Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde comprar : Adaptador 4 pinos (ATX12V) para 8 pinos ( EPS 12V )


Walayimuna

Posts recomendados

Olá a todos

Estou precisando de um adaptador 4 pinos (ATX12V) para 8 pinos ( EPS 12V ), estou procurando na internet a alguns dias mas os lugares que possuem o adaptador não tem ele em estoque.

Os lugares no Brasil que encontrei foram o mercado livre e a waz ( http://www.waz.com.br/_produtos/?p=93726 )

Eu tentei ligar a placa mãe só com o conector de 4 pinos como sugeriram em alguns tópicos aqui. mas não funcionou, minha placa mãe é uma XFX 790I ( http://images.quebarato.com.br/photos/big/C/F/2FCFCF_2.jpg ), e minha fonte é uma Cooler Master eXtreme Power Duo 650W ( http://www.coolermaster.com.br/detalhes.asp?id=2405 )

Alguém aqui poderia me indicar algum lugar onde eu possa comprar o cabo? ja me sugeriram fazer um eu mesmo, mas confesso que sou leigo com eletrônica e não me sinto seguro em fazer o cabo eu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha vó já dizia.. Não botes dinheiro bom em cima de produto ruim..

Falo de tua fonte, uma Seventeam de 400 Watts reais é úteis, com eficiência muito baixa, sem PFC ativo, somente tem um vestidinho de festa, de luxo e um carimbo da Cooler Master e um passa-porte dizendo ser capaz de entregar 650 Watts, mentira da mais deslavada..

Quem fez essa fonte dai para a Cooler Master foi a Seventeam, e tomou para tal um exemplar de sua linha de entrada da pior espécie, da linha BKV. Bota fora, sob a forma de calor, mais do que a metade da energia que seu PC demanda.. Veja ai uma análise da mesma em um site europeu, análise esra datada de mais de 2 anos (para dar uma ideia de quão antiga é essa fonte dai): http://www.pcworld.fr/article/comparatif-de-105-alimentations/cooler-master-4-alimentations-en-detail-1/94651/

Veja que a fonte das 5 estrelas disputadas recebeu como qualificação, como conceito, somente meia estrela. Isso dai significa nota 1, de zero a dez...

Quando foi tocar de analisar seus prós e contras, só tinha contras, nenhum pró..

Desse modo lhe digo. Não invista nessa tranqueira e coloque ai uma fonte boa, já com conector EPS.

Para ficar até com um pouco mais de potência ai, mas já com PFC ativo e com homologação no programa 80 Plus de eficiência, adote uma Corsair VX450. Certamente mais potente que essa dai e quem sabe com um preço próximo ao que pagaste por essa porcaria dai, e já com conector EPS:

CorsairVXseriesconnectors.jpg

Aplicar R$29 na adaptação de teu conector é absolutamente fria.. Um conector EPS nasceu para duplicar as vias de fio que alimentam a placa. Esse adaptador justo não faz essa parte. Continua nos mesmos 4 fios do ATX12. É um tremendo pega ratão, é solução porca..

Abraço e boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...