Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para ECS8200A!

AndreDeeloc

Posts recomendados

Caros amigos...

Seguindo a config abaixo, gostaria de uma ajuda de vocês...

MoBo ECS8200A

GF9600GT Frontlines

4GB Kingston PC6400

Meu processador atual até cumpre direitinho o que preciso (Athlon X2 5200+), mas estou pra fazer um upgrade, tô querendo pegar um Phenon mas não sei o que melhor atenderia a minha vontade... Gargalos acontecem só quando uma das peças é inferior, ou quando colocamos, por exempo, um processador bem melhor que a placa de vídeo? Qual processador vocês me indicam pra essa máquina, que de preferência seja uns 300 reais, mas podendo chegar aos 400?

Obrigado desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tava nesse problema aí criei um topico me recomendaram esse aqui .

Amd Phenom Ii X2 550 3.1ghz 270,00 reais andei pesquisando sobre ele.e gostei muito doq vi ...

não entendo muito mais acho que se você tiver um processador melhor que a Vga o que vai aconte é da gargalo na Vga mais a sua é boa acho que não vai acontece ..o **** é ter um processador pior que a vga que ainda é o meu caso ....

Link para o comentário

Agradeço aí a galera que está ajudando, mas se possível, gostaria de explicações mais técnicas... A nivel de performace, só para se ter noção, gostaria de rodar Call of Duty 4 no nível máximo... Minha placa gráfica alcançaria tal desempenho? Qual processador no mínimo preciso ter pra isso?

Link para o comentário

Cara, se você nao pode gastar recomendo um Athlon II X2 245, se você ja pode gastar um pouco mais um Phenom II X2 550 ou no minimo Phenom II X3 720, nao recomendo o 710 por que ira forcar D+ a sua placa-mãe no Overclock.

Atlhon II X2 245 2 núcleos rodando a 2.9GHz nos 210 FSB ja ta nos 3GHz.

Phenom II X2 550 2 núcleos rodando a 3GHz, Black Edition, sobe o multiplicador e faz overclock sem forcar a memoria ou o NB Link, o Atlhon II ja forca.

Phenom II X3 720 Mesma coisa do X2 550 mas sao 3 núcleos rodando a 2.8GHz e é black edition.

Link para o comentário

Ixiii pera lá então... surgiram umas dúvidas aqui!

Esse Athlon II X2 245 é melhor que o meu atual Athlon X2 5200+? Estou na intenção de pegar o Phenon II X3 720, ele é superior ao 710 corrreto? Se sim, porque ele não forçaria a minha placa e o 710 sim?

Trocando o meu 5200+ pelo Phenon 720, meu ganho em performance seria considerável, valeria a pena o upgrade?

Obrigado, e valeu pela paciência...

Link para o comentário

Ixiii pera lá então... surgiram umas dúvidas aqui!

Esse Athlon II X2 245 é melhor que o meu atual Athlon X2 5200+? Estou na intenção de pegar o Phenon II X3 720, ele é superior ao 710 corrreto? Se sim, porque ele não forçaria a minha placa e o 710 sim?

Trocando o meu 5200+ pelo Phenon 720, meu ganho em performance seria considerável, valeria a pena o upgrade?

Obrigado, e valeu pela paciência...

Athlon II X2 245 é melhor que o 5200.

Tanto com o phenom II x3 710 e 720 você vai sentir uma diferença considerável

é que o 720 tem modelo que é black edition e você faria over sem interferir

muito no resto do sistema, somente no precessador.

Mas se não for fazer over o 710 ta de bom tamanho, apesar de que o 710 também é bom de over

Link para o comentário

Valeu ae fera... ajudou muito aqui!

A princípio vou ficar com o Phenon X3 720, mas tive pensando também num possível upgrade mais agressivo! Por isso, gostaria de saber qual o Phenon mais potente que minha placa suporta? Depois dessa resposta, fecho o negócio e compro o maldito! :)

Muito obrigado a todos que ajudaram... e como ajudaram!

^_^

Link para o comentário

Colega. Vejo que sua dúvida ainda continua.

Quer saber o desempenho de cada processador em relação ao seu atual X2 5200.

O Athon ii X2 é fraco, pouco melhor que o seu atal, mas é fraco, pois é capado no cache, ela apresenta desempenho semelhante ao kuma de chock equivalente.

O Phenon ii X2 550 tem desempenho do lendário E8400 e custa muito, mais muito mais barato que o E8400 da Intel. Pra quem tá querendo processador de 2 núcleos não existe custo/benefício melhoror no mercado.

