Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive de DVD - Windows 7 Ultimate

nortonff

Posts recomendados

Eai galera.

To com um problema aqui no meu drive de DVD no Windows 7 Ultimate.

Ele abre e fecha normal, mas não lê nada ! Nem DVD nem CD.

Este meu drive foi passado do meu computador antigo para este novo e antes ele funcionava normal. Poderia ter a ver com algum serviço do Windows que está desativado ? Pois tive que ativar alguns bem comuns que estavam desativado (como o serviço referente ao Firewall do Windows). Alguem sabe algum serviço referente ao drive de DVD/CD ?

Ou alguma outra forma de corrigir este problema ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei Windows Seven 32 ou 64 em mais de 5 máquinas de diversos tipos e idades, nunca deu problema em leitor de CD e nem de DVD, nunca tive que ativar nenhum serviço, inclusive o firewall já funcionava originalmente, qual cópia está usando? A original da Microsoft? Tem muita cópia modificada por aí que deve ter muita porcaria adicionada ou removida, eu não confio muito nessa baixadas de qualquer lugar.

Quem sabe o problema pode ser cabo IDE ou SATA, se for IDE pode ser algum conflito entre HDD e DVD, verifica aí.

Link para o comentário

Talvez tenha que reinstalar o ASPI

ASPI:

Advanced SCSI Programming Interface, uma especificação de interface desenvolvida pela Adaptec, Inc., para enviar comandos a adaptadores host SCSI. A interface oferece uma camada de abstração que isola o programador de considerações sobre o adaptador host utilizado.

Link para o comentário

Não sei qual versão do Windows 7 é, porque veio instalado junto com o computador novo.

Instalei o ASPI e não adiantou =/ mais alguma ideia ?

Ta muito estranho isso. O computador ta reconhecendo a unidade. Ela aparece no Meu Computador. Abre e fecha mas não lê nada.

Link para o comentário

Posso até parecer repetitivo quando sugiro resetar a CMOS mas já resolvi problemas de diversos tipos fazendo isso, primeiro tentando os procemidmentos padrão que cada caso requer, depois quebrar a cabeça atirando para todo lado, por fim fazendo isso, inclusive o micro do meu cunhado o XP não reconhecia a unidade de DVD, mas após o reset passou a "ver" o leitor normalmente.

Como o que interessa é resolver e por falta de outra dica, não custa tentar.

Link para o comentário

E uma medida simples de fazer, basta abrir o gabinete, tirar a bateria da placa mãe, aguardar uns minutos recolocar, iniciar, clicar em del para acessar o set up e escolher "Load Defaults Values" o que estiver impedindo algo de funcionar por conflito desaparece.

Link para o comentário

Não adianta. É que o computador reconhece o drive normalmente, até porque se clico no drive e coloco ejetar, ele sai normalmente. Quando eu coloco algum DVD, ele pisca umas 3, 4 vezes bem rápido e para totalmente.

Outra coisa. Se o drive tivesse queimado, ele seria reconhecido pelo sistema ? Abriria e fecharia normalmente ?

Link para o comentário

Não diria queimado, isso passa ideia de destruição total, já que são circuitos separados, quem sabe atingiu apenas a parte de leitura mas o sistema de abertura está intacto.

Outro dia postei algo aqui sobre recuperar unidades de cd-rom que vi por ai.

Se eu achar coloco aqui.

http://www.josmar.net/dicasdigitalnet/CD/CD-ROM.htm

Link para o comentário

eu já tive um gravador com esse mesmo problema que o seu ele abria e tudo o sistema reconhecia mas ele não lia o dvdn então é problema dele mesmo, assim como tem hd que a placa mãe mostra ele mas ele não funciona!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140 @ 2.5/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 9600gt 512mb xfx/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd samsung 2232bw plus 22 polegadas/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Cara..

sou novo aqui ... mas peguei um problema igual ao seu, ainda nao consegui resolver, mas sei que é problema de incompatibilidade de região... se voce olhar nos detalhes de drives deves notar que seu drive esta na regiao 1 porém a nossa (no Brasil) é regiao 4... se eu conseguir alterar, postarei.

att.

Amarante.

Link para o comentário

• Membro VIP

Eu tive este problema com o meu gravador de DVD da LG. Ele reconhece no windows (Windows 7 Ultimate 64) mas não lê quase nenhuma mídia e também não reconhece as mídias inseridas para gravação.

Resolvi atualizando o Firmware do drive. Agora está rodando 100%

Link para o comentário

• Membro VIP
então.... estou com o exato mesmo problema.

Onde consigo esse firmware?

Por acaso é esse? >>

http://www.lge.com/us/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=GH20NS10&initialTab=documents#

Qual a marca/modelo de seu driver de DVD?

Link para o comentário

vou tentar... mas acredito ser o mesmo que eu ja inst...

De qq forma, vou aprofundar meu prob pra vocês (tem uma historia esse driver):

1 - troquei a fonte do meu pc

2- quando liguei tava em 220 lembrei rápido e mudei...

3 - aparentemente nada aconteceu...

4 - o adaptador de forca sata tava ruim... e o driver nao tava funcionando direito, troquei (isso com xp ainda)

5 - keimei o dvd do win 7 (ate então funcionava normal)

6 - a instalacao demorou infinito... tipo umas 8 hrs no min. (estranhissimo né?)

7 - o win 7 funcionando normal mas o drive nao le nada, ou demora mmmtu pra ler.

Perguntas:

1- depois do prob da fonte, meu drive pode ter escangalhado?

2- a instalacao demorou porque, ainda com o xp, o dvd ja tava ruim e nao keimo o cd do 7 direito?

3- a instalacao demorou porque o cd tava mau gravado ja que o dvd tava ruim?

4- se o drive ja tava ruim eu ja nao deveria ter percebido isso no xp?

obs: Ainda nao comprei um novo porque tenho receio do prob nao ser do dvd (mesmo achando difícil) e, mesmo com um novo, continuar com o prob.

Link para o comentário

Neste caso, eu sugiro que você troque os cabos de dados, cabo flat, e o leitor de DVD. Pois pode ter queimado. Um computador funciona em 110 volts. Se vier uma carga de 220, algo pode acontecer, e no caso, pode ter ocorrido o seu drive de DVD.

Faça este teste. Mas p/ tirar a dúvida tb, instale o XP e o 7 em dual boot. E veja se o leitor funciona no XP. E se o mesmo irá demorar p/ instalar. Se for, é porque o seu leitor foi p/ o espaço.

Link para o comentário

Estou com o mesmo problema num DVD da Sony.

A BIOS reconhece, instalei o windows sete por ele, mas depois quando o sistema está OK aparece como se ele não estivesse instalado, ou como se o driver não estivesse instalado.

Já coloquei o driver do fabricante da placa-mãe e do fabricante do chipset, o resultado foi o mesmo, não funciona....

Será que se usar o drivers AHCI é capaz de funcionar???

Link para o comentário

To com um problema parecido aqui, comprei um notebook e ele ja veio com o Windows 7. quando ponho algum dvd ele ate chega a ler mas as vezes nao aparece o conteudo total do dvd ou demora pra ler e fica muito lento e quando vou instalar o programa aparece uma msg de "invalid unicode". alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Valeu

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...

alguém tem uma resposta para convincente para os leitores de dvd no win 7?já tentei dois gravadores de dvd diferentes(Samsung e semp toshiba) atualizei os drives mas nenhum do dois pegou 100% sou novato e já procurei no google e nada a respeito se alguém resolveu este PRÓ por favor...(como já é antigo)compartilhem pois eu tô achando que esse win 7 é o problema...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.