Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motorola A3100 (MotoSurf) - Tópico Oficial


Marlba

Posts recomendados

Olá amigos do forum do CH, eu adquiri um A3100 da motorola e estou meio que perdido na configuração de GPS e conexão com internet pelo wi-fi ou pelo USB dele.

Tenho o activeSync 4.5 instalado e rodando, porém quando tento fazer o update do windows mobile 6.5 ele diz que está sem conexão com a rede.

Pelo wi-fi eu comfigurei conexão com WEP só que não é reconhecido como AP.

E sempre que tento configurar isso o activesync não sincroniza mais. Tenho que reiniciar o celular pra resetar as configs.

Se alguem que ja conseguiu configurar o GPS (portas COM, sou de Lages/SC) e o acesso a internet que não seja pela operadora, agradeceria uma ajuda.

Tenho um modem dlink 2640T se isso ajuda.

Não sei se este seria o locas certo para este tópico, mas se alguem tiver uma ideia onde posso conseguir esta informação agradeceria se deixa-se um link.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigos...tudo bem?

Não consigo sincronizar os contatos, calendário, e-mail, tarefas e notas. Ele diz o outlook não está instalado. Mas o duro é que não tenho, pois o meu office2007 é o home e o windows é o vista home premium...uso o windows mail como gerenciador de e-mails...será esse o problema?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, o GPS normalmente é configurado automaticamente pelo windows. Se você está usando o motonav, ele pega as configs default do telefone. Para ver as configs, entre em "Configurações", aba "Sistema" e "GPS Externo". Na aba "Programa", selecione a porta que você quer deixar habilitada no GPS (COM1, COM2, COM3..., COM7). Ative na terceira aba para o Windows gerenciar automaticamente o GPS.

Se você for instalar um GPS como Destinator ou iGO ou similar, você deve colocar a mesma porta que está configurada nesta área para que o software comunique-se com a antena do aparelho.

Quanto a configuração do wi-fi, vá em "Configurações" e entre em "Conexões". Entre no icone "Wi-fi" e selecione a aba "Adaptadores de rede" e troque a opção "Minha plca de rede faz conexão" para a opção "Trabalho". Com isto ele só se conectará em wi-fi e ficando sem sinal ele desconecta. Com a opção internet ele se conecta pela operadora em caso de perca de conexão.

Nesta mesma opção tem uma lista de adaptadores, mas normalment~e o telefone se conecta automaticamente sem problemas, já testei em um posto Graal voltando de SP e conectou di boas.

Rodolpho e Gentile, eu enviei via mensagem os links e como instalar. Não sei se o forum permite, senão eu postava aqui diretamente para o pessoal baixar.

Além do motonav eu uso o iGo 8.3, muito bom também, mas sua instalação requer um macete nas configurações. Eu cheguei a instalar o Destinator 7, mas com o motonav ele se fez desnecessário, pois o motonav dos nossos celulares nada mais é que o Destinador 8 com o nome motonav da motorola.

Desculpem a demora... :|

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, poderia me mandar os arquivos ou o link para eu instalar o motonav no meu A3100? Grato // Raposo

Pessoal, o GPS normalmente é configurado automaticamente pelo windows. Se você está usando o motonav, ele pega as configs default do telefone. Para ver as configs, entre em "Configurações", aba "Sistema" e "GPS Externo". Na aba "Programa", selecione a porta que você quer deixar habilitada no GPS (COM1, COM2, COM3..., COM7). Ative na terceira aba para o Windows gerenciar automaticamente o GPS.

Se você for instalar um GPS como Destinator ou iGO ou similar, você deve colocar a mesma porta que está configurada nesta área para que o software comunique-se com a antena do aparelho.

Quanto a configuração do wi-fi, vá em "Configurações" e entre em "Conexões". Entre no icone "Wi-fi" e selecione a aba "Adaptadores de rede" e troque a opção "Minha plca de rede faz conexão" para a opção "Trabalho". Com isto ele só se conectará em wi-fi e ficando sem sinal ele desconecta. Com a opção internet ele se conecta pela operadora em caso de perca de conexão.

