Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mymax bloqueando acesso a sites


Generic

Posts recomendados

Olá.

Configurei um roteador em casa marca mymax. Estou acessando via wireless o notebook e via lan o PC, usando windows em ambas as máquinas.

No notebook consigo acessar qualquer site. Porém, no PC parei de acessar sites como twitter, youtube.

Pesquisei sobre o roteador e o que poderia causar isto. Desabilitei primeiro o firewall do windows, desabilitei antivirus, diminui o nível de segurança. Não adiantou. Nas pesquisas algumas pessoas mencionaram que o problema poderia ser o MTU que estaria alto demais. Realizei um tracert e deu tempo esgotado. Testei usando ping -f -l um valor menor de MTU para que o pacote pudesse não ficar desfragmentado. Achei o valor 1470, que me permitiu rastrear sem nenhuma perda o primeiro endereço válido fora da minha rede até chegar no twitter. Entrei então na página de configuração do roteador 198.162.1.1 e dentro de wan fiz a diminuição do MTU para 1470. Restartei o modem, reiniciei a máquina e nada. Continuo acessando qualquer site no notebook (wireless) e tendo restrições de acesso no PC.

Alguém tem alguma ideia?

Desde já agradeço.

Ah.. minha conexão é via cabo - ip dinâmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, moço.

Obrigada demais pela resposta.

Mas, consegui resolver o problema conversando com um amigo que mexe com redes.

O problema era que meu DHCP estava sim habilitado no 192.168.1.1, porém, o DNS proxy também estava.

No notebook, em propriedades de conexão local, estava configurado para obter um endereço ip automaticamente (motivo pelo qual no notebook eu conseguia acessar qualquer site).

Porém no PC, em propriedades de conexão local eu tinha colocado um endereço ip e um servidor DNS fornecido no manual do modem.

Funcionou da seguinte forma... em 192.168.1.1, dentro de DHCP server, deixei o item DHCP habilitado (como já estava), mas desabilitei o DNS proxy (que antes estava habilitado).

Em propriedades de conexão local, passei a usar a mesma configuração do notebook, isto é, obter endereço ip automaticamente, desabilitando portanto, o endereço ip e o dns que são fornecidos pelo manual.

Assim, passei a não ter mais restrições de acesso a sites. Estou pensando até em voltar o MTU para 1500 para testar. Talvez abaixar o MTU não faria nenhuma diferença.

Obrigada assim mesmo, viu?! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...