Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas de Distribuição Digital de Jogos - Promoções e Dúvidas


Goliathvv

Posts recomendados

Ae povo, boa noite!

Ainda me restam algumas dúvidas sobre o sistema de distribuição digital de games.

Bom... adquiri o pack do Dead Space e, apesar de ainda estar bem no início do primeiro, já posso dizer que num tenho muitos arrependimentos quanto ao game, pois estou gostando bastante, ao menos até o ponto onde já cheguei... meio complexo no começo, pois num sou muito adepto de 'shooters', e ainda mais por estar usando com gamepad (Logitech F310), mas ele tem uma visualização num meio termo entre a clássica vista da terceira pessoa e a da primeira pessoa... agora, quem me surpreendeu, novamente, foi a BioWare, com o ótimo Mass Effect... comprei somente o primeiro, para 'experimentar' e ver se valeria a pena pegar o pack completo: Mass Effect II, Mass Effect III e DLC's correspondentes... realmente, num vai ter como escapar... e gostaria, para isso, de aproveitar a oferta da Nuuvem... mas aí, já cai no primeiro problema:

1 - tendo adquirido o Mass Effect I via Steam, qual seria o problema de adquirir os demais via Origin (já que os da Nuuvem são para este serviço)? Pergunto pois, no andamento, gostaria de aproveitar jogos salvos no primeiro título nas campanhas dos posteriores!

Com relação a estes serviços todos, mas mais especialmente o Origin e o Steam, que são os serviços através dos quais tenho jogos instalados o momento:

2 - qual o procedimento a se realizar para jogar quando não houver possibilidade de conexão com a rede?

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae povo, boa noite!

Ainda me restam algumas dúvidas sobre o sistema de distribuição digital de games.

...primeiro problema:

1 - tendo adquirido o Mass Effect I via Steam, qual seria o problema de adquirir os demais via Origin (já que os da Nuuvem são para este serviço)? Pergunto pois, no andamento, gostaria de aproveitar jogos salvos no primeiro título nas campanhas dos posteriores!

Com relação a estes serviços todos, mas mais especialmente o Origin e o Steam, que são os serviços através dos quais tenho jogos instalados o momento:

2 - qual o procedimento a se realizar para jogar quando não houver possibilidade de conexão com a rede?

Inté!

1- o local do save é o mesmo. tenho inclusive um mass effect 2 comprado pela steam, e ativado nas duas plataformas (usei a mesma key pra ativar na origin).

2- se nao puder conectar, a plataforma vai logar normalmente offline, e você vai poder jogar do mesmo jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo que você tem que logar ao menos uma vez online na maquina que for utilizar "offline" (pelo menos a Steam tem isso)

Valeu Kyuzo e victorelessar... só utilizo o Steam através do note mesmo, então acho que não será problema algum!

Agora, mais uma dúvida quanto ao Steam... em caso de formatação da máquina, o que é preciso fazer para não perder os 'save games' dos jogos instalados pela plataforma? Já viz o backup de restauração de todos os games baixados, assim que a instalação foi terminada, mas não tenho certeza quanto aos 'saves'...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Kyuzo e victorelessar... só utilizo o Steam através do note mesmo, então acho que não será problema algum!

Agora, mais uma dúvida quanto ao Steam... em caso de formatação da máquina, o que é preciso fazer para não perder os 'save games' dos jogos instalados pela plataforma? Já viz o backup de restauração de todos os games baixados, assim que a instalação foi terminada, mas não tenho certeza quanto aos 'saves'...

Na sua biblioteca, mude o modo de visualização para o modo lista. Aqueles jogos que tiverem o icone de uma nuvem na terceira coluna você não precisa se preocupar... eles utilizam a ferramenta Steam Cloud (que nada mais é, que o armazenamento dos seus saves no servidor da Valve), independente de onde jogar você sempre terá seu save em mãos (desde que tenha conexão com a internet).

Os que não tiver, você terá que salvar de modo convencional.. procurando a pasta do save copiando para algum outro dispositivo e retornando-a para o local de origem após a reinstalação dos games. (normalmente em "Documentos/My Games/" tem uma grande parte destes saves - caso não esteja ai vai ter que procurar no google onde ficam de cada jogo)

Nada.. precisando.. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua biblioteca, mude o modo de visualização para o modo lista. Aqueles jogos que tiverem o icone de uma nuvem na terceira coluna você não precisa se preocupar... eles utilizam a ferramenta Steam Cloud (que nada mais é, que o armazenamento dos seus saves no servidor da Valve), independente de onde jogar você sempre terá seu save em mãos (desde que tenha conexão com a internet).

