Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows XP no Acteon 707

Zelucom

Posts recomendados

Olá Pessoal. Coloquei esse titulo porque, até agora (3 semanas), estou com um notebook Acteon 707 e ele não instala o windows Xp nem sob tortura. Mas tem o detalhe: ele instala qualquer linux sem problema, navega na net e tudo mais, instalei também o windows2000 server, numa boa....mas o XP ele não quer nem conversa. A instalação do XP segue normal, ele da o boot pelo cd, você formata (tanto FAT como NTFS), segue normal, reinicia e vai, ele pede o nome, organização, serial, tudo direitinho, segue instalando a rede, enfim....mas quando ele reinicia....iiii...aqueles tracinhos, travam no meio do símbolo do XP, agora trava travando mesmo. Faz fiz o FIXBOOT, FIX MBR..nada...no setup esta tudo em ordem, já coloquei para modo padrão, alterei outros...e nada. Não consegui encontrar o “jumper”(ou algo parecido) ao qual zeramos a bios. O HD não é porque ele instala os outros sistemas. Não sei mais o que faça. Se alguém já passou por algo assim, por favor, preciso de ajuda...uma luz. Penso as vezes que pode ser um vírus que destrói a MBR no winXP....sei lá....atualizar a BIOS é arriscado e não acredito que seja a bios. GENTE.....preciso de ajuda....por favor! Sem mais para o momento...agradeço a você que leu o meu drama....desde já...sucesso a todos! POIS...ESTA FEITO O DESAFIO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal. Coloquei esse titulo porque, até agora (3 semanas), estou com um notebook Acteon 707 e ele não instala o windows Xp nem sob tortura. Mas tem o detalhe: ele instala qualquer linux sem problema, navega na net e tudo mais, instalei também o windows2000 server, numa boa....mas o XP ele não quer nem conversa. A instalação do XP segue normal, ele da o boot pelo cd, você formata (tanto FAT como NTFS), segue normal, reinicia e vai, ele pede o nome, organização, serial, tudo direitinho, segue instalando a rede, enfim....mas quando ele reinicia....iiii...aqueles tracinhos, travam no meio do símbolo do XP, agora trava travando mesmo. Faz fiz o FIXBOOT, FIX MBR..nada...no setup esta tudo em ordem, já coloquei para modo padrão, alterei outros...e nada. Não consegui encontrar o “jumper”(ou algo parecido) ao qual zeramos a bios. O HD não é porque ele instala os outros sistemas. Não sei mais o que faça. Se alguém já passou por algo assim, por favor, preciso de ajuda...uma luz. Penso as vezes que pode ser um vírus que destrói a MBR no winXP....sei lá....atualizar a BIOS é arriscado e não acredito que seja a bios. GENTE.....preciso de ajuda....por favor! Sem mais para o momento...agradeço a você que leu o meu drama....desde já...sucesso a todos! POIS...ESTA FEITO O DESAFIO...

Os tracinhos que você tá falando são aqueles azuis que ficam correndo na tela enquanto aguarda o carregamento do Windows?

É neste ponto que trava e os tracinhos param totalmente?

Se for isto está parecendo alguma incompatibilidade de algum driver com o hardware do teu note.

você já tentou bootar o Windows em modo de segurança pra ver se ele carrega? No modo de segurança apenas o mínimo de drivers essenciais são carregados. Se funcionar realmente há algum problema com algum driver.

Um driver que costuma dar problema é o de vídeo, principalmente se ainda não tiver sido corretamente configurado, como é o caso.

Se no modo de segurança funcionar, altere as propriedades do vídeo para modo VGA e tente bootar novamente em modo normal.

As vezes drivers do chipset também dão problemas, porque o hardware é novo e o sistema (Windows XP) é velho.

Agora me ocorreu uma outra pergunta: Qual versão do Windows XP você tá instalando? A original, ou a que já contém o Service Pack 3?

Se você estiver usando a original pode ser aí o problema. Use a mais recente com o SP3 integrado.

;)

Link para o comentário

OK netlion...faz muito sentido meu amigo, o que você falou...vou tentar essa possibilidade. Mas, ai, tem outro prol...onde consigo o SP3?...o que tenho é modificado e sp2. o roriginal que tenho é sp1...to numa barca legal né?....mas vou tentar iso que você falou. obrigado e sucesso pra você...qualquer, volto a postar...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.