Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de roteador wireless para residencia e dúvidas


NewtonRJ

Posts recomendados

Boa tarde!

Sou novo aqui e gostaria de uma ajuda para a aquisição de um roteador wireless.

Além do meu desktop, comprei recentemente um netbook acer aspire one, para me permitir maior mobilidade dentro de casa. O padrão dele É 802.11.g. A minha dúvida está em saber qual o melhor roteador que devo comprar, considerando um apartamento de 130 m2, com 3 quartos. Fico em dúvida sobre os obstáculos fÍsicos que as paredes possam exercer, assim como a questão de segurança. Além do roteador, é necessÁrio comprar algum outro equipamento ou acessório (antena, adaptador, etc).

Grato

Newton Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

É difícil dizer se o sinal vai chegar onde você quer pois depende muitos dos obstáculos e do ambiente. O negócio é comprar um roteador desse mais simples e testar, mas eu acredito que para esta área um roteador de padrão G simples deve dar.

Paredes, água, aparelhos eletronicos são obstáculos consideráveis, mas para você ter uma noção, o sinal do meu roteador aqui no meu apartamento ultrapassa 3 paredes a uma distância de 15 metros e chega excelente ao note.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho em casa um D-link Di524 e funciona muito bem. O sinal chega em nivel ótimo até em média uns quinze metros. Também é um router barato. A dica que dou é colocá-lo num ponto estratégico, ou seja, que o sinal chegue no maior nível possível nos lugares em que o uso é mais frequente e que se distribua melhor pela casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pega um TP-Link ou um Ovislink, o sinal deles são bons, mas é difícil dizer que o sinal vai pegar em todo o seu ambiente, pois depende de várias coisas como quantidade de paredes e sua espessura, e etc.

O Ovislink tem a vantagem de funcionar como repetidor, dai é só comprar um 2º Ovislink e aumentar o alcance da rede, se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...