Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linha Vesper(Embratel Livre) x PABX Intelbras


Posts recomendados

O que eu tenho?

Uma central Modulare i da Intelbras configurada com 12 ramais e 2 troncos; Uma linha da Telemar (Oi); Uma linha do antigo plano "fale a vontade todos os dias" que funciona em uma base Motorola 1900.

O que eu desejo?

Usar o pabx com as 2 linhas sendo que para ligações locais eu utilizo a linha Vesper e para ligações DDD bem como recebimento de chamadas locais eu utilizo a linha da Telemar (Oi).

Qual o meu problema?

Instalei na "linha 1" o Vesper e na "linha 2" o Telemar. Quando acesso através da rota zero a "linha 1" (Vesper), ouço o tom de discagem porém não consigo originar chamadas. Ao acionar a rota zero novamente, o PABX seleciona a "linha 2" (Telemar) e aí consigo ligar normalmente.

Em seguida inverti as linhas e o problema persistiu.

Ao testar o recebimento das ligações, o PABX reconhece a chamada da Oi (Telemar) mas não reconhece a chamada do Vesper.

O que eu fiz?

Certifiquei-me do funcionamento da linha Vesper, ligando-o diretamente ao aparelho telefônico onde posso efetuar e receber chamadas normalmente.

Contactei o suporte técnico da Intelbras, onde recebi a informação de que poderia instalar em paralelo com a linha da Vesper, um resistor de 270K como tentativa de solucionar o problema, o que não ocorreu.

Desde já agradeço a todos que puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece sao duas situaçoes destintas, nao fazer ligaçao pela linha da embratel (veja se sua central nao está discando por pulso, se tiver mude para tom) os aparelhas tambem tem que estar em tom). quanto a nao reconher o ring do aparelho motorola veja se possivel a tençao de ring na linha do motorola, existe a possibilidade de ser baixa e nao acionar o circuito detector de ring da placa de tronco, ai terar que mudar a posiçao do jumper j8A para linha 1 e J8B para linha 2 que sao ajustes do sensor de ring dos tronco da central.

Ramos

O que eu tenho?

Uma central Modulare i da Intelbras configurada com 12 ramais e 2 troncos; Uma linha da Telemar (Oi); Uma linha do antigo plano "fale a vontade todos os dias" que funciona em uma base Motorola 1900.

O que eu desejo?

Usar o pabx com as 2 linhas sendo que para ligações locais eu utilizo a linha Vesper e para ligações DDD bem como recebimento de chamadas locais eu utilizo a linha da Telemar (Oi).

Qual o meu problema?

Instalei na "linha 1" o Vesper e na "linha 2" o Telemar. Quando acesso através da rota zero a "linha 1" (Vesper), ouço o tom de discagem porém não consigo originar chamadas. Ao acionar a rota zero novamente, o PABX seleciona a "linha 2" (Telemar) e aí consigo ligar normalmente.

Em seguida inverti as linhas e o problema persistiu.

Ao testar o recebimento das ligações, o PABX reconhece a chamada da Oi (Telemar) mas não reconhece a chamada do Vesper.

O que eu fiz?

Certifiquei-me do funcionamento da linha Vesper, ligando-o diretamente ao aparelho telefônico onde posso efetuar e receber chamadas normalmente.

Contactei o suporte técnico da Intelbras, onde recebi a informação de que poderia instalar em paralelo com a linha da Vesper, um resistor de 270K como tentativa de solucionar o problema, o que não ocorreu.

Desde já agradeço a todos que puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramos, inicialmente agradeço por dedicar seu tempo em tentar me ajudar.

Hj tentarei realizar os procedimentos que você sugeriu.

Como o PABX é novo, imaginei que sua configuração principal seria multifrequencial, mas de qualquer forma não custa checar através do manual certo?

Como consigo normalmente realizar e receber ligações com a linha telemar, imagino que a configuração esteja realmente em multifrequencial.

Quanto aos jumpers, li o manual e irei mudar a posição para verificar se obtenho sucesso.

em breve posto uma resposta sobre os testes,

abs.

André Leal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ramos td bem?

Fiz os seguintes testes:

A central realmente estava configurada para ligar por tom, mesmo assim resolvi mudar e coloquei para ligar por pulso, quando fiz isso olha a surpresa! Eu consegui através da rota zero efetuar uma ligação:), porém se eu quisesse interromper a ligação, nada feito! A central travava:angry:, parecia até que tinha recebido o "exu-caveira" :wacko:e só consegui exorcizá-la desligando da tomada.

Já para receber ligações, nada feito nem em tom nem em pulso, mesmo mudando o jumper de posição! pra cima, pra baixo, sem jumper, ou seja, de jeito nenhum!

Ontem fiz um contato com a Intelbras, e o setor técnico mencionou uma tal correte de lupi, vai saber que diacho de lupi é esse! O setor técnico me orientou a mudar dois resistores que existem no PABX, no entanto deixou claro que se eu fizer isso eu perderei a garantia do PABX. Agora eu tô lascado!

Quanto as tensões de entrada da central, realmente a da embratel é bem mais baixa que dá telemar, será que é aí que está o problema?

Antes de sair mudando resistores de posição, vou aguardar pra ver se aparece uma outra opinião ou sugestão para eu resolver o problema!

Obrigado mais uma vez!

André Leal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que pode parecer obvio, mais se a fonte de alintação da central for aquela pesada ve se nao ta na posiçao 220v, se for a chaveada nao precisa ver pois é bivolt. ja peguei uns defeito loucos desses o tec esqueceu de seletar a fonte para 110v. outra coisa esse defeito de travar nao é comum nessa central por isso te aconselho primeiro ver a fonte e depois da um resset geral com 1190123 e desliga o equipamento por 15 segundos. com relação a corrente de loop é a corrente da linha na saida do motorola, mais nao modifica nada ainda , mais se precisar modificar nao modifica na placa base, compra uma placa de tronco instala na posiçao 3 pode modificar sem perder a garantia. mais ainda acho que pode ser a fonte.