Mas a pergunta que faço é a seguinte: Vale a pena hoje fazer um up para pegar um processador de 2 núcleos? A resposta é: se tiver dinheiro pegue um processador com mais de 2 núcleos.

Agora aparece as opções em questão: Para que quer um bom processador e não vai fazer overclock o custo/benefício do momento é o X3 710 que é encontrado por R$300,00.

Pra quem quer um bom processador e pretende fazer overclock, o X3 720 é o processador da Vez na fixa de preço até R$400,00.

No seu caso não sei porque num tá rodando CoD no máximo, pois deveria, se a minha 8600gt que tem metade do desempenho da sua 9600gt roda ele no máximo.

Outro ponto importante é: seu fonte é genérica? se for pode trocar.

Qaunto ao gargalo ele é relativo ao jogo. Se o jogo exige muita VGA e pouco processaodr seu atual sistema proporciona um bom equilíbrio e é bem aproveitado, se o jogo exige muito processador e menos da VGA o seu sistema estará em gargalo por causa do processador. Não exixte uma maneira real de provar que um processador é mais forte que uma placa de vídeo, pois são componentes diferentes, daí ter que analiza-los à luz da exigência de uma aplicativo.

Pra maioria dos jogos atuais seu sistema está equilibrado. Se trocar o processador vai melhorar apenas um pouco na maioria dos jogos, mas nos jogos que pedem muito do processador, você vai ficar impressionado.

Hoje para satirfazer tudos os jogos atuais, o X3 720 tem poder o suficiente pra acompanhar até uma HD4890 em monitor de 22". O que significa que se peger ele, poderá trocar futuramente sua VGA por uma trÊs vezes mais potente sem ter o desempenho em jogos comprometidos por causa do processador, que além de ser bom, poderá ter seu clock aumentado apenas alterando o mult na bios, ficando limitado apenas às temperaturas, as voltagens e à estabilidade conseguida.

com sua mobo é possível que ele chegue com tranquilidade a 3.2Ghz~3.4Ghz, em mobos de alto desempenho ele pode chegar a ultrapassar 4.0Ghz(mas aí é outra história...).

Boa sorte ou com seu X3 720 ou com seu X3 710, pois com sua mobo talvez seja possível dar um pequeno overclock no X3 710 e coloca-lo a 2.8Ghz. de qualquer forma um X3 710 sem overclock é uma baita processador.

Link para o comentário

o colega Aluis2002 mandou um link muito bom, um comparativo entre os 45nm mid/low no mercado hoje, pena que usaram uma plataforma top para intel enquanto que para AMD, certamente uma plataforma mais inferior, mas como estão em stock, não fará muita diferença, acho que esclarecerá sua dúvida colega decosk8.rj, todos os processadores AMDs são copatíveis com sua placa.

http://en.hardspell.com/doc/enshowcont.asp?id=6906&pageid=5587

Link para o comentário

Legal o teste, e bem novo.

Mais uma vez sem FPS mínimos.

Pena que usaram apenas 2Gb de ram, pois crysis reage bem a mais ram.

Baixaram resolução em Crysis pra que?

Outra vez usaram VGA Nvídia.

Cadê o bugado do GTA IV papa núcleo?

Vista sp1? Vixi em jogos.

Será que foi só eu que ví o X2 550 mais próximo do E8400 do que do E7500?

No mais foi muito bom o teste, mostrando o atual custo/benefício arrazador dos processadores AMD. Quero vêr na hora que sair um jogo 100% otimizado pra vários núcleos... e que esse jogo num seja bugado.

Link para o comentário

Olá... Bem, para nível de comparação, meu sistema aqui agora é um X3 720BE (normalmente roda em stock mesmo, mas faço fácil fácil over pra 3,6GHz sem overvolt), ECS 8200A Black, 4GB Corsair XMS 800MHz e GeForce 9800GT 512MB.

Em 1280x1024 o Call of Duty 4 roda com tudo no máximo, inclusive o Antialiasing e o Filtro de Anisiotropia (+- isso :P) no máximo. Corpos no máximo e etc. Ele nem liga. O 710 é 200MHz mais lento, somente. Certamente que vai dar conta do recado 2x melhor que o X2 que tens aí. Se achar na faixa de 300 reais, é ótima compra. Ainda dá pra fazer um over leve nele... Digamos pra uns 3,2 GHZ (o TOM conseguiu mais de 3,6GHz nele mas em uma mobo mais decente).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!