Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para Gravação com Pinnacle Studio 12.1


Posts recomendados

Olá amigos

Estou começando a usar o Studio Ultimate 12.1. Já consegui editar e gravar alguns clips, com fotos, filmes, música e títulos.

Peço me informarem quais as configurações para o projeto e para a gravação do arquivo mais adequadas para que se tenha um vídeo com a maior qualidade possível. Fiz várias tentativas, com muitas variações, mas o resultado não ficou muito bom, quando visto numa TV de 47”. As imagens ficaram “pastosas”, sem muita definição. Fico em dúvida se a conversão do arquivo para DVD tem a ver com o problema. Tenho usado o ConvertXtoDvd. As configurações que usei foram:

Formato do Projeto: NTSC Progressivo Tela de Cinema.

Para gravar o arquivo: Tipo de arquivo – MPEG2 e Ajuste prévio – Compatível com DVD.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Evite utilizar acima de 60 minutos no seu projeto.

2) Ao finalizar seu projeto, escolha a opção qualidade automática, pois o programa fará o seu ajuste para a melhor qualidade possível dentro do tempo utilizado.

Para aumentar a qualidade, você pode também inserir no seu filme a opção "correção automática de cor". Melhorará sensivelmente a qualidade final, mas antes de gravar no DVD, espere renderizar toda a correção (desaparecerá toda a tarja verde ao longo do projeto). Depois disso, salve. Espere esfriar o PC e depois queime o DVD.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal.

Atualmente estou usando o pinacle plus 12.1. Tenho utilizado quase todos os recursos. Não consegui ainda, criando retorno para o M2 de todos os capítulos, estabelecer, no M1, a opção de assistir ao filme inteiro. Ao clicar esta opção (todos os capítulos) o DVD volta sempre para o M2, após o primeiro capítulo. Alguém pode me ajudar. Obrigado, Osmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Pessoal,

Verifiquem se já vivenciaram os problemas abaixo e me indiquem solução se puderem:

Sou iniciante na utilização deste aplicativo:

1. Como eu faço para que o primeiro clipe do projeto seja iniciado automaticamente após a apresentação de Menu Principal, considerando, por exemplo, um menu incluso com o tempo de exibição de 30 segundos. Nos projetos onde incluí menus ele fica parado na tela até que o usuário clique em executar ou selecine a cena.

2. Quando termino o projeto e gravo o DVD, consigo reproduzi-lo normalmente no computador, inclusive os menus funcionam corretamente, no entanto, não consigo executá-lo no meu home theater, ele gera a mensagem de erro: "Reprodução deste disco proibida por limites de área". Meu home theater é Sony (NTSC). Quando iniciei o projeto marquei a opção de gravação no formato NTSC, mas mesmo assim não funciona. Há alguma solução para o problema ?

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...