Ramos

Oi Ramos td bem?

Fiz os seguintes testes:

A central realmente estava configurada para ligar por tom, mesmo assim resolvi mudar e coloquei para ligar por pulso, quando fiz isso olha a surpresa! Eu consegui através da rota zero efetuar uma ligação:), porém se eu quisesse interromper a ligação, nada feito! A central travava:angry:, parecia até que tinha recebido o "exu-caveira" :wacko:e só consegui exorcizá-la desligando da tomada.

Já para receber ligações, nada feito nem em tom nem em pulso, mesmo mudando o jumper de posição! pra cima, pra baixo, sem jumper, ou seja, de jeito nenhum!

Ontem fiz um contato com a Intelbras, e o setor técnico mencionou uma tal correte de lupi, vai saber que diacho de lupi é esse! O setor técnico me orientou a mudar dois resistores que existem no PABX, no entanto deixou claro que se eu fizer isso eu perderei a garantia do PABX. Agora eu tô lascado!

Quanto as tensões de entrada da central, realmente a da embratel é bem mais baixa que dá telemar, será que é aí que está o problema?

Antes de sair mudando resistores de posição, vou aguardar pra ver se aparece uma outra opinião ou sugestão para eu resolver o problema!

Obrigado mais uma vez!

André Leal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ramos td bem?

Continuo aqui na briga do pabx com o vesper.

Quanto ao reset que você mencionou, eu já tinha feito este procedimento.

Quanto a tensão da fonte, esta fonte não é chaveada é aquele trafo pesadinho mesmo, e a chave seletora estava para 127V de acordo com a tensão de entrada.

Caso eu tenha que mudar os resistores, eu comprarei uma placa tronco como você sugeriu.

Minha dúvida é a seguinte: Quais são os resistores?

Eles ficam na placa tronco que irei instalar?

Mais uma vez obrigado por sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os resistores ficam na placa que ira na posiçao 3 (nova) nao tenho certeza de quais resistores, mais vou ver no esquema depois te falo. Mais uma coisa, quando voce pega a linha onde ta o vesper e voce tecla um numero a central continua com tom de discar?

Ramos

Oi Ramos td bem?

Continuo aqui na briga do pabx com o vesper.

Quanto ao reset que você mencionou, eu já tinha feito este procedimento.

Quanto a tensão da fonte, esta fonte não é chaveada é aquele trafo pesadinho mesmo, e a chave seletora estava para 127V de acordo com a tensão de entrada.

Caso eu tenha que mudar os resistores, eu comprarei uma placa tronco como você sugeriu.

Minha dúvida é a seguinte: Quais são os resistores?

Eles ficam na placa tronco que irei instalar?

Mais uma vez obrigado por sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

Ela fica dando o tom de discagem e quando pressiono uma tecla do telefone o tom do teclado fica sobre o tom da linha naquele instante, como se eles se misturassem. Já com a linha da telemar, quando pressiono uma tecla do telefone, o tom da linha cessa.

Aproveito para lembrar que tanto o aparelho de telefone quanto a central estão no modo multifrequêncial.

Agora, quando eu forcei a barra pra cima da central e configurei para discar por pulso, como eu disse anteriormente, a central liga mas depois eu não consigo interromper a ligação e aí só desligando da energia e religando depois.

Mais uma vez obrigado por me ajudar!

Abs,

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta o seguinte, na placa de tronco que você vai instalar no tronco 3 e instalar a linha nela, troca os resistores R 9 para 4K7 e o R11 para 10 K, os mesmos sao smd mais pode colocar com jeitinho resistores comuns no lugar. se for questao de corrente de loop vai resolver, permaneça com o jumper na posição de maior sensibilidade para ring.

Ramos

O que eu tenho?

Uma central Modulare i da Intelbras configurada com 12 ramais e 2 troncos; Uma linha da Telemar (Oi); Uma linha do antigo plano "fale a vontade todos os dias" que funciona em uma base Motorola 1900.

O que eu desejo?

Usar o pabx com as 2 linhas sendo que para ligações locais eu utilizo a linha Vesper e para ligações DDD bem como recebimento de chamadas locais eu utilizo a linha da Telemar (Oi).

Qual o meu problema?

Instalei na "linha 1" o Vesper e na "linha 2" o Telemar. Quando acesso através da rota zero a "linha 1" (Vesper), ouço o tom de discagem porém não consigo originar chamadas. Ao acionar a rota zero novamente, o PABX seleciona a "linha 2" (Telemar) e aí consigo ligar normalmente.

Em seguida inverti as linhas e o problema persistiu.

Ao testar o recebimento das ligações, o PABX reconhece a chamada da Oi (Telemar) mas não reconhece a chamada do Vesper.

O que eu fiz?

Certifiquei-me do funcionamento da linha Vesper, ligando-o diretamente ao aparelho telefônico onde posso efetuar e receber chamadas normalmente.

Contactei o suporte técnico da Intelbras, onde recebi a informação de que poderia instalar em paralelo com a linha da Vesper, um resistor de 270K como tentativa de solucionar o problema, o que não ocorreu.

Desde já agradeço a todos que puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 10 anos depois...

ola pessoal, tenho um interface(LG LST2300) da antiga vesper, livre embratel e estes dias acabei teclando de bobeira algumas teclas do telefone e deu uma desconfigurada na interface....  digitei:     # # 5 3   *      Agora ficou bem estranho tem hora que quando digito os numeros e a interface nao reconhece....  Sera que algum pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...