Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Dsl 500b + Roteador D-link DI-524: como configurar ?


Raptordf

Posts recomendados

Opa, como vai pessoal? a quanto tempo eu não entrava aqui hehe

Bom, vamos ao problema, estou configurando uma rede, antes era somente um dsl500b roteando, só que agora botaram um DI524 para wireless, com os 2 sendo roteadores, a internet estava funcionando, porém msn...outlook, coisas assim estavam com problema...msn não entra...tal

pelo que eu li, o dsl500b tem que ser configurado para voltar a ser bridge certo? peguei um manual dele no abusar.org...e fiz a configuração la, porém o cd de instalação dele não tem um discador, ele somente configura para router...

o discador do windows xp é valido para isso?

Criar uma conexão de cliente PPPoE

Você pode instalar o cliente PPPoE da mesma maneira que instalaria qualquer outra conexão de acesso à rede dial-up. Para criar uma conexão de cliente PPPoE, siga estas etapas:

  1. Em Painel de controle, clique duas vezes em Conexões de rede e de Internet (ou Conexões de rede e ignore a etapa 2).
  2. Clique em Conexões de rede, clique em Criar uma nova conexão no painel Tarefas de rede para iniciar o Assistente para conexão com a rede e, em seguida, clique em Avançar.
  3. Selecione Conectar-se à Internet e clique em Avançar.
  4. Selecione Configurar minha conexão manualmente e clique em Avançar.
  5. Selecione Conectar-me usando uma conexão de banda larga que exija um nome de usuário e uma senha ou Conectar-me usando uma conexão de banda larga sempre ativa.
  6. Digite o nome ISP fornecido pelo provedor de serviços de Internet e clique em Avançar.
  7. Digite o nome de usuário fornecido pelo provedor de serviços de Internet.
  8. Digite a senha fornecida pelo provedor de serviços de Internet.
  9. Digite novamente a senha para confirmar e clique em Avançar.
  10. Selecione Adicionar um atalho para a conexão à área de trabalho.
  11. Clique em Concluir para completar o assistente.

seria isso mesmo?

creio que depois disso a configuração do DI524 seja tranquila...(como ele estava funcionando creio q a configuração dele esteja certa, e o problema deve ser só a config do 500b)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Você não precisa configurar uma conexao no windows.

Configure o modem no modo bridge, depois conecte o modem na porta WAN do roteador e configure este no modo PPPoE colocando usuario e senha, depois basta entrar normalmente na internet sem discar.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...