Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória de 1Gb identificada como 512!


Vince Sutter

Posts recomendados

Ontem Comprei 2 Memórias ram ddr2 de 1gb cada uma para o pc da minha namorada, tem 2 slots ddr 333/400 e 2 slots ddr2 400/533, quando coloca 1gb no slot o sistema acusa de ter 512, e quando coloca as 2 acusa de ter 1 gb...

Alguem sabe q tipo de problema é esse??? :wacko:

valeu

Acredito ser problema de vendedor desonesto...:D

Ou você entendeu errado, vai que era um kit de 1GB, sei lá... Porque existe limitação da placa-mãe em reconhecer pentes de memória de capacidade maior que a suportada, mas não parece ser seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, baixei o CPU-Z, e os 2gb tão la...

Chipset

-------------------------------------------------------------------------

Northbridge VIA P4M800 Pro/P4M800 CE/VN800/CN700 rev. 00

Southbridge VIA VT8237 rev. 00

Graphic Interface AGP

AGP Revision 3.0

AGP Transfer Rate 8x

AGP SBA supported, enabled

Memory Type DDR2

Memory Size 2048 MBytes

Channels Single

Memory Frequency 199.6 MHz (2:3)

DRAM Interleave 2-way

CAS# latency (CL) 3.0

RAS# to CAS# delay (tRCD) 3

RAS# Precharge (tRP) 3

Cycle Time (tRAS) 9

Command Rate (CR) 2T

Sera que vou ter de atualizar a bios ??

Mainboard Model P4M800PRO-M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso aí esta parecendo memórias falsificadas, como no mesmo esquema de falsificação de memórias flash (pen-drivers)....

Não adianta passar CPU-Z ou Everest, sempre estará marcando "2GB", mas é porque esse valor foi propositadamente alterado...

Com certeza você foi enganado. Exija seus direitos e exija a troca o o valor de volta (com correção).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider, eu ja cogitei que elas poderiam ser falsas... Mas o vendedor me disse que pode ser incompatibilidade com a placa mãe, para mim tentar atualizar... E ja li em alguns lugares que essa placa mãe identifica 512 no lugar de 1gb quando colocado no slot ddr2...

No Everest Marca 1gb de ram, No CPU-Z marca 2gb... Eu até posso ir la trocar, mas acho q daria na mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...