Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de até R$ 2600 para jogos


Posts recomendados

Estou querendo trocar meu pc e gostaria de umas dicas de configuração, tanto com processadores Intel quanto AMD. Há um ano atrás eu estava pensando em pegar Intel, um E8400 pra ser mais específico, mas acabei deixando a compra pra depois e já não sei se é a melhor opção.

Sobre placa de vídeo, eu sempre tive Nvidia, mas andei lendo alguns comentários aqui no Fórum e vi muita gente falando bem da 4870 e 4890. Vale realmente mais a pena uma dessas duas?? Ou uma equivalente da Nvidia, mesmo um pouco mais cara, é melhor?

E sobre memória: já vale a pena pegar DDR3 ou DDR2 ainda compensa em custo/benefício?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II X4 945 R$530 - Terabyteshop

ECS A790GXM-AD3 R$345 - Pichau

2X2GB Crucial Ballitix DDR3 1333 R$249 - Plug informatica

HD4890 R$699 - Pichau

HD 500GB Seagate R$186 - Kabum

Fonte Corsair 550VX R$320 - Pichau

Gabinete Cooler Master Elite 330 R$127 - Kabum

R$2456

A placa que é equivalente a HD4890, a GTX275, custa mais de R$100, ou seja, não vale a pena investir nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Margomes!!!

Tem como você fazer uma configuração Intel também??

Para ser sincero, investir na plataforma LGA775 é não pensar em futuros upgrades, só se fosse LGA1366 dos Core i7, mas aí passaria do orçamento fácil, então é melhor ficar com a AMD mesmo, é bom também, você pegar outras opiniões de outros usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i7 realmente não está nos meus planos, o preço ainda é muito elevado... Se fosse colocar Intel seria um Core 2 Quad, talvez um Q9550, mas não cheguei a olhar preço, acho que deve ser mais caro que o Phenom que você me indicou...

Muito obrigado pela ajuda!!! Irei aguardar dicas de outros usuários... Valeu mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A do margomes ficou boa sim...

Mais eu pegaria uma fonte OCZ 500w (segura bem essa configuração) e pegaria 2X2GB 1600 MHz roda a 7-7-7-20 e a Asus M4A78T-E

- Ocz Stealth X Stream 500 w R$ 200,00

- Asus M4A78T-E R$ 480,00

- Corsair 2x2GB 1600MHz 7-7-7-20 R$ 305,00

OBS: A placa mãe roda com memórias 1333Mhz ,ou seja, para roda a 1600MHz teria que fazer Overclock até chegar aos 1600MHz. Então se não for fazer overclock pegue a conguração completa do Margomes ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A do margomes ficou boa sim...

Mais eu pegaria uma fonte OCZ 500w (segura bem essa configuração) e pegaria 2X2GB 1600 MHz roda a 7-7-7-20 e a Asus M4A78T-E

- Ocz Stealth X Stream 500 w R$ 200,00

- Asus M4A78T-E R$ 480,00

- Corsair 2x2GB 1600MHz 7-7-7-20 R$ 305,00

OBS: A placa mãe roda com memórias 1333Mhz ,ou seja, para roda a 1600MHz teria que fazer Overclock até chegar aos 1600MHz. Então se não for fazer overclock pegue a conguração completa do Margomes ;)

A questão de colocar memória de 1600 passou pela minha cabeça... Cheguei a dar uma olhada em uns sites e o preço não é muito diferente. Porém, eu não sou de fazer overclock, não me sinto muito seguro pra isso, mexer em Bios e tudo mais... Assim, você não poderia indicar uma mobo com suporte a memórias de 1600Mhz?? Acho que seria mais fácil pra mim, rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ai é quita o "pipino" placa com suporte a 1600Mhz ainda não tem aqui ou pelo menos nunca vi e se ter deve ser muito caro (_( Poriço que disse a você do overclock ;)... O que o pessoal faz é comprar memória com suporte nativo de 1600,1800 ou 2000... Ai faz overclock nas placa mães com esse suporte a O.C.

Bom já que você não gosta muito de overclock então fique com a do Margomes que está beleza tb ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, então, se eu vencer o medo do overclock e me dispor a dar uma estudada em um post sobre o tema (deve ter um tutorial em algum canto do fórum, né?), faço o que você falou (só não sei quanto a fonte... só a placa de vídeo precisa de 190W, acho que 500W pode ser pouco, não?)... Se não, fico com a configuração do Margomes...

Obrigado aos dois!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHHH de uma olha sim por ai ;). A fonte suporta sim pode ir é uma fonte muito boa claro que se quiser pegar uma melhor será muito bem vindo mais essa segura sim...

Leia esse tópico e de uma olhada no titulo :Fonte de Alimentação:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-informal-quem/534366

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...