Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC lerdo em 220v

darkhanz

Posts recomendados

Bom , primeiramente boa tarde a todos , estou com um enorme problema , ano passado quando comprei meu PC , trouxe ele pra casa do meu pai , tensão 220v , logo quando cheguei aqui , ele nao funcionou direito , pedia pra dar Reboot , ou fikaca lento d+ , mais eu nao ia ficar aqui , achei estranho e fui embora pra minha casa que é em outra cidade , cuja tensão é 110v , lá funcionou beleza , dae ontem voltei pra casa do meu pai , 220v , e ele quando liga fica muitooooo lerdo mesmo , isso quando liga , perdeu uns 50-60% do desempenho dele , trava toda hora e tal , fonte atx 450 e estabilizador normal , tanto a fonte como o estabilizador estão marcados como 220v , pois as tomadas aqui sao 220v , e agora o que devo fazer ?

fico no aguardo de todos , pois trabalho com o pc , desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não pode ser a tensão, deve ser outra coisa. Se você usa estabilizador, ele converte pra 110-115V na saida quando liga em 220V, então dá na mesma ligar em ambos locais.

A energia não altera o desempenho do PC, tem que vere como tá as tensões de saida da fonte que por alguma razão podem estar oscilando e isso é independente de ligar com ou sem estabilizador.

Link para o comentário

• Membro VIP

Quando você coloca ai na casa de seu pai você deve estar virando a chave da fonte para 220 e na saída do estabilizador pode estar largando 110 Volts.. Ai é igual que na sua casa você alimentasse seu PC com 55 Volts, ele não vai funcionar na boa, a fonte tenta mas não consegue buscar essa tensão baixa assim..

Se queres tirar a dúvida, coloque sim a fonte de seu PC em 220 Volts e ligue-o direto na tomada de 220 Volts. ai vai trabalhar numa boa... Aliás, eu fosse você deixaria ele assim, na casa de seu pai trabalhando em 220 volts, sempre comutando a fonte para 220 Volts também. Adicionalmente se necessitas de tomadas a mais, coloque uma bom filtro de linha/régua de proteção ai na casa de seu pai..

Bons filtros de linha/régua de proteção para 220 Volts:

Computer Protector Pró, da Clamper

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS

FHT - 1200, da Upsai

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07

Note que ao clicar sobre o nome das proteções indicadas, um link o levará para a análise interna dos mesmos..

Outra que tem aparecido recentemente é da SMS e apresenta proteção para linha telefônica e cable/antena, além da rede elétrica. Nunca a vi por dentro. Não acredito muito na marca. Não boto a mão no fogo sem uma visão interna da mesma. O protetor da SMS, o irmão mais simples desse dai, nasceu com um defeito inaceitável vindo de uma empresa como a SMS, cujo foco é a labuta com energia, que era a inversão de polaridade do fio desde o plug de entrada até suas tomadas de saída. O pior ainda é que quando se desligava chave da proteção, interrompia o neutro e deixava lá o fase vivinho da silva...

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2033278&linha=IN&Setor=ESES#dados_tecnicos_top

Abraço...

Link para o comentário

Bem lembrado, esqueci disso!

Já presenciei um problema semelhante, aparentemente tudo funcionava, mas o modem discado do PC, um US Robotics, não era reconhecido. Eu trouxe o modem pra minha casa e o bicho era reconhecido na hora, voltava lá e dava *****. Já tava achando que era a Placa mãe com algum defeito no Slot ISA, mas eu tinha formatado esse máquina e configurado tudo e o cara me disse que o modem funcionava quando o PC tava na casa de um parente dele, ele ganhou esse PC usado e confirmei que eu tinha instalado normalmente o modem... Dai ele disse que deve ter estragado quando mexi... Negativo, eu disse pra ele, eu não estraguei nada!!

A maquina veio pra mim na primeira vez pra formatar com a chave da fonte em 220V e eu entreguei de volta assim, mas até então eu nunca tinha visto um PC conseguir dar boot com tensão entrada 115 e chave seletora da fonte em 220V, então nem me toquei do fato que o cara tinha um estabilizador com saida transformada pra 115V que ficava num local meio atrás da mesa, de difícil acesso sem afastar as coisas. Pouco antes de encontrar o problema eu até pensei que o estabilizador dele tinha saida era 220V, pois a a fonte tinha chegado pra mim a primeira vez com chave seletora em 220V e ele não tinha reclamado de nada sobre o modem e até então não sabia que ele tinha ganhado esse PC. Dai veio aquele "estalo" de olhar o estabilizador, afastamos a mesa e eu olhei na plaquina do estabilizador: Saida 115V. Aff, quase quebro o cara! Me acusa, me faz ir e voltar pra lá e pra cáum monte de vezes e o problema era só a chavinha seletora da fonte. No minimo alguém tinha mudado a chavinha seletora antes do PC ser dado pra ele...

Link para o comentário

então quando ligo direto na tomada , fica na mesma , muito estranho isso , sera ke nao tem nada do pc ke ta fikando tipow 110v ainda , mesmo mudando a vontagem da fonte , sim a saida do meu estabilizador é 110v , fui numa assistencia aqui , o cara falou pra mim mudar a fonte do pc pra 110v no caso deixar a chave do estabilizador em 220v já ke a saido do mesmo é 110v , mesmo assim , naddaaaaa lerdo de tudo ainda ^^

Link para o comentário

Chama o pai de santo! :D

Você mediu a tomada em que você ta ligando? Já que o estabilizador tb tem uma chave de mudança, se você altera-la pra 220V na entrada e a tomada da parede for 110V, significa que chegará 55V na fonte. Não era nem pra ligar, mas como ja vi varias coisas estranhas pode acontecer dela ligar com 55v.

Há casas onde há tomadas 220V e outras 110V, principalmente na região que você mora. Na casa são entregues duas fases em 127V cada ("110V"), ao ligar uma fase + neutro, se consegue os tais 110-127V, ao ligar duas fases na tomada, Fase+Fase, se consegue 220V. Talvez na tomada que você ta ligando de fato seja 110V e você tá achando que é 220V.

Link para o comentário

O problema do darkhanz não é problema de ruido na linha? Se ele ligou diretamente na tomada e o problema persiste.

Será que não tem um motoR elétrico ou qualquer outro aparelho que esteja sujando a rede eletrica, algumas fontes tem uns conponentes que fazem o papel de um filtro de linha, se a fonte dele nao tiver, pode ser esse o problema.

sera ke poor acaso a fonte nao ta "transformando"algo ke era pra ser em 220 em 110 nao ?

cabuloso mesmo , nao sei mais oke fazer =[

Isso é quase impossivel, pois a fonte já trabalha normalmente em 220, e quando você comuta a fonte para 110, ela duplica essa tensão para 220, se o problema fosse em uma tomada 110, ai sim poderiamos considerar a possibilidade de ele não estar duplicando a sua tensão.

Agora o que você está sugerindo é como se a sua fonte pegasse 220 volts e transformasse em 110.

Link para o comentário

Compra um multimetro barato em qualquer casa de material elétrico ou feira e mede as tensões aí, sem medi-las difícil dar um diagnóstico.

Pra medir a tensão da tomada, coloque o multimetro na escala ACV 750V ou a escala que tiver um V e o simbolo ~

Mede a tensão da tomada e na saida do estabilizador. Meu pai tb tinha feito a instalação da maior parte da casa há muito tempo atrás e ele hoje diz as coisas que nem é do jeito que tão feitas. Atualmente já alterei um monte de coisa doida que tavam feitas...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.