Os que não tiver, você terá que salvar de modo convencional.. procurando a pasta do save copiando para algum outro dispositivo e retornando-a para o local de origem após a reinstalação dos games. (normalmente em "Documentos/My Games/" tem uma grande parte destes saves - caso não esteja ai vai ter que procurar no google onde ficam de cada jogo)

Nada.. precisando.. :joia:

Bom saber! O dia que for formatar, terei de copiar todos os os 'saved games' destes quatro antes de fritar o que tiver no HD... nenhum possui o Steam Cloud... mas, de certa forma, num é de todo mal, já que posso jogar offline sem perder de onde parei! kkk

Novamente, obrigado pelos esclarecimentos! Ainda estou na escola meio 'old school' em games... sempre tive os CD's/DVD's... esse negócio de game via download ainda me deixa meio cabreiro!

Agora, tenho mais 1h20 para definir se vou pegar o Mass Effect II/III via Nuuvem, para Origin... o preço está convidativo, e num sei quando compensará novamente pegar pelo Steam (o III nem tem na plataforma ainda)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por via das dúvidas, sempre guarde os arquivos de saves de qualquer tipo.

Verifique na pasta raiz do jogo, na pasta steamapps da Steam, na pasta de Documents and Settings do Windows, na pasta My Games do Windows e em todo local que tiver registro do jogo.

Pois alguns games que funcionam via Steam Cloud também falham e nem todos gravam em pasta separada.

Melhor prevenir do que ficar sem aquele .save precioso!

----------------------------

Tempo de entressafra nos games via downloads.

Nenhuma das principais lojas está vendendo grandes games com bons preços. Parece até piada, os banners de propaganda de algumas com uns preços mais absurdos!

E há alguns dias saiu o último Indie Royale, com Puzzle Agent, Geneforge Saga, Oniken, Mutant Storm Reloaded, Swift & Stitch e UnEpic.

Atualmente está US$ 5.58 e vai até segunda-feira!

Promos renovadas na Amazon (28/07):

- Binary Domain - US$ 9,99

- Mass Effect 1 e 2 Pack - US$ 9,99

- Divinity II: The Dragon Knight Saga - US$ 5,99

- COD Modern Warfare 2 - US$ 9,99

- Dragon Age 1 e 2 Pack - US$ 9,99

- Bioshock 1 e 2 Pack - US$ 7,49

- Borderlands (GOTY Edition) - US$ 7,49 (Game + DLCs)

- 2K Strategy Pack (Stronghold, Civ 4 e Civ 5) - US$ 19,99

---------------------

Shop.To

Pra quem ainda não comprou o Borderlands GOTY, está em promo na Shop.To também. £ 3,29 o que equivale a US$ 5,20 aproximadamente. Mais barato que os 7 dólares da Steam e da Amazon. É ativável na Steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaoac, e sse Bioshock... realmente legal como dizem? Porque, no custo, ao menos, está BEM legal para um jogo que é até bem falado!

Agora, com relação, ainda, aos serviços da Steam/Origin (e Nuuvem também):

1) primeiramente, devo dizer que gostei do serviço da Nuuvem pois, apesar de demorar bem mais para baixar o jogo, ele baixa o executável para o computador... com isso, dá para salvar e/ou compactar, com menores problemas (ao meu ver), do que os 'arquivos de recuperação' da Steam/Origin... me corrijam se estiver errado neste ponto;

2) no caso do Mass Effect II, beleza... baixei os DLC's do site para a máquina, e terminando de baixar o executável da Nuuvem (até dá para baixar via Origin, mas como disse anteriormente, prefiro ter o executável em mãos), é só instalar os mesmos... e no caso do Mass Effect III (que adquiri o Collector's), que precisa logar no Social Network da BioWare e no Origin/ME3 para baixar os DLC's (pelo Origin)... para onde vão os arquivos dos DLC's? Se formatar a máquina, terei de baixar os quase 3Gb novamente? Tenho 10Mb de conexão em casa, mas mesmo assim, é complexo o negócio se rolar desta maneira;

3) ainda estou comendo barriga... 3G num estava funfando hoje no trampo... fui tentar jogar o ME2 na hora do almoço, e o Steam não permitiu sem a conexão... o que estou deixando de fazer para liberar o game para rolar offline?

Vivendo e aprendendo!

kkk

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaoac, e sse Bioshock... realmente legal como dizem? Porque, no custo, ao menos, está BEM legal para um jogo que é até bem falado!

