Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Phenom 9600 X4 ou Core 2 Duo E7500


FábioS.C

Posts recomendados

vou pegar uma xfx da série GTS ou GTX mas n sei ql ainda

Po cara compra GTX a GTS são versões capadas das GTX e para Jogos os dois são iguais pois os processadores da AMD® tem um desempenho maior para jogos e mesmo que o 7500 tenha o clock maior os dois em jogos são de igual desempenho e com esse Phenon voce ainda tem os dois núcleos de sobra!! vai de Phenon!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim! é boa. Pelo que sei ela faz parte se uma divisão da Sapphire que trabalha só com Chip Nvídia. Num perde em nada pra mobo Intel em termos de durabilidade.

Só verifique se ela tem 2 ou 4 slots de memorias, pois se tiver só dois ela num suporta o Phenom 9600 não. Tem três modelos distintos. um com GF8200 com TDP de 125W, outra com GF8100 com TDP de 95W, e outra com GF8200 com TDP de 65W, esta última num suporta o X4 9600 que tem TDP de 95W.

Para ups futuros sem dúvidas, AMD é mais negócio.

Faça uma forcinha pros caras lá colocarem um processador tipo X3 710, X3 720 ou X2 550. Dái sua configuração fica muito equilibrada dispensando ups futuros.

Sua configuração vai ficar em quanto?

Conforme for vale a pena olhar As peças em outro lugar aí mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

As opções nessa loja são limitadas.

A placa zotac é a que eu te falei, que o fabricante diz que é pra processadores de TPB de até 65W. Não serve pro X4 9600 e num pro X3 8650.

Não existe fonte real de 250W, é o modelo genérico de 500W que o pessoal joga pra metade e diz que é de 250W reais, e que num guenta nem o X4 sem VGA.

A única fonte que tem lá que vale a pena em termos de custo/benefício é a C3 tech 600W (na pra prática é uma boa fonte de 400W).

O fabricante da 9600gt é o mais fraco que tem no mercado.

A única placa mãe que tem lá Pra AMD que vale a pena é a ECS GF8200.

O que pode fazer é pegar a fonte que citei acima, pegar a mobo ECS, pegar o X3 8350 com a 9600gt. O pessoal lá é doido por VGA de 1Gb de memórias, só pra iludir o consumidor que acha que vai ter um super desempenho com mais memória(o que não é verdade).

Se for pegar uma configuração pra jogos entre as duas que citou vá de Intel, com a fonte que te recomendei. O E7500 é forte em jogos, que utiliza 2 núcleos e dá um bom caldo em jogos que utilizam mais de 2 núcleos.

Daí o conjunto com 9600gt fica muito equilibrada, e quando tiver que trocar, troca todo o seu PC de uma vez.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

As opções nessa loja são limitadas.

A placa zotac é a que eu te falei, que o fabricante diz que é pra processadores de TPB de até 65W. Não serve pro X4 9600 e num pro X3 8650.

Na verdade a ZOTAC GeForce 8200 Value tem circuito regulador de tensão de 3 fases ou 125W, atualizando a Bios ele suporta até o x4 955BE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a ZOTAC GeForce 8200 Value tem circuito regulador de tensão de 3 fases ou 125W, atualizando a Bios ele suporta até o x4 955BE

faça o que eu fiz.

Entra no site da ZOTAC e veja você mesmo que o MODELO ZOTAC QUE TÁ NO SITE QUE ELE DISPONIBILIZOU SÓ SUPORTA PROCESSADORES DE TPB DE 65W, portanto não serve pra ele.

O modelo que suporta TPD de 125W tem 4 slots pra. memórias.

Pega o Pc com o Phenon que é melhor e ponto, isso é unanimidade aqui no tópico!!

O PHENOM 9600 não é melhor que o E7500 em jogos. Nem aqui nem na China. ELE vai rebolar pra jogar Crysis com o Q9600. Até o meu E2140 com o over que está é melhor que o X4 9600 pra jogos Crysis. Acredite já fiz testes à esse respeito e o dono do X4 9550 ficou de cara com o E2140 a 2.5Ghz se sindo melhor que o X4 dele em Crysis e Grid.

acho q vou de phenom mesmo, mas uma coisa que esqueci de mencionar a fonte eu vou trocar de cara quando chega o pc, vou por uma corsair vx 550 acho q vai guenta bem a futura gts250 que pretendo comprar.

