Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Phenom 9600 X4 ou Core 2 Duo E7500


FábioS.C

Posts recomendados

Cara, na verdade, eu pegaria o AMD ao invés da Intel.

Sempre fui fã de carteirinha da Intel, resisiti com meu P4 2.4 HT até 3 semanas atrás, que juntei uma graninha e peguei esse PC que tá na minha assinatura...esse controlador de memória interno é uma bênção. Pra jogar é a melhor coisa. O FSB da AMD é bem menor em relação aos da Intel, mas justamente por isso.

Dá uma olhada, tenta pegar peça separada ao invés de computador montado...você consegue muito mais barato e com mais escalabilidade.

Fechei o meu computador por 904,00 exatos (sem monitor). Só falta gabinete novo. Eu aconselho MUITO o AthlonII 250 ou os PhenonII...mas esses Phenon 95XX ou 96XX já estão pra trás. Até o meu 7850 está pro fora já =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois ai que ta, eu sempre gostei da intel e essa duvida entre o X4 9600 e o E7500, ao meu entender o E7500 é melhor na maioria dos jogos da atualidade, fora jogar meu uso é internet, msn, gravação de dvd's e download de torrents.

se é por o X4 9600 ter 4 núcleos, meu planejamento é esse, comprar um C2Q futuramente

pois a mobo intel que vem junto suporta até um C2 Q9650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois ai que ta, eu sempre gostei da intel e essa duvida entre o X4 9600 e o E7500, ao meu entender o E7500 é melhor na maioria dos jogos da atualidade, fora jogar meu uso é internet, msn, gravação de dvd's e download de torrents.

se é por o X4 9600 ter 4 núcleos, meu planejamento é esse, comprar um C2Q futuramente

pois a mobo intel que vem junto suporta até um C2 Q9650

Os dois combos são muito básicos, apesar das compatibilidades, mesmo você pondo o E7500 quanto Q*** Placa Mãe Phitronics G31VS-M ficaria preso as limitações da placa, e quanto x4 9600 seria mais interessante um processador de clock mais alto, mesmo em jogos otimizados os cores não tem feito muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com a mesma duvida mais estou levemente inclinado para essa configuração e depois compro uma VGA a parte, porém com HD de 500Gb e 4 Gb de RAM

Configuração

btn-configure-compre-novo.jpg

http://www.philden.com/content/categorias/detalhe_config.php?nome=Desktop+Intel+Core+2+Duo+OUTLET&referencia=001423_DESK_CORE2DUO_OUTLET_AGO09&categoria=2&pai=1

essas duas lojas aqui na grande porto alegre são concorrentes diretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois combos são muito básicos, apesar das compatibilidades, mesmo você pondo o E7500 quanto Q*** Placa Mãe Phitronics G31VS-M ficaria preso as limitações da placa, e quanto x4 9600 seria mais interessante um processador de clock mais alto, mesmo em jogos otimizados os cores não tem feito muita diferença.

Por isso eu disse que se ele for de AMD pegar o X3 8650 que aceita overclock com mais facilidade que o X4 9600 e pegar a placa ECS que é melhor e mais completa que a Zotac, pensando justamente na troca do X3 8650 por um PHenom II futuramente.

Pra quem vai fazer um UP a ECS em questão é muito melhor que a Phitronics(Para Intel) ou a Zotac(para AMD).

O X3 8650 a 2.53Ghz acompanha bem uma 9600gt em jogos que utiliza mais de 2 núcleos. estou falando em apenas 10% de overclock. Se faz 230mhz faz direfença? faz, devido o processador ter arquitetura ruim pra jogos, 230Mhz, para mais, ajuda e muito.

Depois no futuro pega um X3 720 e coloca ele a 3.2 ou 3.4Ghz que fica violento.

======================================

Colega CALUTA.

Sua configuração é muito ruim.

Pelo menos na configuração do outro colega o Site detalha as informações dos componentes(mesmo assim é uma pena que ele só pode comprar lá), você corre o risco de pegar uma bomba. JÁ PENSOU MOBO PCCHIPS?

Quais são suas opções de compra?

o E7500 é um bom processador, só que o E5200 que custa metade de seu preço com leve overclock apresenta o mesmo desempenho, sem deixar a desejar em absolutamente nada. Incluseve o X3 710 que custa R$306,00 é bem melhor que o E7500 de R$400,00.

Na configuração que você pretende pegar, num tem fonte que presta, com pouquinho mais pegaria HD de 500Gb+ 4Gb de ram de uma Vez, sem precisar comprar depois.

Vai aí um breve orçamento que Fiz de um, PC intel..

E5200 por R$209,00

GIGABYTE GA-G31M-ES2L por R$210,00

2x2Gb MEMORIA SUPER TALENT T8UB2GC5 por R$174,00

HD SATA 500GB SAMSUNG por R$182,00

GRAVADOR DVD SATA LG GH22NS30 PRETO por R$95,00

Gabinere GMC G-33 Por R$91,00

Total = 961,00 e você tem a melhor placa mão do segmento na plataforma Intel, maior HD, mais e melhores memórias, melhor gabinete.

Como a fonte sa outra configuração é genérica, não conputei., pois com a FONTE EXTREAM 450W FEX45T12 por 179,00 sua configuração vai pra R$140,00.

Melhor configuração que a sua pretendida, e com melhor custo/benefício.

Eu pegaria de uma vez a mobo ECS 8200 com um X3 710, evitando assim um futuro up por causa do processador em jogos que exijam mais de dois núcleos, e assim podendo economizar mais dinheiro.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois combos são muito básicos, apesar das compatibilidades, mesmo você pondo o E7500 quanto Q*** Placa Mãe Phitronics G31VS-M ficaria preso as limitações da placa, e quanto x4 9600 seria mais interessante um processador de clock mais alto, mesmo em jogos otimizados os cores não tem feito muita diferença.

mas a ideia é pegar o C2D com a placa mãe intel DG31PR http://www.intel.com/portugues/products/motherbd/dg31pr/index.htm

a Phitronics esta fora de cogitação.

valeu pela ajuda e informações de todos ai pessoal...

vou pega o C2D na mobo intel mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...