Agora, com relação, ainda, aos serviços da Steam/Origin (e Nuuvem também):

1) primeiramente, devo dizer que gostei do serviço da Nuuvem pois, apesar de demorar bem mais para baixar o jogo, ele baixa o executável para o computador... com isso, dá para salvar e/ou compactar, com menores problemas (ao meu ver), do que os 'arquivos de recuperação' da Steam/Origin... me corrijam se estiver errado neste ponto;

2) no caso do Mass Effect II, beleza... baixei os DLC's do site para a máquina, e terminando de baixar o executável da Nuuvem (até dá para baixar via Origin, mas como disse anteriormente, prefiro ter o executável em mãos), é só instalar os mesmos... e no caso do Mass Effect III (que adquiri o Collector's), que precisa logar no Social Network da BioWare e no Origin/ME3 para baixar os DLC's (pelo Origin)... para onde vão os arquivos dos DLC's? Se formatar a máquina, terei de baixar os quase 3Gb novamente? Tenho 10Mb de conexão em casa, mas mesmo assim, é complexo o negócio se rolar desta maneira;

3) ainda estou comendo barriga... 3G num estava funfando hoje no trampo... fui tentar jogar o ME2 na hora do almoço, e o Steam não permitiu sem a conexão... o que estou deixando de fazer para liberar o game para rolar offline?

Vivendo e aprendendo!

kkk

Valeu

antes de rodar qualquer jogo off-line você tem que pelo menos ter rodado ele 1 vez on-line

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaoac, e sse Bioshock... realmente legal como dizem? Porque, no custo, ao menos, está BEM legal para um jogo que é até bem falado!

Agora, com relação, ainda, aos serviços da Steam/Origin (e Nuuvem também):

1) primeiramente, devo dizer que gostei do serviço da Nuuvem pois, apesar de demorar bem mais para baixar o jogo, ele baixa o executável para o computador... com isso, dá para salvar e/ou compactar, com menores problemas (ao meu ver), do que os 'arquivos de recuperação' da Steam/Origin... me corrijam se estiver errado neste ponto;

2) no caso do Mass Effect II, beleza... baixei os DLC's do site para a máquina, e terminando de baixar o executável da Nuuvem (até dá para baixar via Origin, mas como disse anteriormente, prefiro ter o executável em mãos), é só instalar os mesmos... e no caso do Mass Effect III (que adquiri o Collector's), que precisa logar no Social Network da BioWare e no Origin/ME3 para baixar os DLC's (pelo Origin)... para onde vão os arquivos dos DLC's? Se formatar a máquina, terei de baixar os quase 3Gb novamente? Tenho 10Mb de conexão em casa, mas mesmo assim, é complexo o negócio se rolar desta maneira;

3) ainda estou comendo barriga... 3G num estava funfando hoje no trampo... fui tentar jogar o ME2 na hora do almoço, e o Steam não permitiu sem a conexão... o que estou deixando de fazer para liberar o game para rolar offline?

Vivendo e aprendendo!

kkk

Valeu

Rapaz... que que eu vou te dizer...

Eu comprei o Bioshock2, ano passado, por $9,99 e ainda nem joguei. Pelo que vi de reviews, avaliações e screenshots, parece um game bem interessante.

1)Resposta:

O serviço da Nuuvem, via download, é bom sim.

Mas espere só até comprar um da Amazon, você vai gostar ainda mais. O Instalador e o pacote de arquivos é bem organizadinho.

Quanto à Steam, de longe, é a mais prática. Seja pra instalar ou fazer back-up.

2)Resposta:

Em relação à Origin, eu não sei se existe e como funciona o back-up.

3)Resposta:

A Steam precisa estar em modo Offline para rodar os games desse modo. Praticamente todos eles exigem que você dê o primeiro start no jogo, conectado. A partir daí pode setar pra Offline e jogar fora da net.

Também, se estiver jogando um jogo single player, que não depende de Internet e então sair com o notebook debaixo do braço ou cair a Internet, a Steam continua offline automaticamente numa boa. Mas se desconectar ou fechar o aplicativo, não vai rodar mais. Só quando puder conectar novamente, pois seu último registro foi Online e não foi iniciado manualmente em Offline.

Mass Effect II pode ser jogado fora da Steam. Você comprou na Steam ou na Nuuvem?

-----------------------

As promoções de Verão da Gamers Gate começaram, terá novas promoções diárias, parece ser interessante...

