Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Launchpad U3 SanDisk x Vista


mthor

Posts recomendados

Comprei um pendrive SanDisk 4GB com U3 e o launchpad U3 não funciona no Vista (SP2) de jeito nenhum.

Inicialmente, troquei o pd na loja em que comprei. Não resolveu. Depois, fiz tudo o que era possível, de acordo com site da SanDisk, mas não funcionou. A SanDisk foi muito correta comigo e trocou o pd (veio diretamente dos Estados Unidos) mas, para minha surpresa, o pd continua sem funcionar (launchpad U3) com o Vista.

A Microsoft não dá a menor confiança (e olha que o meu Vista é original, comprado pela Dell), só disponibilizando suporte pago.

Eu não tenho facilidade para verificar se o pd funciona em outro computador com Vista. Com Windows XP, já vi que funcionou sem nenhum problema.

Se alguém puder me ajudar, nem que seja para dizer se tem um pd SanDisk com U3 funcionando no Vista, eu agradeço desde já. Para os feras de plantão, que queiram dar uma força, a mensagem de erro que aparece, quando coloco o pd, é a seguinte:

"LaunchU3

An error has occurred while starting the U3 Launchpad due to a problem with one of its components. Remove and reinsert your U3 smart drive.

If the problem persistis, contact the U3 smart drive manufacturer."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri, finalmente, o que estava acontecendo.

O U3 launchpad não funcionava porque o computador estava "vacinado" pelo programa PANDA USB VACCINE, de modo que o autorun não podia ser executado (creio eu).

Foi só remover a vacina e tudo deu certo. Eu já tenho um pendrive, normal (sem U3), com diversos aplicativos (PortableApps e etc.) e nele uso um programa chamado Portable Start Menu. Estou muito satisfeito com ele.

Contudo, queria muito experimentar o mundo U3, de olho principalmente na possibilidade de ter um antivirus em tempo real, mesmo tendo que pagar a assinatura, coisa que até hoje não vi em lugar nenhum ser possível em um pendrive normal (eu tenho o ClamWin, por exemplo, mas só com o scan comandado). O SanDisk U3 ficaria, no caso, para uso em computadores estranhos e de pouco confiança, tendo o básico (Firefox, Thunderbird, etc.).

Fica a dica e a boa recomendação para a SanDisk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...