Nesta mesma opção tem uma lista de adaptadores, mas normalment~e o telefone se conecta automaticamente sem problemas, já testei em um posto Graal voltando de SP e conectou di boas.

Rodolpho e Gentile, eu enviei via mensagem os links e como instalar. Não sei se o forum permite, senão eu postava aqui diretamente para o pessoal baixar.

Além do motonav eu uso o iGo 8.3, muito bom também, mas sua instalação requer um macete nas configurações. Eu cheguei a instalar o Destinator 7, mas com o motonav ele se fez desnecessário, pois o motonav dos nossos celulares nada mais é que o Destinador 8 com o nome motonav da motorola.

Desculpem a demora... :|

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal sou novo por aqui e tenho uma dúvida com relação a quantidade de memória do meu A3100. O fabricante informa que ele possui 256 mb de memória flash e 128 mb na memória principal. porém quando eu verifico a quantidade de memória utilizada, ele mostra que possuo 77,06 mb de memória flash e 77,99 mb na memória principal. Estou interpretando esses dados erroneamente ou o meu aparelho está com problemas.

Outra coisa, onde consigo um software para o GPS que funcione nele? Já tentei o Igo 8 mas a tela fica travada. Tenho que ficar desligando e ligando pra atualizar a tela.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou novo por aqui e tenho uma dúvida com relação a quantidade de memória do meu A3100. O fabricante informa que ele possui 256 mb de memória flash e 128 mb na memória principal. porém quando eu verifico a quantidade de memória utilizada, ele mostra que possuo 77,06 mb de memória flash e 77,99 mb na memória principal. Estou interpretando esses dados erroneamente ou o meu aparelho está com problemas.

Outra coisa, onde consigo um software para o GPS que funcione nele? Já tentei o Igo 8 mas a tela fica travada. Tenho que ficar desligando e ligando pra atualizar a tela.

Obrigado pela ajuda.

Colega,

O GPS para rodar legal precisa de umas certas configurações no sistem.ini do IGO.

Se prefirir, tem o MotoNav que é, ou melhor, deveria ser fornecido junto mas as operadoram removem para forçar você a utilizar o plano de dados. Vou te enviar o link do MotoNav via mensagem para não ter problemas no forum.

Quanto ao espaço, não sei como é instalado o windows no aparelho que acaba ocultando seu espaço utilizado de aproximadamente 140 mb. Por isso que você vê menos espaço na ROM e na Flash.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

O GPS para rodar legal precisa de umas certas configurações no sistem.ini do IGO.

Se prefirir, tem o MotoNav que é, ou melhor, deveria ser fornecido junto mas as operadoram removem para forçar você a utilizar o plano de dados. Vou te enviar o link do MotoNav via mensagem para não ter problemas no forum.

Quanto ao espaço, não sei como é instalado o windows no aparelho que acaba ocultando seu espaço utilizado de aproximadamente 140 mb. Por isso que você vê menos espaço na ROM e na Flash.

Abs!

Marco, brigadão pela ajuda. Consegui instalar o Motonav perfeitamente. Só tenho uma dúvida, é possível baixar a localização dos radares no Motonav ou adicionar mapas de outros países?

Agora sem querer abusar, mas já abusando, você poderia mandar o esquema para configurar o IGO?

Obrigado pela ajuda,

Fabio Bucci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Prezados ... adquiri o Motorola A3100, instalei o software que utilizo para vendas. Foi tudo normal, mas quando eu preciso fechar o software ta demorando quase 10 minutos para essa operação acontecer.

Se puderem me ajudar ou se alguem ja teve o mesmo problema. Me disseram q é porque o A3100 é ruim pra isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ainda hoje eu entrei no chat da motorola e a atendente me falou q a unica maneira de sincronizar é com o outlook. Até argumentei q em nenhum lugar fala desse requisito basico. Com tambem utilizo o mail fiquei vendido.

O pior é q nao consigo nem achar onde o aparelho guarda os contatos do outlook. A sugestao do chat é transferir os contatos para o SIM - mesmo com o risco de perder todos os campos do contato - para depois copia-lo no dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal mais um perdido com o A3100 ja fiz o que ja foi dito a respeito da configuração para o GPS e wifi mas não deu certo, preciso primeiro solicitar acesso à internet?

