Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note para Games - Ajuda com o melhor custo-benefício no Canada


Soviet

Posts recomendados

Fala Rapaziada,

Estou a tempos querendo comprar um notebook para criação de CG (Computação Gráfica) e também que aguente Jogos pesados, agora tenho uma pessoa no Canadá que vai me trazer a máquina.

Surgiu a oportunidade agora, bem na hora que eu estava começando a montar meu desktop (Já comprei uma Asus P5Q3-Deluxe e um Core 2 Quad Q9550). Agora que eu ia terminar de comprar as outras peças vou gastar a grana nesse notebook e isso vai atrazar a montagem do meu Desktop até dezembro. Mas vale a pena pelo fato de pagar muuuuito menos no notebook pensando que aqui no brasil eles custam à cima de R$4,000.

Estou pensando no melhor custo-benefício. Tenho as seguintes opções:

**Notem que alguns sites estão .ca e outros .com, isso muda o dolar de canadense para americano, a proporsão é a seguinte:

1 USD = 1.08412 CAD ///// 1 CAD = 0.922409 USD

(USD = Dolar Americano e CAD = Dolar Canadense) *base no site que converte moedas: http://www.xe.com/ucc/

Asus G50 - http://www.tigerdirect.ca/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4786505&Sku=F12-150009

Considerações: Menor preço, note recondicionado de fábrica. Eu gostaria de gastar essa quantidade na máquina, embora a placa de video não seja das melhores que pode se encontrar lá fora.

Gateway P-780 - http://www.pccanada.com/viewitem.asp?id=10552

Considerações: Placa de video ligeiramente melhor do que a do Asus à cima e processador ligeiramente pior, mas a memória é ddr3 1066 - isso é bom pensando no gasto de energia que é menor e velocidade maior.

Sager 2098 - http://www.pctorque.com/sager-2098-gaming-computers.php

Considerações: Bom preço, placa de video ligeiramente inferior entre as duas à cima, mas a ram é DDR3 e acrescentando 100 dolares o processador fica um 2,5Ghz. Detalhe: se não me engano esse é aquele note mais barato da www.powernote.com.br - olha a facada que os caras cobram aqui no Brasil!!!

Gateway P-790 - http://www.pccanada.com/viewitem.asp?id=10556

Considerações: Patamar muito à cima dos outros. Não tenho essa grana a menos que pegue emprestado do banco :huh:. Mesmo assim é uma excelente máquina e tem um custo benefício bom, embora esteja um pouco cara pelo fato de ser lançamento.

Sager 8662 - http://www.pctorque.com/sager-8662-gaming-computers.php

Considerações: Memória ram ddr3, VGA GTX 260 e Core2duo 2.53Ghz de fábrica. Eu não customizaria nada nessa máquina, ela é maravilhosa. Mas também se eu fosse comprá-la teria que pedir mil reais emprestados pro banco :huh:

Se alguem quiser levar em consideração as opções de notebooks aqui no brasil, acho difícil alguem dizer que vale a pena comparado aos notes lá de fora levando em consideração que não vou pagar impostos nem taixa de entrega, apenas a taixa local, mas beleza. Tem o HP Pavillion Dv7 e o Itautec Infoway.

Para quem quiser, aqui tem Reviews e comparações de todas as VGAs para notebooks: http://www.notebookcheck.net/Comparison-of-Graphic-Cards.130.0.html

Aguardo sugestões,

Valeuuuu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae cara,estou no canada desde domingo,e estive pesquisando precos de note pra games,e o melhor custoXbeneficio q achei foi dece HP:

http://www.futureshop.ca/catalog/proddetail.asp?logon=&langid=EN&sku_id=0665000FS10126042&catid=

Dizem q eles eskenta bem,+ também dizem q com uma mesa refrigerada ja ta sossegado.

vou comprar ele provavelmente,só esperando surgir a oportunidade de ir pra uma city aqui perto que tem essa loja

Ficaadica ae

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima escolha amigo... 90% dos Sager são otimas escolhas... mas nem sempre são baratos... =D

Se querem ver alguns modelos de celulares se serão mais baratos ainda no canada, acesse o topico de jogo pesados...

Pedidos e Sugestões de Notebooks para Jogos

La tem varias opções como ASUS G51VX-X2A , ASUS G71Gx-A1, MSI GT 729 e assim vai... olhem la... e perguntem se tiverem alguma duvida.....

