Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor HP DV4-1290br x HP DV5-1240br ?

Effects

Posts recomendados

Olá pessoal sou novo no forum, estou com uma dúvida sobre 2 modelos da Hp, HP DV4-1290br ou HP DV5-1240br.

Lembrando que quero para usar After Effects, Photoshop, e algumas edições de audio.

Outra coisa! quero saber se há uma diferença significativa entre os 2, no qual compensa-rá investir um pouco mais no DV4-1290br.

Tamanho de tela também qual é mais agradável de trabalhar.

Outra coisa, ouvi falar que o AMD esquenta mais que o Intel , queria saber se possivel sobre isso no caso para essas 2 máquinas.

Quem puder ajudar agradeço. Obrigado.

HP DV4-1290br:

Processador:

- Intel® Core™2 Duo T6400

- Clock: 2.0GHz

- Cache: 2MB L2

- Barramento: 800MHz

Memória RAM:

- 4GB

- Tipo: DDR2

- Barramento: 800MHz

HD:

- 250GB

- Tipo: Unidade de disco rígido Serial ATA 3G

- Velocidade: 5.400rpm

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de DVD e CD)

- SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe e suporte para Camada Dupla (Double Layer )

Tela do notebook HP:

- 14.1" Wide WXGA de alta definição

- Tipo: com tecnologia BrightView (1280 x 800)

Leitor de cartões de memória:

- 5 em 1 integrado: Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture

Sistema Operacional:

- Microsoft Windows Vista® Home Premium

Câmera do notebook 1290:

- Webcam HP Pavilion com microfones integrados

Wireless:

- Wireless 802.11 a/b/g/n WLAN, Bluetooth™

Placas:

- Placa de som: alto-falantes internos Altec Lansing

- Placa de fax modem: 56Kbps

- Placa de rede: Placa de rede 10/100 BASE-T

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9200M GS

Teclado e Mouse do DV4-1290BR:

- Teclado: 101 teclas compatíveis

- Mouse: Touchpad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical

Tamanho e Peso do notebook HP:

- Dimensões do produto (L x P x A): 334 x 240 x 34 (altura minima) / 40 (altura máxima) mm

- Peso: aproximadamente 2,17Kg

Bateria e alimentação:

- Bateria de 6 células de lítio-íon

- Adaptador A/C de 90W

Conexões:

- 3 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada com a porta eSATA)

- 1 VGA

- 1 RJ-11 (modem)

- 1 RJ-45 (rede)

- 1 SATA combo

- 2 saídas para fone de ouvido

- 1 entrada para microfone

- 1 Porta de Expansão (expansion Port 3)

- Consumer IR

- HDMI

- Bluetooth

- 1 ExpressCard /54 com suporte para ExpressCard / 34

HP DV5-1240br

Processador: AMD Turion X2 RM-72 2.1 GHz

Barramento: 800 MHz

Cache: 1MB L2

Chipset: AMD M780G

Placa Mãe: HP

Memória: 3072MB (1024MB+2048MB) 800MHz DDR2. Suporte para Canal Duplo (Dual Channel). Expansível até 8GB (3.2GB para Sistema Operacional 32 bits

HD: 250GB 5400rpm SATA. Tecnologia HP ProtectSmart (detecta qualquer movimento brusco e automaticamente trava seu disco rígido para evitar perda de dados

Tela: Tela Plana Widescreen de 15.4" WXGA de alta definição com tecnologia BrightView. Resolução máxima de 1280 x 800

Som: Alto-Falantes integrados Altec Lansing

Vídeo: ATI Radeon HD 3200 (integrada). Até 1406MB de memória disponível para gráficos

Drive: SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe e suporte para Camada Dupla (Double Layer)

Rede: 10/100 BASE-T Ethernet LAN

Wireless: 802.11 b/g WLAN & Bluetooth

Fax Modem: High Speed 56K

Câmera: Webcam HP Pavilion com microfones integrados - VGA Low-Light (0,3072 MP)

Teclado: Teclado Windows Português ABNT2

Mouse: Touchpad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium Autêntico

Conexões: 4 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada com a porta eSATA), 1 VGA (15-pin), 1 RJ-11 (Modem), 1 RJ-45 (LAN), 1 eSATA Combo, 2 saídas para fones de ouvido, 1 entrada para microfone, 1 Porta de Expansão (expansion Port 3), 1 porta HDMI, 1 Consumer IR (receptor de controle remoto)

Alimentação: Bateria de 6 células (55 Whr)

Conteúdo da embalagem: Notebook, Bateria de 6 células de Lítio-Íon, Adaptador A/C, Manual do Proprietário, Certificado de Garantia, Controle Remoto HP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

o 1290BR é melhor, essencialmente no desempenho do vídeo, se voce não precisar muito de desempenho em vídeo é melhor o outro. Eu comprei o 1290 pelo motivo dito, mas se não precisasse de desempenho gráfico sem dúvidas compraria o 1240 pela diferença grande de preço.

Detalhe, a presença de placa de vídeo com memória dedicada provavelmente faz ele esquentar mais.

Minha opinião pessoal, o 1290 é muito bom dentre as opções atuais pra quem precisa de vídeo, a ressalva fica por conta do processador que é fraco pra o preço desse notebook. Estou pensando em colocar um P8600 ou algo do tipo, que consome menos e é bem melhor.

Link para o comentário

HP DV4-1290br:

A placa de video é melhor que o outro sim... e o processamento é pouco inferior, mas um Core2Duo com 4GB de RAM ja ajuda bem...

Qual o preço dele e onde você achou ele? pois os lugares que eu vi ele estava saindo bem mais caro... na faixa dos R$3000... =/

Por R$3000 da para pegar notebook bem melhor.. =D

Se for ate uns R$2100,00 aida ta bom de preço... acho

.

Link para o comentário

HP DV4-1290br:

A placa de video é melhor que o outro sim... e o processamento é pouco inferior, mas um Core2Duo com 4GB de RAM ja ajuda bem...

Qual o preço dele e onde você achou ele? pois os lugares que eu vi ele estava saindo bem mais caro... na faixa dos R$3000... =/

Por R$3000 da para pegar notebook bem melhor.. =D

Se for ate uns R$2100,00 aida ta bom de preço... acho

.

Não entendi direito, tu disse que o Core 2 Duo é pior que o Turion? Esse Core 2 Duo é bem melhor que o Turion, ainda mais esse RM-72 que é bem básico, a diferença é grande, ainda mais pra esses programas os quais necessitam de maior cache L2 pra fazer a renderização.

Esse DV4 ta saindo quanto? Dependendo tu encontra coisa melhor, tipo um Vostro 1520, que por R$3000,00 tu pega com P8600, 4Gb, HD de 7200 rpm, tela de 15.4" iluminada por LED (sucessor ao LCD) e nVidia 9300 GS (pouca coisa pior que a 9200 GS, imperceptivel a diferença). Máquina bem mais completa.

Dae quanto to quer gastar que damos um jeito xD

falou <o.

xD

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.