Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SLI - Dúvidas gerais


Mateusão

Posts recomendados

Estou criando esse tópico para tirar algumas dúvidas de leigos como eu sobre SLI e também ajudar quem venha ter as mesmas dúvidas.

Algumas acho que já sei a resposta mas vale confirmar (_(

1ª Ligando em SLI duas placas de 512mb vou ter 1gb?

2ª E de 128bits vou ter 256bits?

3ª Posso ligar placas com configurações diferentes de memória e barramento desde que seja NVidia?

4ª Tendo uma placa mãe com 2 ou mais PCI express já é o suficiente?

5ª Tem alguma configuração mínima da maquina para fazer o SLI?

6ª Vale a pena pegar duas das melhores placas de vídeo para fazer SLI?

7ª Tem como fazer SLI da placa on board da NVidia com a placa off board NVidia também?

Atualmente não tenho uma máquina com PCI spress duplo mas quem sabe futuramente.

A não ser que seja possível de alguma forma a 7ª pergunta :P kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou criando esse tópico para tirar algumas dúvidas de leigos como eu sobre SLI e também ajudar quem venha ter as mesmas dúvidas.

Algumas acho que já sei a resposta mas vale confirmar (_(

1ª Ligando em SLI duas placas de 512mb vou ter 1gb?

2ª E de 128bits vou ter 256bits?

3ª Posso ligar placas com configurações diferentes de memória e barramento desde que seja NVidia?

4ª Tendo uma placa mãe com 2 ou mais PCI express já é o suficiente?

5ª Tem alguma configuração mínima da maquina para fazer o SLI?

6ª Vale a pena pegar duas das melhores placas de vídeo para fazer SLI?

7ª Tem como fazer SLI da placa on board da NVidia com a placa off board NVidia também?

Atualmente não tenho uma máquina com PCI spress duplo mas quem sabe futuramente.

A não ser que seja possível de alguma forma a 7ª pergunta :P kkkk

1ª Não, vai ter duas placas com 512 cada, as memorias não se somam.

2ª Mesma resposta de primeira.

3ª Não, você não pode fazer SLI, com placas diferentes, mesmo sendo nvidia, por exemplo não dá pra fazer sli com uma 8600gt + 9800gt, para saber mais acesse esse link: http://www.slizone.com/object/slizone_build_gpu.html

4ª se for PCI express 16x ou 8x, basicamente sim

5ª Creio que apenas a placa mãe dê suporte, e uma boa fonte tambem, dependendo das placas usadas.

6ª Isso vai depender muito de quais são as placas em questão, as vezes compensa mais pegar uma sigle mais parruda.

7ªCom sli nunca ouvi falar, apenas com crossfire o chamado Hybrid crossfire.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou criando esse tópico para tirar algumas dúvidas de leigos como eu sobre SLI e também ajudar quem venha ter as mesmas dúvidas.

Algumas acho que já sei a resposta mas vale confirmar (_(

1ª Ligando em SLI duas placas de 512mb vou ter 1gb?

2ª E de 128bits vou ter 256bits?

3ª Posso ligar placas com configurações diferentes de memória e barramento desde que seja NVidia?

4ª Tendo uma placa mãe com 2 ou mais PCI express já é o suficiente?

5ª Tem alguma configuração mínima da maquina para fazer o SLI?

6ª Vale a pena pegar duas das melhores placas de vídeo para fazer SLI?

7ª Tem como fazer SLI da placa on board da NVidia com a placa off board NVidia também?

Atualmente não tenho uma máquina com PCI spress duplo mas quem sabe futuramente.

A não ser que seja possível de alguma forma a 7ª pergunta :P kkkk

1- Nao, você vai ter 512Mb

2- Nao

3- Memoria ate é possivel, no caso de 2x9800Gt sendo uma de 512Mb e uma de 1Gb creio ser possivel, pois ambas usam o chips G92, mas lembrando que vão ficar com os clocks e quantidades de memoria da pior delas. Na caso citado pelo amigo acima de uma 9800 e uma 8600 realmente é impossivel.

4- Nao, ela deve oferecer suporte a SLI e como ja foi dito os slots devem ser pci-e x8 ou x16. A Nvidia liberou a tecnologia pros chipsets da intel e de outra fabricante a pouco tempo, nao vi essas novas placas no mercado ainda, então nesse caso so se você tiver uma placa-mãe com chipset Nvidia.

5- A placa-mãe tem que suportar

6- Nao, a melhor placa de video ja vai rodar todos os jogos no maximo, nao tem necessidade de SLI.

7- Cara ate tinha, e tinha 2 opções "Boost" e "Power" ou algo assim, uma desligava a placa off-board quando você nao estava usando pra economiazr energia e outra aumentava a performance fazendo um verdadeiro SLI das placas, mas pelo que fiquei sabendo a Nvidia abandonou e começou a usar isso em Notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...