Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M4A79T DELUXE ou P5E3 PREMIUM

daniellfranco

Posts recomendados

Bom peço a ajuda de vocês para me ajudar com essa duvida eu queria montar um PC bem poderoso com memoria DDR3 mas so achei (da asus) M4A79T DELUXE E A P5E3 PREMIUM porém tenho uma grande duvida sobre qual a melhor sei que AMD é bom para jogos e de fato a 4A79T DELUXE tem 4 slot pra placa de video. Ela so suporta ddr3 1600mhz(O.C) mas eu como nao entendo muito nao sei o que é O.C (descomfio que é overclock mas nao tenho certesa). bom o link da asus dessa placa é esse: http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=181&l3=896&l4=0&model=2818&modelmenu=1

P5E3 PREMIUM nessa eu senti + firmeza mas eu preferia um processador AMD. essa aguenta ddr3 de ate 2000mhz(O.C) e a ddr3 1600 nao é O.C. o problema é o preço salgado dos bons processadores intel. bom ai vai o link dela:

http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=640&l4=0&model=2069&modelmenu=1

alguem tem uma ideia de quantas porta sata tem cada uma a da P5E3 eu tenho duvida se é 2 porque ela tem a porta ide deitada e tem duas porta q eu nao consegui identifica q tambem estão deitada ao lado da ide.

Por favor peço que olhem e avaliem qual a melhor caso alguem ache alguma melhor que essas ai peço que poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acabei de ver que tem uma parecida da AMD a Crosshair III Formula talvez nao seja melhor so tem slot para duas placa de video.

http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=181&l3=896&l4=0&model=3063&modelmenu=1

mas pelo q eu vi deve ser boa pra over.

gente eu queria saber se O.C é overclock ou outa coisa pois pense eu ter que pega a placa e por uma memoria de 1600 e nao roda e pra roda tive que por uma de 1333mhz e ter q fazer over

Link para o comentário

entre a M4A79T e a Crosshair III eu prefiro a M4A79T, apesar da Crosshair ter um audio icomum.

não se preocupe tanto com o exagero das frequencias das DDR3, as latencias baixas fazem mais diferença. a M4A79T overcloca fácil, você deve se preocupar mais com a qualidade das mamórias e tentar manter latencias e voltagens baixas.

Neste caso eu preferiria optar pela plataforma AMD eu partir direto para LGA 1366.

Link para o comentário

pessoal eu tava que ela tem suporte nativo pra 1600mhz dai no site marca assim : * A memória DDR3 1600 é suportada apenas por alguns CPUs AM3. Verifique em www.asus.com a lista de CPUs suportados.

ta talvez então entre direto com uma memoria de 1600mhz mas eu queria sabe se esse processador suporta: Phenom IIX4 965 (HDZ965FBK4DGI),3.4GHz,140W,rev.C2,SocketAM3,Quad-Core.

e se depois mais no futuro (nem tanto) se eu fizer over na memoria ram pra 1800 ou 2000mhz (claro q eu vou por um cooler ou até um water cooler pra esfriar) a placa vai suportar.

Link para o comentário

Se a placa diz que vai suportar, ela suporta, dai só depende das memórias suportarem (caso não sejam 1600Mhz já)

Gostei da resposta....

é comum que memórias acima de 1066MHz ser necessário ajustar as frequencias manualmente na Bios, então, se a placa diz que com Overclock essas frequencias são liberadas, se as memórias aguentarem a frequencia, ai é só mandar ver.

Link para o comentário

foi mal gente nao deu pra fala mais ontem (puxa os moderadores ja cairam em cima achando q minha duvida ja tinha sido resolvida).

eu tenho mais uma duvida q nao ficou bem esclarecia ali no assunto das memoria, se a memoria ja for de 1600mhz e na placa-mãe marca que suporta 1600mhz (a M4A79T Deluxe marca so ate 1600, nao marca 1800 ou 2000mhz igual a P5E3 PREMIUM) se eu fize overclock pra 1800mhz ou + sera que a placa-mãe vai suportar.

peço que os moderadores entandao que eu nao tenho muito tempo disponivel para falar com o pessoal de dia ate da mais a noite é complicado.

Link para o comentário

foi mal gente nao deu pra fala mais ontem (puxa os moderadores ja cairam em cima achando q minha duvida ja tinha sido resolvida).

eu tenho mais uma duvida q nao ficou bem esclarecia ali no assunto das memoria, se a memoria ja for de 1600mhz e na placa-mãe marca que suporta 1600mhz (a M4A79T Deluxe marca so ate 1600, nao marca 1800 ou 2000mhz igual a P5E3 PREMIUM) se eu fize overclock pra 1800mhz ou + sera que a placa-mãe vai suportar.

peço que os moderadores entandao que eu nao tenho muito tempo disponivel para falar com o pessoal de dia ate da mais a noite é complicado.

Acho que a pergunta mais viável seria, "será que as memórias vão aguentar?"

Ou seja, quando você setando o DRAM Frequency [1600MHz] é a opção máxima se não me engano, isso quer dizer que o FSB(não sei para que isso escerito em placa AMD) em [auto]=200, se você por o FSB em [250] essa placa aguenta tranquilamente, dependendo dos outros componentes do sistema, terá no fim das contas as memórias rodando em: 250x8=2000MHz.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!