========================

Apenas comentando, ja que vocês estão no Canada ou te contatos fora. Devo lembrar que notebooks com Alto desempenho costumam esquentar um pouco quando estão no maximo de desempenho (60C a 85C)...

Uma dica é ja arranjarem uma mesa de cooler para usar com eles... dependendo da mesa, ajuda a esfriar o notebook em ate 17C... XD

Segue a dica.. entre no topico abaixo e veja do que estou falando e... caso acham alguma mesa legal ai... postem la para a gente ver... XD

Coolers para Notebooks que ESquentam muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GP150: Valeu! Primeira recomendação pro Sager - Estou confiante com a marca, os gringos recomendam e agora vejo que aqui no BRA ela também é reconhecida.

Sorveteiro: Muito obrigado pelas indicações, com certeza vou levar em consideração. Vou olhar os tópicos que com certeza são de grande ajuda.

Valeusss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha eu recomendaria comprar o Sager 8662! Os reviews que li falam muito bem dele..

E de tudo que eu li, vi que essa loja aqui é a que tem melhor suporte, é a que o pessoal dos eua recomenda comprar: http://www.xoticpc.com/sager-np8662-built-clevo-m860tu-custom-gaming-laptop-p-2564.html

Se seu amigo for ficar mais um tempo lá e você tivesse como conseguir o dinheiro, esse notebook aqui está em pré-venda, as configs nem preciso dizer o que são né (alguns lugares estão dizendo que pode ser o melhor notebook de 15" do mundo): http://www.xoticpc.com/sager-np8690-built-clevo-w860cu-custom-gaming-laptop-order-p-2659.html

Edit: Vendo o preço dessa gateway realmente não tem muita diferença pro sager 8662. O custo/benefício talvez do gateway esteja melhor, a diferença é que o sager tem placa MxM (a do gateway também, mas é soldada), processador um pouco melhor (uns 20~30%) e a placa de vídeo é pouquíssima coisa melhor também. Só veja se essa loja é realmente confiável... e também esse notebook que você está vendo da gateway está descontinuado, aí eu não sei se mudaria alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu recomendaria comprar o Sager 8662! Os reviews que li falam muito bem dele..

E de tudo que eu li, vi que essa loja aqui é a que tem melhor suporte, é a que o pessoal dos eua recomenda comprar: http://www.xoticpc.com/sager-np8662-built-clevo-m860tu-custom-gaming-laptop-p-2564.html

Se seu amigo for ficar mais um tempo lá e você tivesse como conseguir o dinheiro, esse notebook aqui está em pré-venda, as configs nem preciso dizer o que são né (alguns lugares estão dizendo que pode ser o melhor notebook de 15" do mundo): http://www.xoticpc.com/sager-np8690-built-clevo-w860cu-custom-gaming-laptop-order-p-2659.html

Edit: Vendo o preço dessa gateway realmente não tem muita diferença pro sager 8662. O custo/benefício talvez do gateway esteja melhor, a diferença é que o sager tem placa MxM (a do gateway também, mas é soldada), processador um pouco melhor (uns 20~30%) e a placa de vídeo é pouquíssima coisa melhor também. Só veja se essa loja é realmente confiável... e também esse notebook que você está vendo da gateway está descontinuado, aí eu não sei se mudaria alguma coisa.

Clark,

Realmente a diferença é tão baixa do sager pro gateway que agora estou pensando em partir direto pro sager. Esse note que você mostrou eu já tinha visto no xoticpc, tenho acompanhado esse site. É realmente um monstro de 15". Mas como eu preciso da máquina o quanto antes acho que talvez fique com o 8662. MxM significa que a VGA é alterável??? Se sim, isso realmente conta muitos pontos à favor do Sager, pensando que futuramente VGAs pra notebooks serão mais fácil de encontrar aqui no BR.

Alguém saberia me dizer sobre a refrigeração do Sager, Gateway ou Asus?

Valeu!!!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sager e Gateway são frios, Asus pelo que eu li a refrigeração não é muito boa, tanto é que os modelos asus com 260m gtx tem underclock de fábrica (não tenho certeza desse modelo que você colocou o link).

Sim, MxM quer dizer que é possível trocar no futuro a placa de vídeo, apesar de ser difícil encontrar. Ainda assim é uma vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha Clark. Isso já formou uma ideia muito forte a favor do Sager na minha cabeça, só tenho um receio: Se eu comprar essa máquina, como é certeza que meu amigo vai trazer, fico com medo dela quebrar na viagem do EUA pra cá. Se quebrar eu to F!@#$% né? Sem garantia e assistencia no Brasil eu to frito. Eu sempre ouvi falar que notebooks bons não quebram fácilmente mas é um risco que se corre, não é? Vale a pena correr esse risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha quanto à resistência ele é muito bom, depende de como ele vier, se for numa viagem normal ele aguenta sim... o problema é se acontecer algum imprevisto, se ele balançar muito, bater nas coisas e etc.. aí nenhum laptop aguenta. Mas acho difícil acontecer isso.

