Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em minha rede

Thiago_Borja

Posts recomendados

Olá galera, estou com um problema muito chato e que preciso muito resolver.

É o seguinte, aqui em casa tenho 2 computadores ligados em rede, a rede sempre funcionou legal, meu computador acabou pegando um virus e tive que formatar, formatei tudo certo, instalei todos os drivers tudo, estava tudo funcionando perfeitamente, até que no começo da semana a internet parou de funcionar no meu computador, só funciona no pc dos meus pais. O mais curioso é que ante-ontem tentando resolver a internet voltou a funcionar, mas eu desliguei o pc e de manhã já não estava funcionando mais!

Olha, meu modem é o um TP-LINK TD-8810, minha internet é velox de 1mb.

No meu pc eu tento acessar o modem colocando o gateway no navegador e não funciona.

Eu vou no prompt digito "ping meu ip -t" e ele consegue acessar claramente, mas não consegue entrar na internet, também nao da para ver o computador de meus pais na rede e virce versa....

Preciso muito de ajuda nisso...

Ja instalei de novo a placa de rede e nada, reiniciei o modem e nada... o que eu faço?? meu deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a configuração é simples:

voce tem que ter o modem e um hub/switch,

configure o seu modem como roteador e ative o DHCP, com isso voce não precisa configurar nada nos computadores, basta apenas deixar o modem e o hub/switch ligado.

No seu cenario atual, não precisa fazer configuração nenhuma nos computador mas você nao especifica como faz a distribuição da sua internet.

voce tem duas placas de rede em um dos micros ??

Ja existe um hub/switch na sua rede ?

o seu modem ja esta roteado ?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigo, se você fez a conexão direta e não funcionou, o problema pode estar no modem como na placa de rede.

tente fazer a conexão "direta" pelos dois computadores.

caso ainda persista o problema, o mesmo pode ser o numero ou as credenciais usadas no discador para o velox, se você nao usa discador e seu modem é roteado, verifique as credenciais de acesso.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.