Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida ligação Filtro de linha??


EDias

Posts recomendados

Boa tarde a todos!!

Bom... graças aos vários tópicos sobre estabilizadores que vi aqui, resolvi aposentar o meu estabilizador e comprar um filtro de linha (dos bons)...

O que acontece é que aqui em casa as tomadas são 220v e verifiquei que todos os equipamentos são bivolt ou tem chave de tensão... com exeção do meu roteador que é só 110v...

Agora vem as questões...

  • Se eu ligar o roteador naqueles transformadores de 220 p/ 110 (aqueles tipo usados em ps1) e ligar no filtro de linha tem algum problema??
  • A fonte do roteador (e tb estes transformadores) são largos e acabam ocupando o espaço de duas tomadas, se eu ligar no filtro um outro filtro de linha (dos baratinhos q servem só de extensão) e depois ligar a fonte nele terá problema??
  • O estailizador antigo que tinha aqui fritou... creio que seja por causa de exeço de carga... pois ele era de 300w... e o outro que está agora está esquentando muito (dá até pra fritar ovo ^^) tirando ele e deixando somente o filtro resolvo também esse problema de superaquecimento né??

Obs.: Estou para comprar o Clamper Computer Protector Pro G (que é bivolt) ou o Upsai FHT-1200 para 220v...

Preferência pelo Clamper (por isso meu problema com as tomadas pois este tem apenas 4).

Estava quase esquecendo...

Vou ligar a CPU (descrita na assinatura) + Monitor Samsung 20" LCD + roteador + Modem adsl e se sobrar espacinho som 5.1 do pc.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode tranquilamente fazer a "multiplicação de tomadas" uma vez que passando por dentro do Clamper a energia estará já filtrada e protegida contra surtos de tensão.

Coloque em uma das tomadas do Clamper uma extensão normal ou um filtro de linha dos que de filtro nada tem. Só cuide para comprar algum que mecanicamente pareça bom...

Exemplo:

Extensocomtomadas.jpg

Se colocares uma extensão dessas dai no Clamper, sua disponibilidade de tomadas cresce para 7 tomadas

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. mencionei ligar outro filtro porque já tenho alguns aqui... boa aparencia eles até tem... tem botão de liga/desliga e 1 fusivél... mas não boto fé de deixar eles pra filtrarem ^^ uso só como extensão mesmo.

E quanto a questão de eu ligar o roteador (que é 110) em um transformador e ligar o transformador no filtro... também não tem problema??

Obs.: Devo agradecer a você Faller... pois devido aos seus tópicos que mudei de ideia quanto aos estailizadores... estava quase comprando um estabilizador de 1000w para ver se parava o superaquecimento... ia sair uns 250,00 ou +!!

Agora vou de Filtro de Linha ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. mencionei ligar outro filtro porque já tenho alguns aqui... boa aparencia eles até tem... tem botão de liga/desliga e 1 fusivél... mas não boto fé de deixar eles pra filtrarem ^^ uso só como extensão mesmo.

E quanto a questão de eu ligar o roteador (que é 110) em um transformador e ligar o transformador no filtro... também não tem problema??

Obs.: Devo agradecer a você Faller... pois devido aos seus tópicos que mudei de ideia quanto aos estailizadores... estava quase comprando um estabilizador de 1000w para ver se parava o superaquecimento... ia sair uns 250,00 ou +!!

Agora vou de Filtro de Linha ^^

Sem problema algum usar o transformador para o roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...