Se for pegar AMD, vai de X3 8650 pra dar um over nele pra uns 2.6Ghz, pega a ECS pois a ZOTAC do Site num suporta nenhum dos Phenons em questão, tá, pode até funcionar, mas contrariar as especificações do fabricante é no mínimo estupidez.

A Corsair 550W aguenta até CF de HD4890, gerencie melhor seu dinheiro. A C3 tech que te indiquei é melor opção pras suas limitações.

O correto mesmo é você esquecer dessa loja e montar um bom PC. Sem dor de cabeça. Só compensa up de VGA pra ganho de 100%, usando-se mesmo monitor, daí sair da 9600gt só se for pra HD4870 em diante.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você disse no início que queria um pc pra jogos e nesse caso o Intel será melhor. O E7500 casará bem com a sua GTS250 e você terá um belo desempenho em jogos antigos e um bom desempenho em jogos atuais(me refiro atuais aos que usam mais de 2 núcleos). Com esse AMD, você terá um desempenho bom com jogos atuais, mas nos outros o desempenho não será lá aquelas coisas. O Clock do X4 9600 não ajuda e sua arquitetura é tudo aquilo que você já deve ter lido por aqui, um Phenom I.

Isso em jogos. Nas outras aplicações, eu também optaria pelo X4 da AMD só por ser quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça o que eu fiz.

Entra no site da ZOTAC e veja você mesmo que o MODELO ZOTAC QUE TÁ NO SITE QUE ELE DISPONIBILIZOU SÓ SUPORTA PROCESSADORES DE TPB DE 65W, portanto não serve pra ele.

O modelo que suporta TPD de 125W tem 4 slots pra. memórias.

O PHENOM 9600 não é melhor que o E7500 em jogos. Nem aqui nem na China. ELE vai rebolar pra jogar Crysis com o Q9600. Até o meu E2140 com o over que está é melhor que o X4 9600 pra jogos Crysis. Acredite já fiz testes à esse respeito e o dono do X4 9550 ficou de cara com o E2140 a 2.5Ghz se sindo melhor que o X4 dele em Crysis e Grid.

Se for pegar AMD, vai de X3 8650 pra dar um over nele pra uns 2.6Ghz, pega a ECS pois a ZOTAC do Site num suporta nenhum dos Phenons em questão, tá, pode até funcionar, mas contrariar as especificações do fabricante é no mínimo estupidez.

Por que você não pega o seu Pentium Dual Core o seu amigo o Phenom X4 9550 dele e vão jogar GTA IV? Vamos ver qual se sai melhor :>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça o que eu fiz.

Entra no site da ZOTAC e veja você mesmo que o MODELO ZOTAC QUE TÁ NO SITE QUE ELE DISPONIBILIZOU SÓ SUPORTA PROCESSADORES DE TPB DE 65W, portanto não serve pra ele.

O modelo que suporta TPD de 125W tem 4 slots pra. memórias.

Sim colega, já conheço ela de outros carnavais, essa TDP foi atualizada desde o lançamentoto dos AM+ e tem muita gente adquirindo esse produto, por conta do preço e pelo fato de ter Bios atualizada, e VRM de 125W

http://www.zotacusa.com/specsheet/GeForce_8200-Value_v1.pdf

Só pra se ter um ideia, não existe Phenom II x2 de 65W, e muito menos x4, exceto os Energy Efficient (** ***e), esses não devem determinar suporte.

Version 2K090217

.Add support for Phenom II

.Fixed HD Audio function issue;

Version 2K080718

.Added IGPU overclocking function

Version 2K080610;

.Added CMOS selections on Memory Clock / Timing;

.Changed POST delay, and POST message;

.Fixed "U" Chipset Power On message issue.

