Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual notebook escolher? Vaio ou Toshiba?


kalsaka

Posts recomendados

Olá.

Estou querendo comprar um notebook e me deparei com a seguinte dúvida:

Sony Vaio (não lembro o modelo)

Tela 15,4"

Processador C2D 2,1GHZ - 2MB Cache

Memoria 4GB

Placa de Vídeo 512MB

HD 500GB

Toshiba A355

Tela 16"

Processador C2D 2,13GHZ - 3MB Cache

Memória 4GB

Placa de Video 512MB

HD750

O preço é praticamente igual.

O que mais me deixa em dúvida é a memoria cache e peso/tamanho.

O note é para uso grafico.

Qual dos dois vocês me aconselham?

Desde já agradeço as resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa especificar um pouco mais detalhado estes modelos para podermos ajudar você a escolher...

Quantoa programas graficos, quanto mais cache e memoria melhor né... agora para jogos, teria que avaliar a placa de video dele...

neste topico tem varios modelos de notebooks com desempenho alto... falo dele pois qquer um dos noteboks da lista rodaria um programa grafico tambem...

http://forum.clubedohardware.com.br/lista-notebooks-jogos/713355

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATI de 512 não quer dizer nada =(

Se for uma Radeon HD3200 com 484654687544165167465168764561651883 MB de memoria contra uma Radeon HD4650 com 256 MB, a 4650 é melhor...

Tu tem que nos dizer qual a GPU dela, ou seja, qual o modelo, memoria RAM não quer dizer muita coisa numa placa de video, há muitas coisas mais importantes, como barramento, frequencia, sharders, tecnologia directX que ela suporta (9, 10, 10.1) e por ai vai.

Dizendo isso avaliamos pra ti

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá pessoal,

encontrei as duas configurações completas. São essas:

Sony Vaio (NW 130)

Processador

•Intel Core 2 Duo Processor T6500 2.1GHz

•2MB L2 cache 800 MHz front side bus

Memoria(padrão/maximo)

•4GB 800MHz DDR2 SDRAM (2 DIMM)

Disco Rigido

•320GB Hard Drive 5400rpm

Tela/Monitor

•15.5" WXGA BrightView Widescreen

•ATI Mobility Radeon HD 4570 512MB dedicated video RAM

•HDMI

•2.7 Kg

TOSHIBA A355

Intel Core 2 Duo 2,13 GHZ P7450

3MB L2 Cache

4 GB RAM

750GB in hard drive space (500GB + 250GB drives), DVD Super-Multi Drive

Windows Vista Home Premium

16.0" (Diagonal) Widescreen TruBrite TFT LCD Display (1366 x 768)

ATI Mobility Radeon HD 3650 (512MB)

•HDMI

•3 Kg

Qual dos dois escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se for jogar o Toshiba é melhor, compare tu mesmo as placas de video:

HD3650 e HD4570, mas a diferença não é tão grande assim, ve o que tu quer jogar, e comparado aos resultados ai, tu pode optar pelo Sony que estará bem servido também.

Os processadores creio que sejam praticamente a mesma coisa, tu terá mais HD no Toshiba, ve pra que vai usar, a diferença de peso também não é muito grande...

As duas máquinas são ótimas

Analisado, agora escolha xD

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já que as configurações são bem parecidas, escolha aquele que for visualmente melhor, que te agrade mais, não só o mais bonito, mas também com melhor acabamento. As duas marcas são boas, qualquer um valerá a pena.

Só alguns detalhes, no quesito vídeo, a sony dá de pau nas outras marcas. Os LCD dá sony tem um plus. Mas não gosto do design da linha NW. Os dá linha FW são os mais bonitos que eu já vi pessoamente, visual clean e bem elaborado. A HP também está com uma nova linha Pavillon 2009 que é show de bola.

Mas diz aí quanto você pretende gastar, porque a gente pode até sugerir outras opções de configuração semelhante.

Agora se for escolher entre estes dois mesmo, eu ficaria com o Toshiba. As placas de vídeo são seis por meia-dúzia e o toshiba tem mais HD, visor de 16" e uma melhor visual (na minha opinião).

Agora se fosse um sony FW com essa configuração eu pegaria ele com certeza.

Boa sorte na escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu postei o link com as diferença nas GPUS, e não são 6 por meia duzia não, a diferença entre elas torna determinado jogo "jogavel" ou não, pela quantia de fps que ela proporcionada...

Da uma olhada la, a diferença de 5 ou 6 fps faz o jogo sair do estado "satisfatório" pra "muito bom" de jogar, ainda mais se for na cada dos "20", tipo, "20" contra "26" fps, a diferença é gigante.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então a placa de video do sony é mlhor que o toshiba né?

sony: HD4570

Toshiba: HD3650

Mas a memoria cache do sony é de 2mb e do toshiba é 3mb?

Isso não preciso levar tanto em consideração?

Vale mais a pena escolher uma placa de video melhor com menos memoria cache ou vice-versa?

Headrocker, estou qrendo gastar na faixa de 3mil.

O negocio é que esses dois encontrei por aqui, nao precisarei pagar frete e preços muito bons. Dependendo do que você for me sugerir posso pedir pro vendedor buscar pra mim também.

Esses dois que tenho duvida, ele tem na loja a pronta entrega.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...