Agora quanto a garantia realmente aí você vai ficar sem. Uma possibilidade que você tem é comprar esse note na Powernote (uma revendedora brasileira): http://www.powernote.com.br/m860_conf.htm ... Mas o preço dele é bem superior ao de se comprar sem pagar os impostos.

Eu recomendaria você falar com seu amigo pra testar o notebook lá (instalar o SO se você comprar sem), ver se tá tudo certo, deixar ele um tempo ligado e etc, Ver se as temperaturas estão ok pra só depois trazer. Depois de fazer esses testes o ideal era se trazer o notebook em mãos. Se não for possível e ele tiver que ir na bagagem, fala pra esse seu amigo aí usar a caixinha que o notebook mesmo vem (tem um isopor avantajado que ajuda bastante, e também comprar bastante saco-bolha e enrolar o notebook/isopor/caixa o máximo possível (cuidado nunca é demais =P)... é o que eu faria, ou tentaria.

Apesar desses cuidados todos tenho certeza que o notebook vai aguentar o tranco sim. Até porque o povo do canadá geralmente compra dos EUA e o notebook viaja de avião até chegar ao dono... e dos reviews que eu li nunca vi ninguém reclamando do notebook vir quebrado/rachado não.

Ah uma coisa boa também, é que a clevo (quem fabrica o gabinete desse notebook sager) é "famosa" também por deixar os elementos do notebook à vista. Processador, memória, gpu, e HD ficam todos a uma tampa de distância de você, isso pra caso você necessite trocar alguma coisa no futuro já vai ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha quanto à resistência ele é muito bom, depende de como ele vier, se for numa viagem normal ele aguenta sim... o problema é se acontecer algum imprevisto, se ele balançar muito, bater nas coisas e etc.. aí nenhum laptop aguenta. Mas acho difícil acontecer isso.

Agora quanto a garantia realmente aí você vai ficar sem. Uma possibilidade que você tem é comprar esse note na Powernote (uma revendedora brasileira): http://www.powernote.com.br/m860_conf.htm ... Mas o preço dele é bem superior ao de se comprar sem pagar os impostos.

Eu recomendaria você falar com seu amigo pra testar o notebook lá (instalar o SO se você comprar sem), ver se tá tudo certo, deixar ele um tempo ligado e etc, Ver se as temperaturas estão ok pra só depois trazer. Depois de fazer esses testes o ideal era se trazer o notebook em mãos. Se não for possível e ele tiver que ir na bagagem, fala pra esse seu amigo aí usar a caixinha que o notebook mesmo vem (tem um isopor avantajado que ajuda bastante, e também comprar bastante saco-bolha e enrolar o notebook/isopor/caixa o máximo possível (cuidado nunca é demais =P)... é o que eu faria, ou tentaria.

Apesar desses cuidados todos tenho certeza que o notebook vai aguentar o tranco sim. Até porque o povo do canadá geralmente compra dos EUA e o notebook viaja de avião até chegar ao dono... e dos reviews que eu li nunca vi ninguém reclamando do notebook vir quebrado/rachado não.

Ah uma coisa boa também, é que a clevo (quem fabrica o gabinete desse notebook sager) é "famosa" também por deixar os elementos do notebook à vista. Processador, memória, gpu, e HD ficam todos a uma tampa de distância de você, isso pra caso você necessite trocar alguma coisa no futuro já vai ajudar bastante.

Maravilha.

Ele é bem leigo mas acho que se eu instruí-lo pra fazer algumas verificações vai dar certo. Sobre o cuidado na viagem eu vou instruí-lo para fazer basicamente o que você falou. Além de acrescentar bastante roupa na mala nos redores no notebook, rs.

Mas pensando no lado da garantia, eu fico um pouco com a pulga atrás da orelha então já destaco outra possibilidade: Seria inviável compar o mesmo note na powernote.com.br Já o modelo mais simples deles com a HD4650 é uma opção viável, você sabe se esse modelo também é MxM? (se sim, todos os notes Clevo desse site também são?) O slot dela seria aceitável por uma placa bem superior como GTX280?

