Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA SLI e COSSFIRE


luizcalango

Posts recomendados

Amigo gostaria que vocês me ajudassem na seguinte duvida!

Eu estou querendo comprar uma placa de video boa para jogos, mas estou pensando em qual das duas fabricantes compro!

entre Nvidia e ATI Radeon.

Minha placa-mãe é uma Asus P5N-T Deluxe

essa placa-mãe é tri SLI, então gostaria de saber si, eu colocar duas placas de video ATI Radeon funciona como Crossfire? ou somente funciona como SLI, no casa placas da Nvidia? nao entendo, obrigado pelas explicações....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo gostaria que vocês me ajudassem na seguinte duvida!

Eu estou querendo comprar uma placa de video boa para jogos, mas estou pensando em qual das duas fabricantes compro!

entre Nvidia e ATI Radeon.

Minha placa-mãe é uma Asus P5N-T Deluxe

essa placa-mãe é tri SLI, então gostaria de saber si, eu colocar duas placas de video ATI Radeon funciona como Crossfire? ou somente funciona como SLI, no casa placas da Nvidia? nao entendo, obrigado pelas explicações....

Amigo, o chipset dessa placa o Nforce 780i, não tem suporte a crossfire, só SLI, se queres uma placa ATI, só vais poder usar em single GPU.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo gostaria que vocês me ajudassem na seguinte duvida!

Eu estou querendo comprar uma placa de video boa para jogos, mas estou pensando em qual das duas fabricantes compro!

entre Nvidia e ATI Radeon.

Minha placa-mãe é uma Asus P5N-T Deluxe

essa placa-mãe é tri SLI, então gostaria de saber si, eu colocar duas placas de video ATI Radeon funciona como Crossfire? ou somente funciona como SLI, no casa placas da Nvidia? nao entendo, obrigado pelas explicações....

Somente chip intel dar suporte as duas tecnologias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa funciona somente com SLi (mas você pode colocar uma Single ATi que funcionará, somente o Crossfire que não).

Quanto pode gastar e qual a resolução do monitor?

Nícolas estou pretendendo gastar na faixa de 700 reais, quero comprar pelo mercado livre, somente em brasilia, para nao ter que pagar envio!

tem um cara aqui em brasilia, que vende peças de PC com preço muito bom!

Achei uma pny 9800GX2 por 600 reais , usada, diz o vendedor que usou apenas por 1 semana! mas vejo as pessoas falarem mal dessa placa, que esquenta muito.. ae acho que desisti dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o chipset dessa placa o Nforce 780i, não tem suporte a crossfire, só SLI, se queres uma placa ATI, só vais poder usar em single GPU.

abraço.

dragao vermelho, então vou comprar XFX Nvidia mesmo, pois ae posso fazer upgrade futuramente, com duas placas, ou até três!

é melhor né? porque a ATI nao vai dar pra acrescentar mais uma placa igual!

GX2 é otima, mas causa muitos problemas, uma HD 4850 ou GTS250 é melhor para colocar no PC e jogar, e porque nao pega uma mobo tipo P5Q Deluxe?

Mafia essas ATI sao boas realmente, mas si eu comprar ATI nao vou poder fazer SLI futuramente! então vou comprar uma XFX NVIDIA mesmo e depois compro outra igual fazendo SLI....

Quais da XFX NVIDIA devo comprar para rodar os jogos de ps3 com resolução boa, otima? e posteriormente fazer SLI com uma igual???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do Core i7.

Chip me refiro ao Ponte Norte, ex: P45, P43, x58(para plataforma i7), P55(plataforma i5), x48 e por ai vai...

Nícolas estou pretendendo gastar na faixa de 700 reais, quero comprar pelo mercado livre, somente em brasilia, para nao ter que pagar envio!

tem um cara aqui em brasilia, que vende peças de PC com preço muito bom!

Achei uma pny 9800GX2 por 600 reais , usada, diz o vendedor que usou apenas por 1 semana! mas vejo as pessoas falarem mal dessa placa, que esquenta muito.. ae acho que desisti dela...

Pega a GTX 260 que já ta de bom tamanho para um monitor de 22p no dias de hoje.

GX2 é otima, mas causa muitos problemas, uma HD 4850 ou GTS250 é melhor para colocar no PC e jogar, e porque nao pega uma mobo tipo P5Q Deluxe?

P5H-T Deluxe eu considero melhor placa que a P5Q Deluxe, ela em os mesmos recursos, além de suporte a Trio SLI (16x/16x ou 16x/8x/8x)

cara, XFX é uma marca e Nvidia é quem faz as placas, recomendo GTX260.

Acho que você quis dizer o contrário, XFX é o Fabricante e Nvidia o fornecedor de Chips, ou seja, você pode optar por uma GTX 260 e esclher o fabricante ex: EVGA, XFX, Gigabyte, Asus entre outros....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dragao vermelho, então vou comprar XFX Nvidia mesmo, pois ae posso fazer upgrade futuramente, com duas placas, ou até três!

é melhor né? porque a ATI nao vai dar pra acrescentar mais uma placa igual!

É amigo, eu tambem te aconselho a ficar com a plataforma Intel/nvidia, até porque sua placa mãe foi projetada pra isso, acho que você terá mais opções de UP caso fique com esse tipo de plataforma.

abraço

Nao cara, XFX nao fabrica nada, somente coloca o adesivo e o cooler dela na placa hehe e nao recomendo mais a XFX nao, ela ta capando e muito suas VGAs.

De certa forma ela fabrica sim, como a zogis, a EVGA, e tantas outras, o que elas não fazem é desenvolver a tecnologia, estas são desemvolvidas pelas respectivas marcas: nvidia e ATI, que depois de terem desenvolvido um chip gráfico repassam para estes fabricantes para a comercialização em massa, já que elas só não teria condições, mas quem tem os direitos são as desenvovedoras, não podendo ser alterados seus chips sem a sua altorização.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...