------------------------

Pessoal achei no FHC a solução para a configuração do GPS do A3100, quem desvendou foi "CUJO" membro deste jan/2010.

A solução foi disponibilizada por ele em 07/01/2010 o titulo é MOTONAV, façam uma pesquisa para achar que vale a pena, é passo a passo e funciona.

Boa sorte.

CUJO obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então gente, venho de um Sistema Symbian e adquiri um A3100 neste domingo... estou curtindo muito o aparelho... entretanto estou lutando pro GPS funcionar e entender como tudo funciona...

Mas meio que ressuscitar o tópico, estou seguindo esse tutorial aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/instalacao-motonav-moto/741496

o GPS funciona sem exigir conexão wi-fi ou 3G???

Aproveitando o tópico, alguém sabe onde conseguir apps pro A3100???

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
------------------------

Pessoal achei no FHC a solução para a configuração do GPS do A3100, quem desvendou foi "CUJO" membro deste jan/2010.

A solução foi disponibilizada por ele em 07/01/2010 o titulo é MOTONAV, façam uma pesquisa para achar que vale a pena, é passo a passo e funciona.

Boa sorte.

CUJO obrigado.

Até hoje estou curtindo meu gps, funciona direitinhooooooooo......

Muitas vezes duvido do caminho que ele faz, mas ao final dá tudo certinho...

Muito bom esse gps, melhor impossível...

Percebi também que ele atualiza automaticamente quando a rua por qual caminhamos ele desconhece (aconteceu isso no novo RODOANEL)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal to aqui precisando de uma ajuda de vocês tenho um a3100 porém ele a operadora de origem dele era vivo e to usando a oi + so q n consigo + usar a rede wi-fi porque toda vez so mostra as configuraÇoes da vivo , alguem pode mim ajudar como configura-lo para acessar a rede wi-fi pela oi? ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal to aqui precisando de uma ajuda de vocês tenho um a3100 porém ele a operadora de origem dele era vivo e to usando a oi + so q n consigo + usar a rede wi-fi porque toda vez so mostra as configuraÇoes da vivo , alguem pode mim ajudar como configura-lo para acessar a rede wi-fi pela oi? ....

ae amigão, basta você acessar as configurações de web dele, e v

aparece alguma configuração da oi ja pré-configurada, caso não ache, procure na internet mesmo as configurações q você precisa.

ou então tem outro método, so q é um pouco mais difícil,

passe uma firmware do seu aparelho ja logada com a oi.

ae você escolhe.

não te dar mais detalhes em relação a 1° opção q eu dei porque

eu tenho um moto z6 e não um a3100, mas agurda um tempo ae

q a galera da mais umas dicas pra você beleza?

ate..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Fabio, tambem tive problemas com o bkup dos contatos, entrei em contato com a motorola por chat, e uma *****, mas por email, "resolveram" meu problema, pois o windows mobile nao reconhece o celular porque você tem que escolher o modo de compatibilidade do windows, usando o SP1, ai ele reconheceu o meu, so que (agora vai entender as aspas no resolveram), ao sincronizar, ele duplicou quase todos os meus contatos, quadruplicou a agenda, e nao o windows mobile quase nao te da liberdade para escolher os metodos de sincronismo, tipo, ele sincroniza com a conta padrão do outlook, nao deixa você escolher outra conta, então fica esperto pra nao lotar seu celular a toa.

Se quiser me passa seu e-mail que te mando o esquema que a motorola me mandou. beleza.

Minha Duvida.

Alguem ai sabe como estabelecer a conexao wi fi do A3100?

Ja coloquei ele em work como o amigo la em cima falou, fiz a configuração ad hoc, mas nao consigo ter acesso aos arquivos nem a internet, ele fica conectado e nao me deixa fazer nada. Tenho que configurar o pc, ou mudar algo no celular?

E quanto a conexao, no celular nao posso usar o WPA-2, ele nao tem essa opção, tem so a wep que ja nao e mais segura. Tem como habilitar uma mais segura, ou melhorar a que tem nele?

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...