Se for pensar na Garantia até agora eu tenho 2 opções pra minha faixa de verba. Ou esse note de 3.000 da Powernote(seco, sem incrementos de hd, processador e ram - isso eu posso fazer depois né?) ou o Asus que eu consegui com um importador por R$3.000 com garantia de um ano. Além desses, tem os HP por aí com VGA 9600M na mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A hd 4650 do powernote k4650 também é soldada...hd, memória e processador dá pra mudar sim.

Se você tiver confiança nesse importador e na assistência que ele vai dar, eu ficaria com o asus. Caso contrário eu pegaria o sager nos eua mesmo ou então o k4650 a powernote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa batalha está durissima.. kkkkk

Mas eu concordo com você, nessa circunstancia é melhor pegar o Asus, estou quase fazendo isso. A unica coisa que eu não gosto é o "republic of gamers" na carcaça dele, eu queria algo com um tom maior de seriedade, mas pouco importa, rs. Acho que agora só vou cotar com outros importadores as condições e preços do Asus, pois acredito que dá pra achar mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver a declaração de importação (o que acho que você não vai ter né...) vai de gateway cara... Por que? Porque aí a gatewaybrasil te da 2 anos de garantia!

Pega essa série P790! A gatewaybrasil deve ta liquidando os notes deles porque essa nova série deve ta chegando aqui no Brasil! E vai ser uma facada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade o que o javaman falou, la nos eua a garantia é só de 1 ano mesmo.

Mas cara, faz um esforço nesse sagger.. Monstrodemais :x

**** é a garantia mas tipo, você nao conhece ninguem que dê assistencia de note de confiança? que saiba o que faz etc?

qq coisa tenta falar com a powernote mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade o que o javaman falou, la nos eua a garantia é só de 1 ano mesmo.

Mas cara, faz um esforço nesse sagger.. Monstrodemais :x

**** é a garantia mas tipo, você nao conhece ninguem que dê assistencia de note de confiança? que saiba o que faz etc?

qq coisa tenta falar com a powernote mesmo..

Cara, você não sabe como eu queria o Sager... rs

Posso até tentar falar com a powernote, mas acho bem difícil rolar algum acordo que seja vantajoso pra mim em termos financeiros.

Tenho medo que dê alguma zebra com a placa de video né, porque não tem ninguém quem concerte isso e imagina a dificuldade que vai ser pra trocar, mas talvez seja um risco que compense correr.

Então tô analisando as possibilidades até dia 20 quando vou fechar a compra.

Valeu galera! Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você não sabe como eu queria o Sager... rs

Posso até tentar falar com a powernote, mas acho bem difícil rolar algum acordo que seja vantajoso pra mim em termos financeiros.

Tenho medo que dê alguma zebra com a placa de video né, porque não tem ninguém quem concerte isso e imagina a dificuldade que vai ser pra trocar, mas talvez seja um risco que compense correr.

Então tô analisando as possibilidades até dia 20 quando vou fechar a compra.

Valeu galera! Abs.

Ah cara, Placa de video não dá problema assim não.

Notebook não dá problema fácil, e se der algum problema você provavelmente consiguirá encontrar alguém que possa ajudar, que conheça bem as máquinas.

Provavelmente é difícil ter um acordo vantajoso com a powernote (digo, barato) mas tenta perguntar se caso algum dia você chegue a ter algum problema, se eles receberiam o produto e tentassem resolver o problema.

A arquitetura desse novo Sager deve ser semelhante aos que a Powernote possui, então talvez eles até ajudem.

Pedir garantia a eles deve ser difícil, mas um concerto se caso venha a precisar se eles o fizerem acho que seria uma das melhores empresas pra você vir a procurar, por já venderem Sagers/Clevo.

por uma máquina dessas eu arriscava :x

Eu tinha um powernote GT e era mil maravilhas, mas roubaram ele. Daí agora eu comprei um Gateway P-7805u porque minha mãe queria muito a garantia de dois anos porque esse tem que durar de qualquer jeito, sem roubar! haehhaeuh..

E por mim tudo bem, bom que depois eu vou poder descrever sobre as duas marcas, tendo passado pelas duas.

Não tive nenhuma queixa dos powernote, precisei da garantia uma vez sobre algo que era ridiculo (inversor lcd desconectou) eles receberam e enviaram no mesmo dia, foi coisa de 1 semana (tempo de chegar e voltar).

Agora veremos o Gateway ;)

qualquer duvida estamos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...