Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus em REDE.

Posts recomendados

Olá pessoal, sou fã deste Forum que já me ajudou muitas vezes, efetuei o meu cadastro muito recetimente e desde já peço perdão se não estou fazendo do jeito certo, a verdade é que estou com um problemão em minhas mãos.

No meu trabalho sou responsável por uma rede tanto cabeada quando wire, e ultimamente tive problemas com um vírus que ainda não consegui resolver, passado já havia tido problema com chamado rot-kit, este só resolvi formatando e congelando, porém gostaria de saber se tem alguma coisa que eu poderia fazer pra resolver esse problema sem ter que formatar, para isso serei bem detalhista.

Minha rede possui no geral 25 computadores, sendo que 18 se comunicam diretamente com um servidor, "Windows Server 2003 interprice edition" e os outros compartilham arquivos e net, sei que é bastante complicado isso pois com certeza eles podem causa interferência nesses outros 18 computadores através da rede.

O ponto é o seguinte, nessas 18 máquinas, que têm hard's iguais, eu tenho uma configuração PADRÂO que leva muitas coisas instaladas como Personal Cad, Corel, Photoshop, Office, e muitos outros programas que tenho que usar em meu trabalho, na verdade sou professor de uma escola de cursos profissionalizantes e se uma dessas 25 máq's pára, independendo do que acontecer a culpa é minha, poderei passar o nome do vírus depois, pois estou agora em minha lan house mas o infeliz se comporta da seguinte forma...

Como proteção uso diversos programas em minhas máquinas, como anti-vírus, adotei o avasta home e o professional, estes sempre que acessam arquivos necessários no servidor denunciam vírus, (arquivos sem key gens ou coisa do tipo, arquivos possivelmente infectados), depois fiz um teste com o Avg e ele saiu deleteando tudo, uma quantidade enorme de coisas que eu preciso, uso sempre em conjunto com os avastes o Mawarebytes pra dá uma limpesa, para congelar os dados uso o Winrollback, fora dois aplicativos que uso contra auto runs e para limpar pen-drivers quando o winrollback fica desativado,faço limpesas periódicasm, mesmo assim, e eu não sei como , esses vírus se infiltrou no meu sistema, e sempre que utilizo a rede para pegar arquivos seja do servidor ou de outras máquinas o antivirus dispara, uso um certo sistema de ensino, (video aula), desenvolvida diretamente pela empresa em que trabalho, e o executavel para entrar nessa video aula em algumas máquinas tambem é visto como virus, deixei tudo congelado, para evidar a dispersão do vírus, mas me parece ser uma bomba relógio.

Alguem tem alguma dica pra me dar?

o_soad_new@hotmail.com

Qualquer coisa podemos nos falar pelo forum...

Lembrando que sou novo e ainda me perco dentro dessa "Casa"

Desde já Agradeço .:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema era devido ao Sality de variação "y" que conrrompeu alguns executáveis do computador assim támbem como algumas chaves de resgistro do wndows.

Achei algumas soluções, mas devido ao tamanho da minha rede todas falharam, então só me restou mesmo formatar todas as máqs, mesmo assim obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.