Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até 2200 reais


Posts recomendados

Bom eu dei uma pesquisada na net e achei melhor eu fazer uma configuração intel

ai vai os componentes

Fonte Ocz Stealth X Stream 500w Reais

Preço: R$ 209

Placa de Video Ati Radeon Hd4870 1gb Ddr5 256bits

Preço: R$ 517

Gabinete Atx Cooler Master Elite 335 Preto + Nota Fiscal

Preço: R$ 144

Asus P5q-e Intel P45 Pci-e 2.0 Ati Crossfire-x Ddr2 1200mhz

Preço: R$ 469

Processador Intel Core 2 Quad Q9550 Box C/ 12mb De Cache

Preço: R$ 639

Memória Kingston Ddr2 2x 2gb 800mhz -

Preço: R$ 72

total 2122

está bom assim? tenho que mudar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega sua configuração está devendo VGA.

Par uma HD4870 um simples X3 720(R$400) + m3a78(R$260,00) dá conta do recado com tranquilidade, alíás, com a sobra do dinheiro dá pra pegar uma HD4890 e ficar mair forte ainda pra jogos.

No resto sua configuração tá ótima(inclusive nos preços).

Só tá faltando HD + grav.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega sua configuração está devendo VGA.

Par uma HD4870 um simples X3 720(R$400) + m3a78(R$260,00) dá conta do recado com tranquilidade, alíás, com a sobra do dinheiro dá pra pegar uma HD4890 e ficar mair forte ainda pra jogos.

No resto sua configuração tá ótima(inclusive nos preços).

Só tá faltando HD + grav.

boa sorte.

Concordo... Com o resto da grana dá para uma HD 4890 e melhorar a qualidade das memórias tipo 1066 MHz com latencia 5-5-5-15 ou 18

Não essa que você disse fica ótimo... Já que vai rodar aplicativos mais pesados intel é melhor mesmo

A HD 4870 eu indico para resoluções de 1650X1050

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hd e grav. eu tenho aqui já tipo eu nao ficarei só fokado em jogos uso photoshop e outros aplikativos por isso quero que seja intel o processador, tipo com essa config então a vga fik ruim?

Se é pra jogos, vai na configuração que postei. AMD também é bom pra edição Penom 2 é coisa nova.

Daí ainda daria pra pegar uma X4 945 dentro do seu orçamento e pegar uma VGA melhor.

outra opção interessante pra você que quer ir de Intel é pegar um Q9450 + GA EP45-UD3L da Gigabyte que tá saindo por uns R$360,00, ou mesmo uma mobo com chip P43 por menos de R$300,00, pois pelo seu perfil vejo que num tem interesse em overclock daí num justificar pegar uma plca tão cara pro seu processador se abas as placas da mesma série(P43/P45) tem o mesmo desempenho.

A diferença de desempenho do Q9450 pro Q9550 é pequenissima, daí se a diferença de preço for uns R$100,00 vale a pena pegar o Q9450, ou até mesmo o Q9400(se achar).

Dai com a diferença daria pra pegar uma HD4890.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra jogos, vai na configuração que postei. AMD também é bom pra edição Penom 2 é coisa nova.

Daí ainda daria pra pegar uma X4 945 dentro do seu orçamento e pegar uma VGA melhor.

outra opção interessante pra você que quer ir de Intel é pegar um Q9450 + GA EP45-UD3L da Gigabyte que tá saindo por uns R$360,00, ou mesmo uma mobo com chip P43 por menos de R$300,00, pois pelo seu perfil vejo que num tem interesse em overclock daí num justificar pegar uma plca tão cara pro seu processador se abas as placas da mesma série(P43/P45) tem o mesmo desempenho.

A diferença de desempenho do Q9450 pro Q9550 é pequenissima, daí se a diferença de preço for uns R$100,00 vale a pena pegar o Q9450, ou até mesmo o Q9400(se achar).

Dai com a diferença daria pra pegar uma HD4890.

É um caso a ser muito pensado pois Q9450 e tem uma boa diferença de preço e bem pouco de desempenho... Dai uma HD 4890 :D

E como dito placas com o mesmo Chipset mais caras a diferença geralmente é uma poder fazer mais overclock e não for fazer pode pegar uma mais em conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é pra jogos, vai na configuração que postei. AMD também é bom pra edição Penom 2 é coisa nova.

Daí ainda daria pra pegar uma X4 945 dentro do seu orçamento e pegar uma VGA melhor.

outra opção interessante pra você que quer ir de Intel é pegar um Q9450 + GA EP45-UD3L da Gigabyte que tá saindo por uns R$360,00, ou mesmo uma mobo com chip P43 por menos de R$300,00, pois pelo seu perfil vejo que num tem interesse em overclock daí num justificar pegar uma plca tão cara pro seu processador se abas as placas da mesma série(P43/P45) tem o mesmo desempenho.

A diferença de desempenho do Q9450 pro Q9550 é pequenissima, daí se a diferença de preço for uns R$100,00 vale a pena pegar o Q9450, ou até mesmo o Q9400(se achar).

Dai com a diferença daria pra pegar uma HD4890.

