Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor LCD para Games, resolução Baixa ou Alta?


Zebra

Posts recomendados

Estou pra comprar um monitor LCD e tenho algumas dúvidas, que acredito, muitos podem achar interessante.

Sabe-se que monitores de LCD tem uma resolução nativa, e que quanto mais alta a resolução de um jogo, mais ele exige do hardware do PC (VGA, CPU, etc.) para que possamos ter a melhor média FPS e qualidade da imagem, daí podemos deduzir que o monitor usado em determinado PC define a resolução que "todos" os jogos devem ser configurados para rodarem neste monitor. Penso que o monitor é uma das peças que mais resiste a atualização e futuros upgrades em um computador, então não pretendo trocá-lo tão cedo, quero que ele permaneça sem precisar de up por pelo menos 3 anos, o que é praticamente impossível no resto do pc.

Penso em um monitor entre 17" e 22", com resoluções nativas que entre 1366x768 a 1920x1080, daí vem minha dúvida:

Um monitor 22" Full HD (1920x1080) irá exigir muito do meu combo atual, fazendo com que precise de um upgrade mais cedo?

Um monitor 17" com resolução 1366x768 exigirá bem menos do hardware lhe dando uma maior vida útil?

Se encontrar um monitor com tela grande (20", 21,5", 22") com resolução baixa (1366x768), é a melhor escolha em todos os aspectos?

Desde já agradeço aos nobres colegas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,tudo que você falou procede,quanto mais alto a resolução,mais pesado fica,e obviamente mais cedo você vai ter que trocar o PC.

Tem TVs de 22" e 26" 1366x768,mas se for pegar,procura sempre uma com painel IPS.

Pra HD4850,a resolução ideal seria 1680x1050(mas nem e muito mais leve que FullHD tb)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...