Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook Asus EEEPC 1005HA-H - Ferramenta de recovery

titobras

Posts recomendados

Acabei de comprar um netbook Asus EEEPC 1005HA e tenho uma dúvida em relação a essa função de Quick Recovery:

The Eee PC 1005HA-P comes with a built-in quick recovery system that restores your system to its factory settings when you press F9 three times during start-up. The quick F9 recovery process eliminates the need for a Windows CD or driver CD if you need to restore your system from the factory settings.

Minha dúvida é a seguinte, se eu particionar o HD para ter uma partição C: com o sistema operacional e outra D: para armazenar meus arquivos, fazendo isso sem formatar o HD, apenas usando algum software de gerenciamento de partições como o Partition Magic, poderei usar esse Quick Recovery normalmente para restaurar o sistema operacional se for preciso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• mês depois...

Amigo, comprei um Asus 1005HA. Sobre suas dúvidas:

1- O meu já veio particionado de fábrica, sendo que veio um drive C com aprox 73GB (onde o Windows XP está instalado, os programas e todos os arquivos que vem junto com o HD) e um drive D, com mesma capacidade, porém vazio. Não alterei estes valores.

2-Tenho um notebook Vaio, que também tem partição oculta para recuperação dos dados, e eu reparticionei o HD. Depois de um tempo, quis reinstalar tudo, utilizei o quick recovery sem problemas, e o melhor de tudo, ele manteve as partições como eu as criei, e não apagou ou alterou nenhum dado da nova partição D, onde eu tinha meus arquivos. Somente a particição C foi formatada com os dados, sistema, aplicativos e etc que vieram originalmente de fárica.

Resumindo, tem chances de continuar funcionando o quick recovery após mudanças em partições, porém NUNCA,mas NUNCA mesmo, mexa na área da partição escondida. Mexa somente no espaço das partições que você enxerga no Windows. E ainda assim, informática não é uma ciência exata como muitos dizem hehehe.

Espero ter ajudado. Abraço

Link para o comentário

• 6 meses depois...
Acabei de comprar um netbook Asus EEEPC 1005HA e tenho uma dúvida em relação a essa função de Quick Recovery:

(...)

Minha dúvida é a seguinte, se eu particionar o HD para ter uma partição C: com o sistema operacional e outra D: para armazenar meus arquivos, fazendo isso sem formatar o HD, apenas usando algum software de gerenciamento de partições como o Partition Magic, poderei usar esse Quick Recovery normalmente para restaurar o sistema operacional se for preciso?

Olá, embora seja um tópico antigo, vale informar minha experiência: em meu Asus EeePC 1005HA-H, eu tinha reduzido o C:\ a 30Gb para ter mais espaço no D:\. Depois tive panes no S.O. e recorri ao F9. Depois disso, meu D:\ ficou inacessível e com o tamanho padrão de fábrica. Felizmente, redimensionando o C:\ para 30Gb e deixando o D:\ inacessível como estava, e usando em seguida um recuperador de partições, recuperei o acesso aos dados. Só não experimentei se o F9 preservaria meus dados do D:\ caso eu tivesse respeitado o particionamento original.

Mas atenção: antes de proceder à recuperação do sistema com o F9, entre no setup da BIOS e desabilite o "Boot booster"! No meu caso, esqueci esse detalhe, a restauração não finalizou e ainda pedri o acesso à partição oculta. Resto-me apenas o DVD que acompanha o EeePC para proceder à restauração, e evidentemente tive que conectar um DVD externo para isso.

[]s

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.