Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um servidor de Squid

Posts recomendados

Amigos, bom dia, esse é o meu primeiro post e já vou falando logo, sou totalmente leigo em linux, rsss. É o seguinte, tenho uma lanhouse aqui na minha cidade e como só temos um provedor via rádio (não tem outro forma de acesso a internet) ele só me fornece 300 Kbps de velocidade, tem um concorrente meu que tem os mesmos 300 Kbps, porém o acesso na lanhouse dele é bem mais rápido, aí fui investigar e descobri que ele tem um servidor linux com o squid instalado. A pergunta é a seguinte: Qual a melhor distro para eu montar um servidor para ajudar a melhorar a banda da minha internet? somente o squid faz isso? qual uma configuração boa de máquina para montar esse servidor? Espero que respondam as minha dúvidas, desde já agradeço. Abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já até comprei a máquina, ele é um Pentium Core2Duo E7400, placa-mãe Asus P5kPL-AM, Hd Samsung de 320 GB, 4 GB de memória, gravador de DVD LG, mais uma placa de rede encore. Comprei também um swith KVM para usar o mesmo monitor, teclado e mouse nos dois CPUs, no servidor e windows e nesse novo servidor.

Link para o comentário

É o seguinte, observo que os sites visitados, vídeos do youtube, atualizações do xp, antivirus, são sempre os mesmos. Não sei se estou errado, mas não é o squid que usa o "tal" de cache? O sistema que faz com que ao visitar uma página por exemplo, no lugar de buscar na internet ele baixa direto do cache do squid, economizando banda de internet? Sei que não se pode fazer o "milagre da multiplicação do bytes", mas com certeza se for assim mesmo, iria ajudar muito a minha péssima conexão.

Link para o comentário

• Moderador