Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mae escolher ?

Renato07

Posts recomendados

Galera estou em duvida em relação a placa-mãe.

Não pretendo fazer Overclock, Não pretendo fazer SLI/CrossFire

estou em duvida em duas placas mae:

ASUS M4A78-EM R$ 392

ASUS M3A78-EM R$ 342

MINHA CONFIGURAÇÃO É O SEGUINTE:

Processador amd phenom 2 x4 945 box soquete am3

Placa de video sapphire hd 4890 1 gb gddr5 vapor-x

Gabinete coolermaster elite 335

fonte seventeam 620 PAF

memoria 2x 2 gb ddr2 800mhz

eu quero saber qual a melhor placa-mãe para mim em relação custo/benefício e que seja compartivel com essas peças!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses preços estão muito caros amigo.

Eu ficaria com a M3a78-EM é de melhor qualidade, capacitores todos solidos e tb suportam todos os Phenom II já lançados e é mais barata.

Mais não se engane esses preços estão um assalto a mão armada.

Asus M3a78-EM por exemplo custa na faixa de 240 a 265 reais pelas lojas Online daqui.

Abraço

Link para o comentário

Bem Vindo ao Fórum colega!!

Galera estou em duvida em relação a placa-mãe.

Não pretendo fazer Overclock, Não pretendo fazer SLI/CrossFire

estou em duvida em duas placas mae:

ASUS M4A78-EM R$ 392

ASUS M3A78-EM R$ 342

M4A78-EM é um versão capada a M3A78-EM, o preço deveria ser o oposto.

sugiro que entre no seita da Asus e veja suas especificações.

MINHA CONFIGURAÇÃO É O SEGUINTE:

Processador amd phenom 2 x4 945 box soquete am3

Placa de video sapphire hd 4890 1 gb gddr5 vapor-x

Gabinete coolermaster elite 335

fonte seventeam 620 PAF

memoria 2x 2 gb ddr2 800mhz

eu quero saber qual a melhor placa-mãe para mim em relação custo/benefício e que seja compartivel com essas peças!

Obrigado!

Se você ainda não comprou essa configuração você pode ter melhor rendimento comprando outros componentes, ex: Seventeam 620W por OCZ 500W, x3 945 é um baita processador, o x4 810 acho melhor custo/benefício, assim dava pra você pegar uma GA-MA770T-UD3P e G.Skill DDR3 1333MHz e viver feliz por um bom tempo.

Link para o comentário

Eu realmente vejo as duas muito boas, porém fico muito confuso porque vejo no proprio site da asus que a m3a78-em é soquete am2 e am2+ e TDP 140w

e a m4a78-em diz ser TDP 125w com soquete am2 am2+ e am3

e o processador que escolhi é am3. mais também vejo que nos sites de venda como mercado livre diz ser todas as duas compartivel com soquete am3

estou muito confuso em relação a isso, porque se eu tiver certeza que o m3a78 é soquete am3......eu pegaria ela por 3 moitivos:

1° mais barata comparada a outra!

2° é compativel ao processador "am3"

3° TDP 140w

mais estou confuso sobre isso

:confused:

Link para o comentário

• Moderador
Eu realmente vejo as duas muito boas, porém fico muito confuso porque vejo no proprio site da asus que a m3a78-em é soquete am2 e am2+ e TDP 140w

e a m4a78-em diz ser TDP 125w com soquete am2 am2+ e am3

e o processador que escolhi é am3. mais também vejo que nos sites de venda como mercado livre diz ser todas as duas compartivel com soquete am3

estou muito confuso em relação a isso, porque se eu tiver certeza que o m3a78 é soquete am3......eu pegaria ela por 3 moitivos:

1° mais barata comparada a outra!

2° é compativel ao processador "am3"

3° TDP 140w

mais estou confuso sobre isso

A M4A78-EM e a M4A78 não passam de releituras mais simples da M3A78-EM e M3A78, respectivamente. Portanto, opte pela M3A78-EM, pois é melhor. Todas aceitam AM3.

Como vai partir para um processador AM3, pode já pensar em usar DDR3. Mas precisará optar por outro modelo de Placa.

Link para o comentário

Tô com o NASCARBR, já que vai comprar uma placa nova, M3A78-EM+R$ 154,00 você compra uma GA-MA770T-UD3P, uma placa bem superiro e é AM3, estava dando uma olhada nos futuros lancamentos da AMD e não consta mais DDR3/2, não sei por qual razão a AMD continuaria pondo controladora de DDR2 nos seu processadores se as DDR2 já se estinguiram.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!