Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar atalho para um programa nas estações


luiz98

Posts recomendados

Desde que você tenha tudo compartilhado, as estações vendo o servidor, normal criar um atalho. O único detalhe é que tens que buscar o executável na unidade (hd) do servidor e na pasta do programa.

Ex: Você está em C: (local) crie um atalho em f: (servidor) busque na pasta f:\meuprograma\programa.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Lord_Enigma, eu não tenho um bom conhecimnto de informatica, por isso peço sua ajuda. Pelo que entendi devo ir na pasta onde esta o executavel do programa e clicar com o botão direito do mouse no arquivo executavel e depois, devo clicar em ENVIAR PARA ou o que? favor se possivel explicar detalhadamente o que devo fazer.

Grato

Luiz Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área de trabalho das estações, clique com o direito do mouse vá em //novo//atalho, na linha de comando, em procurar, você verá "meu computador", clique nele e deverá estar "c em servidor (nome_servidor) f:" (ou outra letra que seja a identificação do hd no servidor), clica nele e abrirá as pastas do hd do servidor. Clique na pasta onde se encontra o arquivo executável do programa,clique em avançar e defina um ícone.

Pronto, está feito o atalho na estação que irá chamar o programa executável no servidor que será executado na estação ok?; obviamente esse programa deverá ter sido concebido para operar em rede. Se precisar criar outros ícones para outros executáveis é só repetir os passos acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...