Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular restrito 3120

Posts recomendados

Tudo certo com vocês? Espero que sim, bom, vamos la, eu tenho uma nova dúvida, e espero que consigam me ajudar.

Eu ganhei dois celulares hoje, na empresa, e um eu repassei para minha irmã. O modelo é 3120 classic, da Nokia. E a empresa firmou um contrato com a Claro. Ta, tudo certo, a minha irmã carregou e ela botou o chip do antigo celular. O problema: o celular dela era da Vivo, e quando ela botou o chip, apareceu a mensagem:

Celular restrito

E ai galera, o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O celular esta bloqueado para aceitar SIM CARD de outra operadora.

3. Por que meu celular Nokia exibe "Cartão SIM (Smart Chip) rejeitado"?

O cartão SIM, ou Smart Chip, é um pequeno cartão que fica dentro do celular e estabelece uma conexão de rede. O cartão SIM é fornecido pela operadora ou pelo revendedor local. Na maioria dos casos eles são os melhores recursos de assistência para os problemas do cartão SIM.

Aqui estão algumas razões pelas quais você pode receber esta mensagem.

* O cartão SIM está fora de alinhamento. Se, recentemente, o celular sofreu uma queda, batida, ou abertura, o cartão SIM necessita de ajuste. Siga as instruções de instalação do cartão SIM no manual do usuário.

* O código PUK (Tecla de desbloqueio pessoal) foi digitado incorretamente várias vezes. Isto pode desativar o cartão SIM. Entre em contato com a operadora ou o revendedor local para obter um novo cartão SIM.

* O cartão SIM ou o celular podem ser configurados por uma operadora diferente e podem exigir configuração. O celular também pode estar configurado, assim ele não pode ser usado com um cartão SIM de uma operadora diferente. Para obter assistência, entre em contato com a sua operadora atual ou provedor de serviços.

Nota: A Nokia não está autorizada a fazer alterações nos celulares que vende para as operadoras. Somente a operadora pode autorizar ou fazer alterações. Entre em contato com a operadora do seu telefone para ter conhecimento sobre suas regras e instruções. Se a dificuldade persistir depois de contactar a operadora, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para mais assistência. Você ainda pode selecionar Suporte e depois Assistência Técnica no site da nokia www.nokia.com.br

--------------------

Se o aparelho é bloqueado para uso em outras operadoras, então você o adquiriu com custo abaixo do mercado e você tem um contrato à cumprir com a operadora.

Geralmente estes contratos duram até um ano, após, este periodo você poderá solicitar o desbloqueio gratuitamente.

A pratica do desbloqueio você estará infringido com contrato com sua operadora.

Não é recomendado o desbloqueio em estabelecimentos que não sejam credenciados pela operadora ou em lugares que prometem tal coisa.

A pratica de desbloqueio em lugares quaisquer ou pela internet em sites que prometem gerar códigos, podem danificar seu celular e até mesmo fazer perder as 3 tentativas de desbloqueio.

Mas para mais detalhes sobre o desbloqueio, vá até a loja de sua operadora munido de nota fiscal do aparelho e se informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!