é a seguinte:

A placa de vídeo realmente importa para utilizar Photoshop,Corel, Editor de texto, firefox ?

porque procuro levar em conta um bom processador, tipo o P8400 p cima, mas sempre q encontro um desses com um preço decente, a placa de vídeo é compartilhada.

No aguardo de respostas e/ou indicações ! XD

Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo sua pergunta, para os programas que você cita placa de vídeo não onfluencia na velocidade. Mas pra aplicações gráficas e 3D em geral (incluindo filmes em alta resolução) influencia sim, e muito. E vale lembrar que ao comprar um notebook, se escolher placa de vídeo fraca, tem de ficar com ela, notebooks não permitem substituição. E eu posso afirmar que, 90% das frustrações das pessoas com notebooks (incluindo eu!!!), são por escolherem modelos com placas fracas e se arrependerem. Se fosse você pegava um com uma boa já.

Recomendo Gateway também, é muito show de bola. E o acabamento é muito show, magnésio resistente a quedas, pintura perolizada, lcd infinity entre outras coisas.

E dependendo do modelo não é nada inferior ao Powernote (comparando com desempenho, porque quanto a acabamento nem tem o que comparar, Gateway é anos luz superior).

Além de ser uma das marcas mais famosas do mundo.

Veja o MD7826U e o M6888U.

www.gatewaybrasil.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...

Bem, eu to namorando exatamente esses dois da Gateway!!

o MD7826U tá em falta... e eu to ansiosíssimo p comprar !

o M6888U é um pouco inferior..

É o seguinte... meu PC é um Athlon X2 5000 + 2Gb de Ram 800Mhz + Radeon 4850 + 250Gb + Placa mãe Gigabyte GA69 - Esses dois, ou um deles é superior a esse meu pc? Em qts % seria? Queria ter uma noção no que estou entrando...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se essa radeon 4850 é a que eu estou pensando, é uma placa de vídeo top de linha, mas o resto do teu pc não dá o verdadeiro suporte que ela precisa eu acho...

anyway, tem que ver o que tu pretende jogar com o note... não tem razão de gastar cinco mil para conseguir um gateway que empate com um powernote em hardware se você vai jogar jogos mais leves...

ah! em uma nota de rodapé, NOTEBOOKS NÃO SÃO LEGAIS PARA JOGAR CRYSYS FULL! use o pc de casa pra isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não vai jogar, não vai perder velocidade não pras demais tarefas. O notebook vai ser mais rápido, principalmente por ter melhor processador e o dobro de ram. Se possível, negocie com a Gateway um HD de 7200rpm, ganha mais velocidade ainda.

Agora jogos esqueça, pra jogos seu PC da uma surra violentíssima no notebook, tanto no Gateway quanto no Powernote. Pra games o que importa é placa de vídeo e a do seu PC não é nada fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso q eu queria saber ! Não sabia qual processador era superior... mas realmente jogo não é meu objetivo principal...

Eu comprando esse http://gatewaybrasil.com.br/modelos/M-6888U.htm

eu poderei, se achar conveniente, mais p frente trocar o processador da maquina ? E é simples como trocar o de um desktop ?

Não sei se vou esperar sair http://gatewaybrasil.com.br/modelos/MD-7826U.htm

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...