Concordo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza o que to pensando nao é gastar muito em um processador e poder fazer um oveclock nele entende? mais o over seria um pouco mais pra frente.

vocês axam que devo pegar a hd4890 então?

porque se eu pegar um processador e baratear algo posso pegar outro cooler pra fazer over nele...sugestões por favor! obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega, usando-se memórias DDR2 800Mhz 20% de overclock é um valor ideal pra suas memórias não ultrapassarem a frequência de fábrica, daí o Q9450 que opera em 2.66Ghz vai pra 3.2Ghz, o que é mais qeu o q9550, Daí o Coolr Bufalo com uma boa pasta témica ser a minah recomendação.

Se quer um cooler bom vai de AKASA NERO que tá R$130,00 na Hardplus.

se vai fazer overclock a melhor placa que temos atualmente custo/benefício soquete 775 pra quem num vai fazer CF é a fabulosa GA-EP45-UD3, aplca é uma mostra no overclock, sendo impar no quesito overclock em memórias em que foi possivel alcançar nada mais nada memos que 1400MHZ de frequência usando-sse DDR2, a plca é animal, alcançou mais de 650Mhz X4 de fsb, sabe o que é isso? 2600Mhz de FSB.

Ela tem tecnologia nova, trilhas especiais com o dobro de cobre que outras placas concorrentes, fora que é ultradurável 3.

Cuidado pra num babar quando vêr esse teste com ela. com um cooler top o limite de over será o do processador, sendo que se ele aceitar dá pra ir a próximo de 4.0Ghz com cooler a ar, sobre estabilidade? se essa mobo num dar estabilidade acho difícil outra mobo dar.

Confira o teste:impressionante poder de overclock e estabilidade da GA-EP45-UD3

Tem ela na Hardplus por R$359,00. Dá pra acreditar que um mostro desse tá mais barata que uma P5Q da ASUS?

Só que se quiser aproveitar um pouco do poder de over dessa mobo vai ter que ir de pelo menos com memórias MEMORIA G.SKILL F2-7200CL4D-4GBPI-B que estão saindo por R$219,00 na hardplus.

Daí ficaria assim sua configuração priorizando os aplicativos e não os jogos:

HD4870 por R$535,00

Q9550 por R$634,00

Cooler AKASA NERO por R$135,00.

GA P45-UD3 por R$360,00

Memórias G Skill (éssa é difícil deixar alguém na mão)por R$220,00

Fonte R$209,00

Gabinete após pesquisar R$130,00.

Total R$2.223,00

Daí com a diferença do processador mais barato você pegaria a HD4890, eu Pegaria a O Q9300 e dava overclok nele. Tem muita gente que consegue 3.5Ghz nele, se conseguir entre 3.0Ghz e 3.5Ghz já tá no lucro pois ele a 3.0Ghz na prática tem o mesmo desempenho que o Q9550. Nessa placa a chance dele ir beleza a 3.5Ghz é Bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troque a fonte pois o Hardware Secrets acabou de testála e não a recomendaram. recomendaram usar a de 400W.

OBS: Hardware Secrets é o Clube do Hardware em inglês (mesmo dono)

Sou capaz de afirmar que essa fonte foi testada aqui e os resultados publicados 1º lá(avacalhação).

O GT disse que já tinha feito o teste com ela e que essa semana iria publica-lo.

Vejo que já publicou. lá......

De qualquer forma a OCZ 400W é uma fonte extraordinária. Competende o suficiente pra sua configuração.

==============================

Dei uma "lida" e vou ser cincero. Não recomendaram ela, mas não reprovaram ela. quem dera eu ter uma fonte ASSIMMMMM!!!

Ela é melhor que o modelo de 400W da OCZ, tem projeto idêndico a Zalman 460W, mas eles acharam que pra uma fonte de 500W tinha alguns detalhes que os impediam de recomenda-la.

De qualquer forma pelo que entendi ela é melhor opção que a OCZ 400W se ambas estiverem com preços semelhantes.

O teste sai essa semana em português daí ficará mais fa´cil entender porque não a recomendaram. sera que é por causa dos míseros 0.6% de eficiência abaixo dos 80% quando se extrai dela 500W? se for pros usuários num faz diferença alguma, pois quam vai fazer CF de HD4890 + socar over num i7 num vai de fonte de R$200,00.

Daí ainda sobraria uma boa margem de potência pra configurações mais modestas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até ano qvem ele baixa muito o preço e quem sabe até sai de linha.

os Core 2 Duo e Core 2 Quad estão chegando ao seu fim com os novos Core i3, Core i5 e Core i7 (só falta lançarem o i3, se não me engano).

se você puder esperar até ano qvem provavelmente já existirão melhores opções e como ja disse esse orçamento vai ir por água abaixo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

investir na LGA 775,

é a msma coisa q investir em fumaça..¬¬

como o amigo Jorno falou,

tem os novos i3, i5 e i7....

eu esperaria e pegaria um i5...

que tá com um preço previsto de R$ 360...

espero que você nao cometa esse erro....

até lá..o preços das vgas,

podem estar pela metade...

Espero ter ajudado...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não caiu a ficha?

até ano qvem vão existir placas bem melhores e qualquer dica dada aqui será invalida...

pergunte de novo no máximo 1 mês antes de comprar... ai a diferença será pouca o suficiente para fazer valer a config.

Core i7, Core i5, Core i3 ta tudo engatinhando, até ano qvem vai mudar muita coisa mesmo.... estamos em 1 fase de transição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...