Alguma coisa interessante?

A Internet aqui do trabalho está bloqueando os sites de venda de jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... que que eu vou te dizer...

Eu comprei o Bioshock2, ano passado, por $9,99 e ainda nem joguei. Pelo que vi de reviews, avaliações e screenshots, parece um game bem interessante.

1)Resposta:

O serviço da Nuuvem, via download, é bom sim.

Mas espere só até comprar um da Amazon, você vai gostar ainda mais. O Instalador e o pacote de arquivos é bem organizadinho.

Quanto à Steam, de longe, é a mais prática. Seja pra instalar ou fazer back-up.

2)Resposta:

Em relação à Origin, eu não sei se existe e como funciona o back-up.

3)Resposta:

A Steam precisa estar em modo Offline para rodar os games desse modo. Praticamente todos eles exigem que você dê o primeiro start no jogo, conectado. A partir daí pode setar pra Offline e jogar fora da net.

Também, se estiver jogando um jogo single player, que não depende de Internet e então sair com o notebook debaixo do braço ou cair a Internet, a Steam continua offline automaticamente numa boa. Mas se desconectar ou fechar o aplicativo, não vai rodar mais. Só quando puder conectar novamente, pois seu último registro foi Online e não foi iniciado manualmente em Offline.

Mass Effect II pode ser jogado fora da Steam. Você comprou na Steam ou na Nuuvem?

Bom... reza a lenda que a Origin também fornece este sistema de 'backup', mas num encontrei nada concreto na pasta que setei para tal... baixei todos os DLC's para o ME3, e num encontrei nada de instalador ou backup na pasta, apesar de estar tudo instalado... vai entender!

Quanto ao ME2 e ME3, eu comprei ambos pela Nuuvem, e estou com os instaladores aqui! Mas, interessante saber sobre este sistema da Amazon! Assim que rolar, experimentarei!

Hum... todos os jogos (com exceção do Dead Space II) já rodei ao menos uma vez... mas, pode ser o caso de num estar rodando por não ter setado o Steam para roda no modo offline... só pode ser isso!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... reza a lenda que a Origin também fornece este sistema de 'backup', mas num encontrei nada concreto na pasta que setei para tal... baixei todos os DLC's para o ME3, e num encontrei nada de instalador ou backup na pasta, apesar de estar tudo instalado... vai entender!

Existe uma opção no Origin que tem que ser alterada, para que você consiga fazer backup de seus jogos baixados.

A opção "Manter os programas de instalação de jogos depois de instalar seus jogos." vem desativada como padrão, logo abaixo você pode colocar onde será armazenado seu backup.

Contudo jogos que já estão instalados quando você ativar esta opção, você não conseguirá fazer.. terá que baixar novamente.

Esta opção vem desativada para evitar que o jogo ocupe o dobro de espaço do HD, tendo em vista que você baixa o DVD/BR do jogo para seu PC, e a instalação é feita de forma "convencional". E por você poder baixar o jogo quantas vezes bem entender, sem qualquer tipo de limitação... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Steam Daily Deal:

Ticket to Ride - 50%

Steam Quakecon Weekend:

quase todo o catálogo da Bethesda com 25% de desconto,

e por hoje:

The Elder Scrolls V: Skyrim com 50%

Morrowind e Oblivion com 66%

Quakecon Bundle Pack com 78% (e quem comprar Dishonored em pré-venda durante o final de semana, terá um desconto adicional no pacote)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, fiz minha compra na nuuvem hoje, mas fiquei na dúvida se preciso instalar o programa deles para poder efetuar o download. Precisa ou não?

Estou com o software da nuuvem instalado, mas num vi necessidade... você só vai precisar logar com sua conta no site, e baixar um software de uns 3Mb, que é o software de download/instalação do game!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou com o software da nuuvem instalado, mas num vi necessidade... você só vai precisar logar com sua conta no site, e baixar um software de uns 3Mb, que é o software de download/instalação do game!

Valeu Diogrus, vou baixar então, perguntei porque o site está falando que alguns dos jogos são baixados e ativados na Steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Diogrus, vou baixar então, perguntei porque o site está falando que alguns dos jogos são baixados e ativados na Steam.

Cara... os jogos que eu peguei (Mass Effect II e Mass Effect III) era só baixar o instalador que tinha ali no site, e ativar depois de instalados via Origin... no caso dos jogos para Steam, pode ser necessário ativar e baixar por lá... entrei em contato com o pessoal da Nuuvem, para saber, e foi o que me falaram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...