Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da Bios Asus P5gc-mx Positivo


mteoro

Posts recomendados

Preciso atualizar a bios da placa mãe da asus p5gc-mx que vem nos pcs da postivo. A bios do site da Asus não funciona porque a Positivo deve ter estragado alguma coisa na bios que não deixa atualizar as que baixa do site da asus. Eu mandei um e-mal para a Positivo pedindo a Bios e eles me responderam que atualização da bios não faz parte de não seio o que (agora não lembro) das atualizações, etc... Eu vi no forum que alguém consegui a Bios da positivo. Se alguém tiver e puder me passar agradeço porque troquei o processador do PC e estou precisando muito. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU estou com um problema parecido mas com a mesma placa ! a bios esta com problemas! o Asus Update não atualiza por não dar suporte a essa bios ja que foi feita por encomenda para positivo porém a bios dela e esta em um DIP móvel , estou tentando mudar o chip e atualizar, assim um processo meio perigoso porque tiro o chip com a placa ligada mas ja tive bons resultados, qual quer boa noticia lhe informo aqui mesmo ! valeu abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mteoro e jarbasfa

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware amigos.

bom peço para ambos leiam esse tópico fixo e veja o passo a passo da atualização de uma placa mãe da Asus e podem fazer da mesma maneira:

http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816

Abraços e não deixem de postar se suas duvidas foram solucionadas amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
EU estou com um problema parecido mas com a mesma placa ! a bios esta com problemas! o Asus Update não atualiza por não dar suporte a essa bios ja que foi feita por encomenda para positivo porém a bios dela e esta em um DIP móvel , estou tentando mudar o chip e atualizar, assim um processo meio perigoso porque tiro o chip com a placa ligada mas ja tive bons resultados, qual quer boa noticia lhe informo aqui mesmo ! valeu abraços!!

Cara diz que você resolveu o seu problema!

Acho que o meu tambem e BIOS porque não consigo fazer o pc reconhecer o HD ! Ele trava na inicialização , mas qunado eu tiro ele a maquina liga normalmente sem travar

A plca e a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu tenho uma máquina positivo com a placa ASUS P5CG-MX/CKD/POST/SI/ACPI Bios Revision 0201, toda que ligo ela pede para apertar F1, e vou lá configuro o Hd para entrar no sistema, e desabilito o logo da positivo inicial, fica jóia, mas toda vez que desligo ela da energia acontece isso. Já tentei atualizar a BIOS para ver se resolve o problema, mas no site da ASUS não acha nada de bios para ela, tentei de tudo no site mas não tem. Por favor alguém poderia me ajudar com essa situação. Essa placa diz no início que foi feito e otimizada para a Positivo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessito mais dessa solução !! mas não ouve solução !! querendo que outros que tenham esse problema! quero tb uma solução !! Caro amigo Cristiano! o problema que eu tinha e acho que não sou o único, era simplesmente que a bios Da "p5gc-mx" versão Positivo não segura a configuração como se a bateria não tive-se alimentando .. troca a bateria e nada!! tentativa 2 atualizar BIOS !! A asus não reconhece como placa dela por isso não atualiza !! mas isso é só tentativa não quero dizer que vai resolver!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Ola a todos, sou um novo membro do Clube do Hardware e também possuo uma placa-mãe ( POSITIVO P5GC-MX ),

ela aparece vídeo normalmente, porém após alguns segundos ela fica reiniciando até mesmo dentro da tela do SETUP,

já conferí se era algum componente que estava esquentando acima do normal e infelizmente ainda não encontrei o defeito...

acredito que a atualização da BIOS iria resolver este problema...

se alguém poder ajudar eu agradeço...abração !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...