Kuma 7750BE a 3,1GHz será quanto dissipa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você não pega o seu Pentium Dual Core o seu amigo o Phenom X4 9550 dele e vão jogar GTA IV? Vamos ver qual se sai melhor :>

GTA IV? você tem GTA IV? já jogou GTA IV? usou o patch 1.04?

Se usou sabe que a tá rodando muito bem em processadores com dois núcleos. O GTA IV é um jogo emulado, já abriu as pastas do GTA IV? lá tem Xbox pra tudo quanto é lado lá dentro.

O que adianta ter um Processador melhor que em GTA IV e perder em desempenho em absolutamente todos os jogos da atualidade para o E7500?

E na grande maioria dos casos perder feio. Tem algum outro jogo em que o X4 9600 se sai melhor que o E7500? acho que não. Sei que os jogos a serem lançados já são otimizados pra vários núcleos, mas lembresse: a VGA em Questão é a 9600gt, e ela morre antes do E7500. o E7500 empurra até uma hd4870 em jogos que não são otimizados para vários núcleos.

Outro dado importante é que a adoção de engines que utilizem 4 núcleos é gradativa, o mercado de processadoresde 2 núcleos é muito maior que o de multiplos núcleos, e as empresas querem vender seus jogos, precisam vender seus jogos, pois da venda de jogos sobrevivem.

Sim colega, já conheço ela de outros carnavais, essa TDP foi atualizada desde o lançamentoto dos AM+ e tem muita gente adquirindo esse produto, por conta do preço e pelo fato de ter Bios atualizada, e VRM de 125W

http://www.zotacusa.com/specsheet/GeForce_8200-Value_v1.pdf

Só pra se ter um ideia, não existe Phenom II x2 de 65W, e muito menos x4, exceto os Energy Efficient (** ***e), esses não devem determinar suporte.

Version 2K090217

.Add support for Phenom II

.Fixed HD Audio function issue;

Version 2K080718

.Added IGPU overclocking function

Version 2K080610;

.Added CMOS selections on Memory Clock / Timing;

.Changed POST delay, and POST message;

.Fixed "U" Chipset Power On message issue.

Kuma 7750BE a 3,1GHz será quanto dissipa?

Colega, talvez está trazendo uma nova informação e não está sabendo expressa-la.

TPB não se aumenta com atualização de bios. É um limite físico, não é programável.

Lembra da A6VMX? em que se colocava processador de TDB de 125W nela? ela reconhecia o processador, aguentava de boa, mas o fabricante recomenda processadores com tpb de até 95W nela. Foi desenvolvida pra isso.

A ECS A780G que tem TDB de 95W é outro exemplo que tem gente com procesasdores com TDB de 125W rodando beleza nela até hoje, mas outros fnão tiveram tanta sorte com seus processadores.

Com atualização de Bios a Zotac em questão reconhece o processador, mas isso não significa que seu projeto tenha condição de trabalhar com TPB superior.

A única hipotese aceitável é que a Zotac ou de maneira proposital, ou por incompetência mentiu/errou na hora de dizer o valor do TDP do modelo da citada placa, e agora ou descobriu que seu projeto "suporta com durabilidade" TPB maior ou resolveu contar a "verdade".

O fato que ATUALIZAÇÂO DE BIOS NÃO AUMENTA TDP, tratasse de um limite fisico do projeto da mobo. Se essa plca está aguentando é pelo motivo que citei acima, ou pode se preparar pra daqui um ou dois anos (ou menos) começar a vêr esses placas partirem pra uma melhor devido terem trabalhado forçadas.

O fato é que no Site do Fabricante e no link que você disponibilizou, está explícito e claro com todas as letras CPU TDP= 65W OR LOWER TPD de 65W ou Inferior.

Se quiser arriscar contrariando as especificações do fabricante, é por sua conta e risco, o que num pode é recomendar um produto fora das especificaçãoes do fabricante porque pode trazer danos aos componentes de um PC de terceiro, e isso é contra as regras.

Se tiver uma explicação plausível sobre o aumento de TDP pode postar, porém atualização de Bios não é uma delas, pois é limite físico do projeto, não é passível de reprogramação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...