Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha de alugueis


l_sandro

Posts recomendados

Olá pessoa! Estou com um problema com esta planilha de alugueis da empresa que trabalho. É seguinte, na planilha q estou fazendo, ja tem todos os inquilinos com os dados digitados Queria q a tabela fizesse as seguintes acoes:

1° quando eu botasse "ok" no pagamento (q na planilha o nome desse campo é "situação"), preenchesse o campo da "data" com a data do pagamento.

2° Se o pagamento fosse pago fora da data do vencimento gerar um juros de 6 centavos ao dia.

3° Congelar o topo pra quando eu tiver digitando poder visualisar o campo q eu estou preenchendo.

4° Poder listar os cliente q pagaram e os q nao pagaram (Mas isso eu posso fazer no olhomentro não tem muita importancia)

Se alguem tiver uma ideia melhor para aprimorar a tabela será muito bem aceita.

Voto botar a uma foto e a tabela pra vocês darem uma olhada.

http://www.mediafire.com/download.php?zmnwmmtzygn

post-539816-13884952962951_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° quando eu botasse "ok" no pagamento (q na planilha o nome desse campo é "situação"), preenchesse o campo da "data" com a data do pagamento.

R- botar "ok" nao deu certo porque eu tinha botado essa formula: =SE(K12="OK";HOJE();"") sendo q k12 é onde eu boto "ok" do pagamento. a cada dia a data mudava por causa do hoje().

então coloquei essa formula na coluna "situação": =SE(D12<HOJE();SE(F12>0;"OK";"ATRASADO");"NÃO VENCEU"),

f12: data do pagamento

D12: data do vencimento.

2° Se o pagamento fosse pago fora da data do vencimento gerar um juros de 6 centavos ao dia.

R - Dias de atraso: =SE(F12-D12 > 0; F11-D11;0)

f12:data do pagamento

d12: data do vencimento

juros: =G12*0,06

g12: dias de atraso

3° Congelar o topo pra quando eu tiver digitando poder visualisar o campo q eu estou preenchendo.

R - no excel 2007: menu exibição - congelar paineis

4° Poder listar os cliente q pagaram e os q nao pagaram (Mas isso eu posso fazer no olhomentro não tem muita importancia)

R - Isso resolvi com um filtro

Agora tenho outra duvida: caso o cliente fique mais de um mês sem pagar, sendo que essa tabela é mensal, como eu deveria fazer.

Por exemplo: Se o cliente atrasar 2 meses ele nao pode ficar na tabela desse mes, porque desse mes é so quem esta em dias.

e outra duvida é se o clienta pagar 6 meses adiantado.

Queria tmb poder gerar um recibo de pagamento de cada cliente.

caso eu consiga achar essas respostas, colocarei aqui, pois sei q nao sao duvidas so minhas.

post-539816-13884953025645_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não me leve a mal, mas o excel pra fazer esse tipo de controle não é o ideal. O bom seria um software específico, no qual você teria todas estas informações e muito mais, é claro, imagino que por limitações financeiras ou de outra natureza, você não possa investir em algo assim no momento. Mas recomendo, assim que puder, adquira/procure programas específicos para gerenciamento de aluguéis, garanto a você que ficará muito satisfeito com os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não me leve a mal, mas o excel pra fazer esse tipo de controle não é o ideal. O bom seria um software específico, no qual você teria todas estas informações e muito mais, é claro, imagino que por limitações financeiras ou de outra natureza, você não possa investir em algo assim no momento. Mas recomendo, assim que puder, adquira/procure programas específicos para gerenciamento de aluguéis, garanto a você que ficará muito satisfeito com os resultados.

Tem ate um programa que faz isso muito bem. Nao sei se aqui pode botar link de programas ou fazer propaganda. se puder avisa ai que eu boto.

Só q esse programa custa 650 reais e agora eu nao to podendo.

Mas leoleonleo, será que por meio de vba ou ate mesmo pelo access isso nao seria possivel?

Eu comecei a estudar sobre e fiquei curioso de aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha l_sandro, via Access acho que já seria melhor de fazer que no Excel... mas, vai levar um tempinho até você se achar, ainda mais se você não tiver nenhuma experiência com lógica de programação e banco de dados... mas pesquisando legal acredito que você possa desenvolver uma boa solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...